001☏︎

7K 399 352
                                    

Ultimamente, eu ando com minha cabeça na lua. O caos de Dever está me enlouquecendo, desaparecimentos de conhecidos, investigações, policiais para todo o lado da cidade tentando descobrir se quer alguma coisa em que possa ajudá-los nas investigações.
Sempre acordo pensando em Bruce, Vance, o menino do jornal... Por mais que não conversasse tanto com eles, eram pessoas próximas com quem eu falava as vezes. Isso era o que mais me preocupava, eles serem próximos, isso significa que em qualquer momento, alguém que seja uma pessoa que é realmente próxima de mim, poderia ser a próxima vítima.

Hoje era mais um dia de aula, onde novamente eu iria me afundar em meus pensamentos sobre tudo que estava acontecendo e realmente não prestando atenção na aula. Saí de casa, já com o incômodo do peso da mochila em minhas costas pelo o carregamento de materiais.
Andei até o final da minha rua, e avistei uma Van preta. Ela me dava uma sensação meio ruim, pareciam calafrios, deve ser pelo que ando pensando, já estava me deixando preocupada.

Mais duas ruas, e cheguei em minha escola, minha casa era relativamente perto da escola. Mal cheguei, e vi uma roda de pessoas em volta de alguma coisa que não conseguia identificar.
Me aproximei, esbarrei em algumas pessoas para chegar à frente onde estava havendo alguma coisa. Eu vi o que era, era Robin. Meu melhor amigo, se envolvendo em uma briga com o garoto mais valentão da escola, ele realmente não levava jeito, já havia o alertado sobre brigas, mas pelo visto ele não me escutou.

Muitas vezes Robin era difícil de se lidar, ele é teimoso quando quer. Quando vi aquilo, fiquei parada observando. Por mais que eu não quisesse que ele se meta em brigas, queria ver no que dá. Se a situação ficar ruim é só entrar no meio.
Apenas escutei:

- Vem então!
Disse Robin com uma cara debochada.
Já deu para perceber o que ia acontecer, e o oponente de Robin foi para cima dele. Mas Robin o empurrou, deu um chute na sua cara e jogou ele no chão. Começou a distribuir diversos socos na cara do Valentão, as mãos dele estavam sangrando e o rosto de seu oponente também, mas o menino não parava. Decidi que era a hora de intervir.

- Robin! Chega!
Eu disse em um tom autoritário.

Assim que ele me ouviu, parou imediatamente o que estava fazendo e se virou para mim. Ele apenas concordou que iria parar, pois até o mesmo estava com as mãos machucadas .
Assim que ele concordou em parar, a roda foi se desfazendo e o menino em que Robin bateu, estava só ali deitado, sem forças para levantar.

Com pessoas indo para dentro da escola, vi Finn e Gwen. Logo me vieram lembranças, eu era muito amiga de Finn, e mais ainda de Gwen. Nós éramos melhores amigas, mas por algum motivo paramos de nos falar. Talvez seja porque fiquei um ano em outra escola, achei que seria melhor para mim. Algumas pessoas me zoavam às vezes, e pareciam não gostar de mim.
Então, pensei que se eu fosse para outra escola fizesse mais amigos.

Mas infelizmente foi a mesma coisa, então quando voltei novamente parecia que nós tínhamos nos distanciado. Apenas, deixei de lado, mas cometi um erro em parar de falar com eles. Foi nesse meio tempo de ficar sozinha que conheci Robin, meu melhor amigo. Ele me defendia, fazia eu me sentir bem, então começamos uma amizade muito grande.

Então quando os vi, apenas acenei para eles junto de um sorriso de canto. Eles fizeram o mesmo. Nós temos apenas um amigo em comum, Robin. Ele e Finney são bem amigos, Finn tinha um semblante preocupado com o garoto ao meu lado.

Convenci Robin de ir para a aula, fomos juntos. Ele com um braço no meu ombro, alguns boatos da escola diziam que nós namorávamos, mas apenas boatos. Somos bons amigos, apenas, eu meio que tinha uma queda por outra pessoa...
A aula passou rápido, fui rápido até a porta, só queria ir para casa de uma vez.
Estava na porta da escola, quando vi Gwen parada ali. Sentia saudades da época em que éramos amigas, então decidi ir conversar com ela.

- Oi Gwen!
Eu disse.
- Oi Emma! Faz tempo né? Não conversamos faz séculos...
Ela disse em meio de um sorriso, eu gosto tanto dela, ela é tão carismática.
-Pois é... Me desculpa por não falar mais com você, não sei o que deu em mim, talvez a coisa de mudar de escola não tenha me feito tão bem.
Falei com sinceridade.
- Não precisa se desculpar! Eu entendo! Também devia ter falado com você... Mas, já está resolvido. Somos amigas novamente.
Ela abriu um sorriso tão radiante, que não pude deixar de não sorrir.

