Capítulo 10: Inadequado

470 33 60
                                    

Boa tarde povo!

Capítulo novo fresquinho para vocês.

Não deixem de votar e comentar!

Beijos, nos vemos novamente lá embaixo.


-o0o-

Um tom familiar de vermelho que ela só tinha visto de passagem nas últimas semanas brilhou em sua periferia. Sentindo o outro lado do sofá em que estava sentada mergulhar sob o peso de outra pessoa, ela ergueu os olhos do livro que estava lendo em frente à lareira.

— Ei, Gina, — ela suspirou, voltando o olhar para as palavras. Nesse ponto, eles estavam todos confusos — era quase inútil continuar, mas ela tentou mesmo assim. — O que você está fazendo acordada?

Já era tarde — a maioria das pessoas estava na cama, exceto por um pequeno grupo de alunos do quarto ano na mesa do canto tentando terminar uma lição. Hermione nunca entenderia como as pessoas deixam coisas tão importantes para o último minuto. Se o estresse não a matasse, ela se mataria apenas por ser tão desorganizada. Quando ela tinha a idade deles, tudo estava terminado com pelo  menos  duas semanas de antecedência.

— O mesmo que você, suponho. — disse a amiga. Mesmo que ela parecesse cansada, Hermione podia ouvir a piada implícita — não havia nenhum livro em suas mãos.

— Ha ha, muito engraçado. — ela respondeu, dando um sorriso irônico e revirando os olhos. — Sério, e aí? A última vez que te vi acordada tão tarde foi naquela festa depois do jogo de quadribol.

Hermione deslizou um marcador de página, fechando o livro e colocando-o de lado, escolhendo abrir mão da memória do que aconteceu — ou mais importante, depois — daquela festa. Lembrar a intensidade de seus olhos e o fantasma de seus dedos em sua pele em combinação com sua proximidade com o fogo na sala comunal a deixou quente. Enrolando o cabelo em um coque alto bagunçado, ela empurrou as mangas do moletom para cima.

Hermione se sentiu mal — todo o seu tempo nas últimas semanas tinha sido dedicado a coletar informações sobre um certo suposto Comensal da Morte ou a seus trabalhos escolares. Quase foi um alívio evitar Harry, embora ela jamais admitisse. Ter uma pausa de suas travessuras deu a ela mais de dez segundos para si mesma, para respirar e fazer as coisas à sua maneira. Ela não tinha planejado evitá-lo por tanto tempo — tudo tinha acabado de fugir dela. Sua raiva havia diminuído quase completamente agora, mas, se ela estava sendo sincera, era uma conversa que ela estava evitando. Entretanto, ela sentia falta dele, e planejava falar com ele — assim que ela encontrasse tempo e energia.

Sua amiga de repente parecia desconfortável.

— Eu sei que você não vai gostar disso, mas... estou aqui por causa do Harry. — Ela estava torcendo os dedos em seu colo nervosamente, não encontrando os olhos de Hermione.

— Sim, imaginei que fosse isso. —  Isso era exatamente como ele. — Não se preocupe Gina, vou falar com ele. — Os sinais de alívio afundaram no rosto de sua amiga, relaxando suas feições. — Você entende por que estou tão brava com ele, certo? Eu entendo por que ele sentiu que precisava fazer algo, mas foi tão perigoso. — disse ela, balançando a cabeça.

— Sim, Hermione. — Gina concordou. — Mas vamos, é o  Malfoy.  Todos nós sabemos do que ele é capaz , ele é o segundo no seu ano afinal, e ninguém confia nele. Harry realmente sentiu que ele estava agindo em legítima defesa. — ela implorou antes de continuar hesitante. — Eu sei sobre o que você e Harry discutiram algumas semanas atrás para tentar entrar na cabeça de Malfoy, e-

Contingente | DramioneWhere stories live. Discover now