Capítulo 20: Intenso

347 22 18
                                    


Não houve muitas vezes em que Hermione Granger ficou apavorada.

Com certeza, havia alguns que ela poderia listar de cabeça: Harry voltando da terceira tarefa do Torneio Tribruxo, o momento em que ela ficou petrificada e a Copa Mundial de Quadribol — mesmo que apenas por um momento.

Agora, ela estava se sentindo como se pudesse adicionar este momento a essa lista muito curta. Seu coração estava na garganta, seu pulso estava acelerado e suas bochechas estavam quentes de antecipação.

Ela ia contar a Harry. A verdade completa — tudo o que ela vinha mantendo com sucesso nas sombras por meses.

Rony, por enquanto, estava felizmente inconsciente de que alguma coisa estava acontecendo com ela. Ela assumiu que não duraria muito mais, especialmente com o que ela pediria no futuro próximo.

Mas ela precisava começar a preparar as bases para tirar Draco dessa situação com segurança e essa era a única maneira de fazer isso com sucesso.

Preparando seus nervos, ela se aproximou dele no corredor lotado.
Pegando-o desprevenido, ela agarrou seu braço e o jogou em uma sala de aula vazia próxima. Ela olhou para sua expressão confusa e respirou fundo.

— Nós precisamos conversar.

— Ok... — Harry disse hesitante. — A respeito?

— Então... — ela começou. — Você sabe que todo o plano para descobrir o que Malfoy está tramando foi ideia minha, certo? — Ela estava mexendo com um fio perdido em seu suéter, torcendo-o em torno de seu dedo para que a ponta dele ficasse vermelho escuro enquanto sufocava sob a pressão.

— Sim... — ele disse lentamente, prolongando a palavra em questão.

— Bem — ela gaguejou. Respirando trêmula, ela continuou. — Isso meio que, meio que, talvez, saiu pela culatra. Só um pouco — Hermione apressou suas palavras, esperando que se ela as falasse rápido o suficiente, ele poderia não ter ouvido.

O silêncio de Harry era mortal.

— Saiu pela culatra, como? — ele perguntou gentilmente.  

— Eu meio que, meio que, talvez, desenvolvi... sentimentos reais — ela respondeu, reflexivamente puxando o fio com tanta força que se partiu.
Ela rapidamente deu uma olhada em seu rosto para avaliar sua reação, e foi recebida com choque. Seu rosto estava congelado, branco como um lençol. Sua boca se abriu uma ou duas vezes quando ele finalmente encontrou as palavras.

— Você... Malfoy... Comensal da Morte? O que? — Ele balançou a cabeça com tanta força que seus óculos desceram pelo nariz. — Você está falando sério?
Hermione assentiu lentamente, sobrancelhas franzidas.

— Sim.

Ele soltou um longo e baixo suspiro.

— Uau. Ah, tudo bem então — Harry passou as mãos pelo cabelo, deixando-o ainda mais bagunçado do que normalmente era. — Uh, como... como exatamente isso aconteceu? — Parando-se, ele defensivamente ergueu as mãos na direção dela e fechou os olhos. — Não importa, eu decidi que não quero saber.

Apesar de tudo, Hermione riu.

— Não pense demais — ela repreendeu conscientemente. — Eu prometo que é legítimo. Tão legal, que estou aqui. Contando a você.

— Ele...? — Harry parou inquieto enquanto considerava a perspectiva de sua melhor amiga e seu arqui-inimigo serem algo.

Hermione entendeu a implicação dele imediatamente. Era difícil não, com toda a sua história.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 25, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Contingente | DramioneWhere stories live. Discover now