Capítulo 3

106 9 2
                                    

         No dia seguinte Brisa Flamegante acorda com seus filhotes brincando com os filhotes do Clã do Trovão, uma cena que faz o gato mais velho sorrir.

Brisa Flamegante: - bom dia - disse esticando as patas.

Pele de Salgueiro: - bom dia - respondeu se espreguiçando.

         Filhote Pequeno e Filhote de Fogo estavam brincando com Filhote Cinzento e Filhote de Corvo, Filhote Flórido estava com Filhote de Areia.

         A barriga de Brisa Flamegante ronca e ele percebe que não comeu nada no dia anterior, então ele resolve sair em busca de comida, mas não sem antes falar com seus filhotes.

Brisa Flamegante: - eu vou sair hoje, vou ficar fora por um bom tempo, não dem trabalho pra ninguém

Filhote de Fogo: - não vamos pai - ele miou sorrindo, seus irmãos assentindo.

        Ele se despediu e saiu dos arbustos de amoreira, indo até a pilha de presas pegando um tordo para comer, ele vai até uma pedra e se senta para comer alí, cumprimentando todos os gatos que passavam por ele, enquanto ele comia, o aprendiz Pata Longa foi até ele.

Pata Longa: - você poderia muito bem ter indo caçar a sua presa ou sua preguiça de gatinho de gente não deixa fazer isso? - diz o aprendiz querendo o provocar, mas Brisa Flamegante não caiu nessa.

Brisa Flamegante: - desculpa, é que não comi ontem - explica com uma falsa gentileza, pegando a presa e virando de costas para o aprendiz.

Folha Manchada: a curandeira ouviu a conversa - Pata Longa, por que não deixa ele em paz e vai treinar? - disse tentando afastar o aprendiz de Brisa Flamegante.

Garra de Tigre: - ele tem razão Folha Manchada, por que você não foi caçar se estava com fome? - diz Garra de Tigre se enfiando na conversa.

Brisa Flamegante: - eu estava ocupado aprendendo sobre os clãs e cuidado dos meus filhos - ele já não gostava de Garra de Tigre.

          Filhote Pequeno e Filhote de Corvo tinham razão. Garra de Tigre era com certeza um incômodo.

Garra de Tigre: - você pôde simplesmente dar eles para as fêmeas - diz desinteressado nos filhotes, ele não se importava.

Brisa Flamegante: - que tipo de pai eu seria se eu fizesse isso? - o gato malhado marrom estremeceu.

Garra de Tigre: - tanto faz, rainha Brisa Flamegante ou seria "rei"? - foi embora com Pata Longa.

Nevasca: - não julgue Garra de Tigre tão rápido Brisa Flamegante, ele tem um péssimo histórico com gatinhos de gente... - disse o grande gato branco com um suspiro triste, o gato laranja tentou compreender.

Folha Manchada: - de qualquer forma vocês precisam ir na patrulha, vão antes que se atrasem - disse pegando uma presa e indo até sua toca.

         Brisa Flamegante e Nevasca concordaram, então Brisa Flamegante comeu rapidamente a sua presa, quanto terminou Nevasca e o ex gatinho de gente foram até a patrulha.

Nevasca: - vamos, não podemos deixar os outros esperando - o outro concordo.

         Cauda de Rosa, Pelo de Rato e Coração de Leão estavam alí esperando por eles, Brisa Flamegante deu um aceno gentil para todos os gatos do trovão que alí estavam. Ele podia sentir a brisa correndo por seu pelo, o que deixou com um quentinho no coração.

O Destino Da Família Do Fogo (Gatos Guerreiros Rescrito)Where stories live. Discover now