21.

12 0 0
                                    

Depois da minha confissão em voz alta tudo pareceu ficar ainda mais difícil, eu evitava os olhares e avanços de Easton pelos corredores e durante as atividades. Meu corpo e mente ainda estavam tentando processar as minhas próprias palavras.

Eu estou... apaixonada.

Era ainda mais confuso sabendo de todo o rolo que ele tinha com Ava, por mais que as vezes ele parecesse tão interessando quanto eu, tinham momentos em que ele parecia não dar a mínima, ou me tratava apenas como uma irmã mais nova. 

Candy me arrancou dos meus pensamentos quando entrou no quarto com várias lembrancinhas que ela comprou no centro da cidade. Toda a turma tinha ido, mas eu não queria ter que presenciar mais nenhuma interação entre Easton e Ava, isso seria o suficiente para me matar.

— Amiga, eu tenho um uma ideia. — Ela jogou todas aquelas sacolas em cima da cama dela e veio até mim, se sentando ao meu lado.

— Sou toda ouvidos. — Me levantei da cama e caminhei até a porta que dava para a sacada, empurrei a cortina e admirei a paisagem.

O sol estava abaixando e todo o céu estava alaranjado, era um dos pôr-do-sol mais lindos que eu já tinha visto na vida.

— Você quer superar ele?

Suspirei quando ouvi a pergunta dela. Eu não queria, tudo dentro de mim insistia nesses sentimentos confusos, mas meu lado racional sabia que não tinha como tirar nada de bom daquela paixão, no máximo eu acabaria desiludida e de coração partido.

— Acho que não tem nada além disso para eu fazer. — Sorri soturnamente para Candy, que se aproximou.

— Você tentou falar para ele como se sente? — Ela perguntou.

— De jeito nenhum! Isso seria péssimo.

— Talvez não. Pensa. — Ela segurou minhas mãos e manteve seus olhos nos meu. — Admitir como você se sente pode te dar o encerramento que você precisa pra seguir em frente.

— Você acha...?

— Sim! Confia em mim.

— Você acha que vai me ajudar? — Perguntei, ainda incerta.

— Claro, boba. Se não eu nem teria sugerido.

Eu voltei a me sentar na minha cama, pensativa. Eu não fazia ideia de como faria aquilo, seria mais fácil eu ter um infarte antes de conseguir chegar até ele. Candy veio atrás de mim e se sentou junto comigo.

— Se você achar muito difícil pessoalmente, mande uma mensagem! — Ela me tirou dos meus pensamentos quase como se pudesse lê-los.

— Certo...

Eu peguei meu celular e abri na conversa de Easton, pensei, repensei, escrevi e reescrevi a mesma mensagem um milhão de vezes. Foi o tempo de Candy entrar e sair do banho e eu ainda não tinha ideia do que mandar, Candy ainda iria sair aquela noite com a garota da festa da Hannah, que eu descobri que o nome era Isabella. Eu respirei fundo, sentindo uma ansiedade enorme tomando conta do meu corpo.

[Mensagem ON]

"Isso provavelmente vai ser um choque pra você, mas eu preciso te dizer algo antes que eu enlouqueça. Eu não consigo parar de pensar em nós, eu ainda não entendo bem esses sentimentos, mas entendo que gosto de você. Não quero que você fale ou faça nada sobre isso, eu só precisava tirar isso do meu peito."

Eu respirei fundo mais uma vez, sentindo minhas mãos tremendo levemente.

"Mas você continua sendo um babaca. Um babaca que eu gosto."

Não me deixe cairWhere stories live. Discover now