Capítulo XXVIII

460 58 8
                                    

Narradora on

Este acordo pode, de certo, parecer meia ingenuidade por parte de nossa protagonista. Um salto no escuro, por assim dizer. Mas, como própria vigia deste conto, sinto que posso analisar a situação por uma visão mais afiada e deveras precisa.

Ela não sabia o que aconteceria e, obviamente, sei disso. Porém também sei de como as coisas terminariam nas infinitas possibilidades aqui presentes. Este romance está meio destinado a se perder e talvez, como um pingo de esperança para você, caro leitor, um dia reaparecer das cinzas que o corroeram antes em forma de chamas. E é exatamente este o motivo pelo qual compreendo a decisão de Camila. Claro, havia outras alternativas, mas penso que confiar em Natasha Romanoff fosse uma das mais prudentes. Não mudaria seu destino, contudo, como ele aconteceria.

Por outro lado, há a querida agente russa. Dar uma chance de confiabilidade a ela poderia até parecer um salto no escuro. Corrigindo, é exatamente isso. Mas Camila sentiu algo, um pressentimento. Talvez de uma vida passada de Natasha? Quem sabe. Tenho consciência do que fez a agente tomar a decisão de proteger, em partes, seu alvo. Ela já havia sido um. E, por mais que agora trabalhasse para pessoas muito melhores que antes, sabia o que a Shield era e o que poderia ser. O poder corrompe indivíduos todos os dias, sendo eles bons ou até mesmo medianos. Além do mais, ali havia somente uma garota perdida, sem saber muito o que fazer ou para onde ir. Natasha tinha reparado isso nos olhos da outra, e se identificou. Camila encontrava-se meio sem rumo, e sabia que fugir apenas a desgastaria para levar a um destino já conhecido. Mudar a forma de como este ocorreria era uma estratégia diferente, pensou a ruiva. O que era algo novo. Camila, por mais que tentasse, ainda não deixava de revelar sua verdadeira natureza, uma de consolo. Já estava acostumada a dificuldades, e aceitava com certa tranquilidade, desde que pudesse manipulá-las ao seu favor. Talvez ela não fosse tão diferente de Fury, então.
.
.

O Mar de Talokan // MarvelOù les histoires vivent. Découvrez maintenant