Capítulo 1

2K 203 162
                                    


LOUIS || PASSADO

Sábado ensolarado em Holmes Chapel nessa época do ano é quase um milagre divino. Decido aproveitar o sol que raramente dá as caras, caminho pelo meu jardim até chegar na grande macieira e me sento com as costas encostadas em seu enorme tronco, fechando os olhos por poucos segundos e respirando fundo. Eu amo o cheiro natalino que Dezembro traz, normalmente estaria extremamente frio agora no começo do mês mas ainda a neve não começou a cair por aqui e o sol aquecia o suficiente para eu conseguir usar apenas minha camiseta de manga curta e uma calça de moletom cinza. O pequeno caderno em minhas mãos recebia rabiscos de letras desconexas enquanto eu cantarolava algumas melodias, batucando a caneta em suas folhas.

-I got a heart and I got a soul...- cantarolo lendo a letra em meu caderno tentando encaixar alguma melodia, encosto a cabeça no tronco da árvore tentando colocar minha mente para trabalhar.

-Believe me, I will use them both...- continuo de olhos fechados sentindo a brisa mais fria bater contra meu rosto. Abro os olhos escrevendo mais algumas coisas no caderno, cantarolando enquanto o faço.

-We made a start be it a false, wanna know - apago algumas palavras até chegar nessa frase que decido deixar. Suspiro pesadamente percebendo que não conseguiria escrever mais nada além daquilo nesse momento. Fecho o caderno e pego o violão que estava encostado ao meu lado na árvore, dedilhando algumas cordas para dar melodia a letra.

Meus dedos estão deslizando pelas cordas do instrumento quando meu olhar se perde no garoto sentado em sua janela, na casa ao lado da minha. Seu olhar era concentrado em algo que escrevia em seu computador, não pude deixar de sorrir quando por 14 segundos ele me encarou, dando vida à algo estranho e novo em meu estômago.

Seu cabelo tinha cachos largos, sua pele era branca e aparentava muita maciez. No fim desses 14 segundos intensos demais para mim, ele sorriu e acenei em sua direção sentindo meu rosto e um pouco do meu pescoço esquentando quando o garoto de cachos e sorriso genuíno, acenou de volta para mim.

-LOUIS - ouço minha mãe gritar o meu nome de dentro de casa me forçando a sair de meus devaneios. Dou uma última olhada no garoto na janela que desviara o olhar no mesmo instante que o encarei, deixei uma risadinha sem graça escapar de meus lábios enquanto juntava o violão e o caderno do chão, indo para dentro de casa.

-O almoço está pronto?

Pergunto assim que entro pela porta da cozinha, sendo respondido logo em seguida com o cheiro magnífico da lasanha que minha mãe preparara invadindo de maneira saborosa meu nariz, causando barulhos engraçados em minha barriga.

-Está! Arrume a mesa enquanto eu tiro a lasanha do forno.

Sinto um beijo estralado no topo da minha cabeça me fazendo sorrir enquanto retiro dois pratos e dois copos do armário ao lado da geladeira e os posicionando no centro da mesa onde Jay coloca a travessa saborosa junto com o refrigerante.

-O que estava aprontando ali fora?

Sua voz era tranquila ao perguntar enquanto cortava o seu pedaço. Me sento na direção oposta a minha mãe e sinto meu rosto esquentar minimamente ao lembrar do garoto na janela me encarando tímido.

-Estava escrevendo, fim de férias é o maior tédio. - comento enquanto Jay colocava uma fatia no meu prato. Suspiro lembrando que havia combinado com Zayn e Niall de jogarmos bola a tarde toda, provavelmente comece a esfriar hoje e eu realmente prefiro ficar deitado embaixo das cobertas tomando um chocolate quente. Mas eu conheço meus amigos e já dei um fora neles 3 vezes em duas semanas, o chocolate quente ficará para a próxima.

-Os meninos virão aqui hoje para jogarmos bola, tudo bem? - pergunto enquanto levo o garfo até a boca, automaticamente fechando os olhos e me deliciando com o quão queijo derretido pode ser a coisa mais gostosa do mundo.

Dear diary - lsWhere stories live. Discover now