Eu vejo vergonha

5.1K 363 101
                                    


Oioi! Eu to apaixonada por Aonunete e escrevi alguns capítulos, então espero que gostem das paranóias da minha cabeça (é a primeira vez que eu escrevo fanfic genteKKKKK). Boa leitura!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sua família estava em risco. Foi isso que Neteyam entendeu quando ouviu seus pais discutindo há algumas horas atrás. Ele se preocupava muito com a sua família assim como seu pai, mas não queria deixar seu povo, assim como sua mãe. Mas depois do sequestro de seus irmãos a mudança seria necessária. De noite Neteyam ficou refletindo sobre a batalha. Ele poderia ter morrido. Seus irmãos estavam bem, mas Spider, que era considerado um irmão também, tinha sido levado.

Naquela noite os irmãos mal dormiram e Neteyam podia ouvir Kiri orando pela segurança de Spider.

No dia seguinte eles todos acordaram muito cedo para aprontar seus ikrans para viagem.

"Neteyam, filho, venha aqui." Seu pai o chamou.

"O que houve, senhor?"

"O lugar que vamos ainda é muito desconhecido para nós, para os Omaticaya em geral e espero que eu possa contar com você como o mais velho depois de mim e sua mãe. Você entende isso?"

"Sim pai...Eu vou ficar com meus irmãos."

"Muito bem, eu tenho muito orgulho de você meu Neteyam" Jake terminou a conversa ali mesmo o abraçando e logo depois chamando a família e checando cada um deles. A viagem não podia esperar.

_______________________________________

Um som alarmante ecoou na praia dos Metkayina e todos estavam apressados indo para a beira do mar.

Aquele a aldeia ficava em uma ilha enorme coberta por uma floresta alta que parecia ser uma única árvore gigante.

Aonung o filho e futuro Olo'eyktan Metkayina estava muito focado ajudando nas tarefas da aldeia até que seu amigo, Rotxo, o chamou:

"Ei Aonung, venha! Toruk Makto está aqui!"

Ele arregalou seus olhos e logo depois riu com uma cara de dúvida.

"Por que Toruk Makto estaria aqui? Você esta louco?"

Mesmo assim ele alcançou Rotxo no meio do caminho até a beira da areia. Foi quando ele percebeu que não se tratava de nenhuma mentira e realmente haviam Navi muito diferentes deles. Por que eram tão azuis? Magros... Ele notou Toruk Makto e começou a encarar de cima a baixo quem ele acreditava ser o filho mais velho da família. Ele era mais forte e eles dois pareciam ser da mesma idade, ele constatou.

Por Eywa, por que ele está me encarando tanto? Pensou Neteyam depois de fazer uma saudação ao Metkayina. 

Quem ele pensava que era para olhar tanto e tirar sarro da sua cauda? 

O herdeiro olhava para Neteyam como se ele fosse tanto uma presa quanto uma ameaça. Talvez ele nunca se decidiria... Neteyam também notou o quão diferente o jovem era. Sua musculatura era de um nadador experiente e seus olhos eram grandes e azuis. Talvez ele tenha atrasado muito o olhar, mas Aonung também fazia o mesmo.

Uma menina saindo da água e fazendo uma bela cena (obrigada James Cameron) chamou a atenção dos irmãos. Ela olhava para eles e principalmente para seu irmao, Lo'ak, que retribuiu com um oi tímido. Céus, seu irmão não perdia tempo.

Tonowari chegou em alguns instantes montando bestas marinhas voadoras passando por cima deles. Os dois jovens Metkayina se posicionaram do lado de Tonowari.

Então aqueles dois jovens eram filhos do chefe... Isso não o surpreendeu tanto.

O que era isso? Seu pai se humilhando tanto para conseguir um esconderijo? Ele era Toruk Makto e sua mãe lembrou a todos num tom de agressividade que Tsahík não gostou nenhum pouco. As duas então se viram numa disputa por respeito, e seus maridos não sabiam muito o que fazer, até que Jake interveio explicando a situação.

"Toruk Makto e sua família, tratem- nos como seus irmãos e irmãs. Eles não conhecem o mar então serão como bebês, ensinem a eles o caminho da água para que não sofram a vergonha de serem inúteis." As palavras doíam em cada um dos Sully, uns tentaram agradecer enquanto Kiri esqueceu de colocar seu filtro.

Neteyam percebeu o herdeiro rindo com uma cara de superioridade que Neteyam iria adorar humilhar. Que tipo de sucessor ele pensava que era?

"Meus filhos, Aonung e Tsireya irão ensinar seus filhos o que fazer." Quando o chefe disse isso Aonung perdeu a pose e protestou um pouco sobre o dito.

"Venham eu vou mostrar a sua casa" Tsireya disse num belo sorriso estendendo uma mão amiga. Ela era diferente e não os estranhou como todos os outros. Isso chamou a atenção de lo'ak que estava com uma cara de taxo por mais ou menos uns 15 minutos.

"Psiu, por acaso você foi capturado por uma sereia Lo'ak?" Neteyam brincou um pouco a caminho de sua nova casa.

"Cala a boca! ...e eu não fui o único." Lo'ak o olhou com malícia.

Neteyam fechou a cara e bufou com o comentário. Como seu irmão poderia saber? Claro que ele estava só brincando e tinha entendido tudo errado. Aonung havia o desafiado com os olhos. Aquele arrogante.

Era visível o olhar de ódio em ambos os irmãos mais velhos, como seu irmão pode achar que foi outra coisa? Ele preferia beber veneno.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Se tiverem erros me avisem 🙏

Strange Boy, Strange feeling - Aonung x NeteyamWhere stories live. Discover now