Capítulo 14

75 8 0
                                    

Cauda Longa nunca iria admitir, mas Brisa Flamegante é um gato realmente grande pra um gatinho de gente, antes ele pensava que era só gordura que tinha ganhado vivendo em um ninho de duas pernas, mas ele já tinha visto ele lutar antes de se tornar aprendiz de curandeiro, e sinceramente ele não era nada mau. Mas agora Cauda Longa estava pensando em como Brisa Flamegante lutaria ao descobrir que um de seus filhos fugiu por sua culpa?

Cauda Longa: entrou na toca de medicina junto de Pata Florida - ahh... Brisa Flamegante.... Você está? Eu preciso falar com você - ele tentou falar o mais calmo o possível.

Brisa Flamegante estava distraído falando com Pata de Corvo sobre algumas ervas, Pata Florida tossiu prá chamar atenção de seu pai, já que dependendo de Cauda Longa, isso nunca iria ir pra frente. O aprendiz de curandeiro notou sua filha e.... Ele também estava aqui? Isso deixou Brisa Flamegante curioso. "O que será que Cauda Longa quê falar comigo?", O mais velho se perguntou.

Brisa Flamegante: - sim, o que aconteceu? Alguém se machucou? - questionou, achando ver Cauda Longa tão calmo estranho.

Pata Florida: suspirou - é sobre o Pata Pequena pai - explicou.

Brisa Flamegante: começou a ficar em pânico - o que aconteceu com seu irmão!? - perguntou gritando.

Pata Florida de um olhar para Cauda Longa, "o senhor que explique", disse ela ao mais velho sem dizer nada. "Ela realmente está com raiva" Cauda Longa pensou, ele suspirou e começou a falar.

Cauda Longa: - você sabe Brisa Flamegante, eu realmente não gosto de gatinhos de gente e por isso eu não queria treinar Pata Pequena, ele ouviu eu e Pelo de Rato conversando e.....

Pata Florida: - o maninho ficou chateado e fugiu, pensamos que ele estaria no acampamento, mas não.... Pelo de Rato foi falar com Estrela Azul - explicou ao seu pai.

Pata de Corvo que estava deitado ali do lado ouviu toda a conversa e rapidamente se levantou, mas se arrependeu, assim que ficou de pé ele sentiu uma dor horrível em seu ombro, se sentando logo em seguida. Brisa Flamegante foi até ele e o repreendeu por se levantar desse jeito machucado, dizendo que ele deveria descansar.

Brisa Flamegante: - Pata de Corvo! Você não vai melhorar se levantar rápido desse jeito! Pôde até se machucar mais, é isso que quer!?

Pata de Corvo: se encolheu ao ser repreendido - desculpa.... Mas eu estou preculpado! Eu quer ajudar a achar Pata Pequena também! Me deixa ir! - ele implorou para ir junto.

Cauda Longa: bufou - como você iria ajudar!? Você está machucado! Iria mais atrapalhar do que ajudar!

Brisa Flamegante: suspirou com a falta de sensibilidade de Cauda Longa - bem Pata de Corvo, apesar do jeito do que Cauda Longa disse, você iria mais atrapalhar do que ajudar, o melhor é ficar aqui com Folha Manchada - ele explicou gentilmente.

Pata de Corvo se encolheu triste em seu canto e Pata Florida sentiu pena dele, ela sorriu gentil para o amigo, que deu um sorriso meu melancólico, "será que tem outra coisa o encomendando?", Ela se perguntou. Derrepente Pata de Fogo e seu melhor amigo Pata Cinzenta entraram na toca de medicina.

Pata de Fogo: - Pelo de Rato contou pra gente o que aconteceu com o maninho, Estrela Azul quer que você venha conosco Cauda Longa - ele explicou rapidamente.

Pata Cinzenta: - vamos logo, antes que Estrela Azul venha pessoalmente de arrastar pra fora daqui e cara! Ela está furiosa contigo - falou ele sendo inoportuno.

O Destino Da Família Do Fogo (Gatos Guerreiros Rescrito)Where stories live. Discover now