- Que bom que estamos bem, quem sabe você vai lá em casa amanhã. Botar conversa em dia!
Comentei com simpatia, realmente queria me aproximar de Gwen novamente.
-Ok, eu vou! Quem sabe não te convido para minha casa para fazermos as festas do pijama de novo, era tão divertido.

Ela falou, era muito bom às vezes em que eu dormia na casa dela, era sempre divertido, eu conversava com Finney demais, ele é outra pessoa que quero me aproximar novamente.
- Verdade! Era legal mesmo!
Sorri me lembrando de como era.
- E Finney como ele está?
Perguntei a ela.
- Ele está muito bem, só que na escola alguns meninos incomodam bastante ele.
Ela falou num tom meio triste pelo irmão.

- Faziam isso comigo também, mas pararam. Apenas por causa de Robin, ele sempre me defende. Devo tudo a ele.
Respondi.
Gwen me avisou que iria embora, ficar na casa de uma amiga. Só concordei, e acenei para ela como uma despedida, fui retribuida.
Vi Robin e Finney saindo da escola juntos, não liguei muito. Estava me virando para ir embora, quando:

-Emma!
Robin me chamou. Fui até ele.
- Oi Robin! E Finn!
Me virei para Finn o comprimentando também.
- Estava no banheiro conversando com o Blake, o que acha de irmos no próximo drive-in assistir o massacre da serra elétrica? Só perguntei, porque sei que você gosta de filmes de terror.
- Claro! Eu topo!
Eu gosto muito de drive-in, vou sempre com Robin.
- Que bom! então marcamos!
Robin disse.
- Gente, vou ter que ir embora! Se eu chegar tarde meu pai me mata!
Finney falou.

- Eu também preciso ir!
Falei.
- Nos falamos amanhã!
Robin disse.
- Tchau Emma e Robin!
Finney gritou pois já estava distanciado da gente.
- Tchau!
Gritamos de volta.

Robin ia saindo quando eu o parei, perguntei se ele estava bem , pois vi sua mão enrolada numa fita.

- Relaxa! Estou bem!
Ele disse.
- Tudo bem, Tchau! E cuidado, já está meio tarde!
Ele sabia que eu falava isso porquê estou sempre falando dos desaparecimentos, e já estava nervosa com a situação.

- Vou tomar! Tchau Emma!
- Tchau Robin!
Dei um abraço de despedida nele, e fui embora.

Segui para minha casa, e quando cheguei me joguei na cama. Estava feliz, tinha recuperado minha amizade com Gwen e voltado a falar com Finney, marcando um drive-in com ele e Robin.
Espero que Robin tenha cuidado indo embora...

㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎㋛︎

𝑶𝒊 𝒈𝒆𝒏𝒕𝒆! 𝑬𝒔𝒔𝒂 𝒆́ 𝒂 𝒑𝒓𝒊𝒎𝒆𝒊𝒓𝒂 𝒇𝒊𝒄 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒔𝒄𝒓𝒆𝒗𝒐, 𝒆𝒔𝒑𝒆𝒓𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒆𝒏𝒉𝒂𝒎 𝒈𝒐𝒔𝒕𝒂𝒅𝒐!

𝑷𝒐𝒓 𝒇𝒂𝒗𝒐𝒓 𝒗𝒐𝒕𝒆𝒎, 𝒔𝒆 𝒕𝒊𝒗𝒆𝒓𝒆𝒎 𝒈𝒐𝒔𝒕𝒂𝒅𝒐!

𝑰𝒔𝒔𝒐 𝒇𝒐𝒊 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒖𝒎 𝒄𝒂𝒑𝒊̀𝒕𝒖𝒍𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒗𝒆𝒓 𝒔𝒆 𝒗𝒄𝒔 𝒄𝒖𝒓𝒕𝒆𝒎 𝒆𝒔𝒔𝒂 𝒉𝒊𝒔𝒕𝒐́𝒓𝒊𝒂 𝒆 𝒔𝒆 𝒆𝒖 𝒅𝒆𝒗𝒐 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒊𝒏𝒖𝒂𝒓 𝒄𝒐𝒎 𝒆𝒍𝒂.

𝑲𝒊𝒔𝒔𝒆𝒔.
𝔸𝕥𝕖𝕟𝕒

𝐒𝐮𝐫𝐯𝐢𝐯𝐞; 𝐅𝐢𝐧𝐧𝐞𝐲 𝐁𝐥𝐚𝐤𝐞Where stories live. Discover now