✿*:・Capítulo 27 - Uma Xícara de Chá

9 1 0
                                    

    Uma festa do chá estava acontecendo somente dois dias após o escândalo que se alastrava como fogo pela capital à fora, O Conde Marshall teria sido levado pela Guarda Imperial junto com sua esposa e seu filho mais velho por traição ao Império p...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

    Uma festa do chá estava acontecendo somente dois dias após o escândalo que se alastrava como fogo pela capital à fora, O Conde Marshall teria sido levado pela Guarda Imperial junto com sua esposa e seu filho mais velho por traição ao Império pelo uso ilícito de magia.

    O mais irônico era que esse encontro estava ocorrendo na casa de sua sobrinha, que teria voltado há pouco tempo para os círculos sociais. 

— Agradeço pela vinda de todas, espero que estejam cômodas — Lilith falou com um leve sorriso no rosto enquanto uma servente servia os chás. 

— Oh céus, Marquesa, nós que agradecemos pelo seu convite — a Baronesa Perrie se manifestou primeiro, uma de suas mãos moviam vagarosamente um leque perto de seu rosto.

— A Baronesa está certa, não tivemos oportunidade de nos reunirmos após assumir seu posto de Marquesa, estava ansiando para lhe encontrar — a Condessa Larsen provou com delicadeza o chá servido, ela estava sentada em uma cadeira ao lado de sua filha mais velha.

    Lilith havia enviado cartas convidando as mulheres de sete casas diferentes, Dalton, Payne, Larsen, Velez, Lynch, Holden e Perrie, recebendo apenas uma recusa da parte da Condessa Velez por estar em um mau estado de saúde. Reunidas no jardim havia cinco senhoras e quatro senhoritas, sem incluí-la.

    Lilith não precisava reunir muitas pessoas, pelo contrário, ela precisava apenas de mulheres ativas no círculo social que estivessem dispostas a espalhar boatos, isso porque o que Lilith iria fazer agora, era justamente criar esses assuntos. 

— Admiro a Marquesa por estar mantendo a casa sem um cavalheiro que a ajude, não creio que iria conseguir se eu tivesse essa responsabilidade com sua idade —  a Marquesa Dalton a olhava com um sorriso no rosto.

— As senhoras me lisonjeiam, temo que não conseguiria se não tivesse tido o suporte de meus tios. Apesar de tudo isso… — Lilith fez uma expressão abatida dando um leve suspiro enquanto pegava sua xícara de chá. 

— Ah, os líderes da família Marshall — a Condessa Payne colocou os dedos sobre os lábios — Eu ouvi a respeito do que aconteceu com eles pelo meu filho, é algo realmente indignante ver alguém que andava entre nós estar envolvido com tal barbaridade como a magia.

— Todos estavam falando sobre isso na capital, a Marquesa ficou bem ao saber da notícia? — a filha mais velha do Visconde Lynch, Gracie, se manifestou olhando com preocupação para Lilith. 

— Obrigada pela preocupação, Senhorita Lynch, mas eu estou bem, na verdade me senti um pouco traída ao saber que confiava e me apoiava em pessoas que eram capazes de ir contra o próprio império — as mulheres ofereceram uma expressão de indignação contra os Condes enquanto confirmavam o que Lilith dizia.

— É realmente uma lástima, Marquesa, nem sonho em pensar o quão me sentiria ofendida se descobrisse algo assim sobre meus familiares — a Viscondessa Holden comentou com a testa franzida, como se realmente imaginasse a cena lhe acontecendo. 

— Não sei, mas não parece um pouco estranho? Digo, a Condessa Marshall havia dito a pouco tempo que apoiava o segundo príncipe como herdeiro da coroa, e logo após acontece isso? O mesmo não ocorreu com a Baronesa Baldric que de repente deixou de comparecer aos círculos sociais? Algo assim realmente me assusta — a Viscondessa Holden pareceu estremecer com a frase de Janette após se lembrar do que aconteceu em sua reunião, enquanto que a Baronesa Perrie apenas soltou uma risadinha por baixo de seu leque. 

— Não brinque com isso, Senhorita Payne. Meu pai o apoiou publicamente há alguns dias — Gracie dizia preocupada segurando um pequeno biscoito.

— Não havia pensado nisso, mas o que a senhorita Janette disse parece ser realmente certo, não sabemos o que podem fazer até o príncipe herdeiro ser anunciado, eu pelo menos, irei ficar ao lado do primeiro príncipe após esses acontecimentos — Lilith reforçou o pensamento de Janette. Era exatamente isso que ela queria que acontecesse, apenas não imaginava que alguém chegaria antes neste tópico, Lilith estava profundamente agradecida com a senhorita Payne. 

— Oh, a Marquesa já está decidida sobre isso? Eu não sei, fico receosa de participar dessas decisões, mas meu esposo provavelmente será influenciado por isso — a Marquesa Dalton tinha um leve sorriso no rosto enquanto segurava a xícara na mão. 

— O que a senhorita Payne disse soa quase como se houvesse uma maldição sobre quem quer que o segundo Príncipe lidere o Império — a senhorita da casa Larsen, Katarine, deixou que seus pensamentos fossem ouvidos, mas logo em seguida recebeu uma leve batida de sua mãe. 

— Céus, segure sua língua, não ofenda alguém da família imperial dessa forma — a Condessa Larsen suspirou indignada fazendo com que as outras senhoras rissem.

    Lilith também sorriu junto a elas, mas porque dentro de si havia surgido a certeza de que esse assunto iria sair daquela mesa após o comentário da senhorita Katarine, e se há algo que prezam dentro do mundo social desde o mais nobre ao mais humilde, é como está sua vida de acordo com os outros. Não seria adorável se de repente houvesse um rumor distorcido sobre o segundo príncipe?

 Não seria adorável se de repente houvesse um rumor distorcido sobre o segundo príncipe?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
A Marquesa Da Casa Colaines|✔Where stories live. Discover now