11. EXILE

1.9K 174 190
                                    

I think I've seen this film before, and I didn't like the ending
(Acho que já vi esse filme antes e não gostei do final)

23 de dezembro de 2021
Woking, Inglaterra

Ellie trabalhou apenas durante os dois dias da semana na sede da McLaren e logo entrou, junto de toda equipe, para a pausa de Natal.

A engenheira quis correr para o aeroporto e pegar o primeiro avião para Charlotte e passar o restante dos dias com sua família, afinal, fazia anos desde a última vez que havia ficado tão longe deles, mas não podia. Precisava se acostumar com a rotina de trabalho em Woking; teria muito tempo para ver a família quando a temporada começasse. Com toda a certeza as equipes se matariam para ter a família Earnhardt como convidados especiais, mesmo aquele posto sendo da McLaren.

Lily também não estava mais imersa em solitude. Podia não ter os Earnhardt por perto, mas agora convivia com uma família tão faladeira e amável quanto a sua. Os Ricciardo haviam chegado para passar as comemorações de final de ano ao lado de Daniel, e Ellie adorou conhecê-los.

Principalmente as crianças. Lily nem sabia que gostava tanto assim daqueles seres tão pequenos, mas desde que recebeu os abraços carinhosos de Isaac e Isabella, descobriu que amava crianças. Queria ter algumas delas correndo pela sua casa quando fosse mais velha.

— Tia Lily — o loiro chamou sua atenção enquanto ela digitava em seu MacBook —, vamos para o quintal?
— Isaac, baby, Ellie está ocupada — Daniel falou ao se abaixar para pegar o sobrinho no colo, que fez um bico. — Desculpe — sussurrou para Lily, que balançou a cabeça negativamente ao sair do quarto com um sorriso em seus lábios.
— Tá sol. Queria brincar. Isabella é chatonilda.

Daniel balançou a cabeça negativamente e Ellie estendeu os braços para que o menino fosse para seu colo. Isaac sorriu como se tivesse ganhado um Lego novo e, sem pensar duas vezes, empurrou o peito do tio para ele entregá-lo à engenheira.

— Futebol ou carro? — a engenheira perguntou ao tirá-lo do colo de Daniel, e Isaac colocou a mão direita no rosto, como se tivesse que tomar uma decisão muito difícil.
— Os dois — respondeu, manhoso, arrancando uma risada de Ellie.

Daniel não soube o que era aquilo em seu corpo, mas algo o encheu de alegria ao ver Ellie com seu sobrinho mais velho no colo, gargalhando e descendo as escadas enquanto a criança conversava animadamente com ela. Isaac tinha se aproximado de primeira de Ellie, sendo que sempre fora muito grudado com Daniel. Mas não tinha como competir com a engenheira, ele sabia bem.

— Tio Danny! — antes que pudesse ir para o quintal com os dois, escutou a voz doce de Isabella o chamar. — Brinca de boneca comigo? Isaac não quer.
— Claro, meu amor. Vamos brincar com todas as suas bonecas.

Bella puxou Daniel pelas mãos e foram em direção à sala, que mais parecia uma loja de brinquedos. Ele não fazia ideia como a família arrumaria aquilo tudo para levar quando voltassem à Austrália. Talvez tivesse exagerado um pouco com os brinquedos que comprou. Mas não se arrependia. No dia de Natal ainda ganhariam mais.

Estava brincando com as meia dúzia de bonecas de Isabella, até que Isaac entrou correndo pela sala chutando tudo ao seu redor com Ellie ao seu encalço. Isabella, enraivecida, empurrou o irmão, que caiu no carpete.

Chatonilda — respondeu, mostrando a língua para a irmã mais nova enquanto ela armava um bico, com os olhos cheios d'água.
— Isaac! Não brigue com sua irmã, peça desculpas — Daniel foi sério, mas ao mesmo tempo se segurava para não rir da pequena briga dos dois. — Vamos, cara.
— Ela é uma chatonilda. Desculpa, chatonilda — ele sorriu para a irmã, que mantinha um bico ainda maior. — Não quis chutar as bonecas, elas estavam no meio. Vim só chamar todo mundo para a piscina, não é tia Ellie? — perguntou com a voz mansa, puxando a barra da camisa de Lily.
— É verdade. A bola dele caiu na piscina, então viemos trocar de roupa e pegar as boias para brincarmos.
— Piscina! — Bella bateu palminhas em direção ao tio. — Por favor, tio Daniel!
— Claro, princesa. Vamos trocar de roupa antes que a mãe de vocês chegue e corte nossa diversão.

MONTE CARLO - LEGACY • DANIEL RICCIARDOWhere stories live. Discover now