Capítulo 5

90 6 0
                                    

            Os gatos que foram a assembleia já estavam quase chegando ao acampamento. A noite foi longa e todos mereciam descansar depois de tantas notícias ruins.

          Ao começarem a descer o túnel de tojo eles começaram a ouvir um tumulto no acampamento. Preocupada Estrela Azul começou a correr até lá em baixo, os outros gatos aceleraram o ritmo também, estando logo atrás dela.

         Brisa Flamegante ficou preocupado ao ver que era as três rainhas que estavam pedindo ajuda. A líder azul foi até elas, o gato malhado a seguindo.

Estrela Azul: - Pele de Salgueiro, Cara Tigrada, Asa de Andorinha se acalmem! O que aconteceu? - miou lentamente tentando acalmar elas.
Pelo Geado respondeu por elas.

Pelo Geado: - os filhotes sumiram enquanto elas dormiam - respondeu.
Brisa Flamegante podia sentir todo o seu pelo ao longo da espinha se arrepiar com a notícia, ele começou a falar com Pelo Geado.

Brisa Flamegante: - todos os filhotes!? - gritou em pânico.

            Pelo Geado para o horror de Brisa Flamegante respondeu que sim com a cabeça, o que só aumentou o pânico do gato cor de laranja. O gato malhado olhou com olhos de quem está completamente desesperado para Estrela Azul, e ele estava desesperado, então a gata cinza azulada bufou e subiu na pedra alta.

Estrela Azul: - Clã do Trovão! Nós temos uma emergência, os nossos filhotes estão desaparecidos - explicou, o que deixou os gatos com medo.

Garra de Tigre: - os nossos filhotes se comportavam muito bem antes dos filhotes novos virem pra cá - disse aparentemente para ninguém em particular, porém....

            Porém Brisas Flamegante percebeu que Garra de Tigre estava se referindo a ele. O gato malhado laranja ficou com o pelo muito mais arrepiado, se é que isso é possível.

Estrela Azul: - precisamos de voluntários para a patrulha.

Brisa Flamegante: - eu vou - disse rapidamente.

Cara Tigrada: - eu, Asa de Andorinha e Pele de Salgueiro vamos também! - anúncio.

Vento Corrente: - eu, Rabo Vermelho, Nevasca e Coração de Leão estamos indo também.

Estrela Azul: - então está bom, Manto de Tordo, lidere a patrulha - disse para o seu representante.

             Manto de Tordo foi até os gatos da patrulha de busca.

Manto de Tordo: - precisamos fazer isso rápido, está de noite e os filhotes são presas fácies para os predadores como raposas e corujas - explicou.

         Aquela explicação não deixava as rainhas e o super pai mais calmos, muito pelo o contrário, porém eles tinham que se acalmar, pânico não iria resolver nada.

         Manto de Tordo guiou a patrulha de busca para fora do acampamento subindo o túnel de tojo, saindo pela ravina. Garra de Tigre e Listra Negra observando a patrulha sair com um estranho interesse em particular.

           No meio da floresta escura, seis filhotes brincavam e corriam pela floresta, admirando o quão bonita ela era a noite.

         Filhote de Fogo caminhava pelo a grama e se assustou quando pontinhos luminosos sairá da vegetação verde.

Filhote de Areia: - com medo gatinho de gente? - miou maldosamente.

          Filhote de Fogo revirou os olhos para Filhote de Areia.

O Destino Da Família Do Fogo (Gatos Guerreiros Rescrito)Where stories live. Discover now