1

10.4K 777 28
                                    


Kira Lopes





Alguém me sacudia , mas o sono tava tão bom que meu corpo pedia mais daquilo. No entanto a coberta foi puxada e eu cai no chão , escuto minha mãe rir. Tiro os fios de cabelo do rosto e fico de pé , em plena sexta-feira.

_ kira hoje você vai comigo pro meu trabalho , tenho muita coisa pra fazer o patrão agora está com os filhos e criança da um certo trabalho.

_ mãe hoje e meu dia de folga da loja , por que tenho que ir ? Vai que o seu chefe te demite  porquê a senhora me levou.

Minha mãe segura em minhas mãos , mesmo ela não sendo de sangue e como se fosse. A mulher que admiro , trabalhadora e guerreira quando ninguém me queria no orfanato a mesma foi a única a ter pena de mim , aquele foi um dos dias mais felizes da minha vida.

_ o senhor Bergamo não está em casa pela manhã menina , além do mais você ficará comigo na cozinha entendeu não quero te ver pela casa_ fiz que sim_ a tia dele se mudou por um tempo pra mansão e tem um gênio muito difícil , somos pobres e se algo sumir podem te acusar meu amor.

_ claro farei como disse , mas esse meu cabelo chama atenção de longe_ sorri_ a senhora sabe que sou bem calma , mas se ela me maltratar vai receber o mesmo devolta.

Dona Margarida saiu do quarto sorrindo , acabei fazendo o mesmo. Depois de arrumar minha cama , fiz um coque em meus cabelos e fui tomar um banho.

........

Na cozinha me deparo com uma mesa cheia de comida , fui logo no meu pão de queijo. Minha mãe terminava de passar o café , não sou muito fã dessa bebida mesmo sendo brasileira.

_ mãe eu vou de bicicleta tá bom. Não vou demorar pra chegar no seu trabalho ok , me passa o endereço humm.. Amo pão de queijo_ fecho os olhos gemendo , nossa o gosto e maravilhoso se deixar eu como tudo sozinha.

_ menina não coma tudo , eu também quero _ bateu na minha mão que já ia pegar outro _ não tem problema você ir de bicicleta , só peço que não se distraía no caminho e demore.

_ mãezinha linda do meu coração , eu não vou me desviar do caminho , mas me diz como te tratam nessa casa ?

Era uma pergunta que eu nunca tinha feito , pelo simples fato de jamais ouvi-la reclamar do tempo de trabalho ou até mesmo do salário. O patrão da minha mãe e um juiz , então e conhecedor das leis por isso acho que faz tudo certinho.

_ muito bem , o senhor Noah trata a todos os empregados com respeito e assim o tratamos de volta _ explica serena _ mas de uns tempos pra cá mal o víamos , as brigas com a esposa estavam tirando ele do sério somente os trigêmeos pra acalmar o mesmo.

_ devem ser crianças lindas , mas e o trabalho. Coitada da babá deles ou.._ minha mãe fez que não_ como assim mãe ? Bebês precisam de cuidado.

_ kira nós não temos nada haver com a vida do senhor Bergamo _ me repreendeu_ tome o seu café , eu estou indo porquê hoje teremos várias candidatas pra vaga de babá dos trigêmeos.

Recebo um beijo na testa e um eu te amo , repeti o mesmo e voltei a comer. Era uma pena que aquela bandeja de pão de queijo iria ficar cheia , segundo minha mãe era pra deixar caso desse fome a tarde.

Peguei meu celular e olhei as horas , termino de beber o leite. Com os fones  minhas chaves e o endereço do trabalho de minha mãe , só faltava o meu meio de transporte no caso a minha fiel amiga chamada bicicleta.

..........


Subi em cima da bicicleta , coloquei o capacete e os fones deixei no modo aleatório. Mas a primeira música me fez sorrir , era da iza " dona de mim ". Ao escutar me sinto como uma mulher , mesmo sendo apenas a garota negra de cabelos vermelhos que não tem medo de cara feia.
Comecei a pedalar em meio aos carros , distraída eu quase fui  atropelada algumas vezes. Chega a ser engraçado , e perigoso também.

O sol não ajudava muito , 7:00 horas da manhã e já queimava a pele daquele jeito. Fui cantarolando no caminho o trânsito tinha parado e iria demorar pra voltar ao normal , minha mãe se não tiver conseguido pegar o primeiro ônibus deve tá presa nesse meio.
Meu celular vibra no meio da música , tirei o mesmo do bolso e vejo a mensagem que ela mandou.

" Kira quando você chegar na mansão me espera no portão , o ônibus tá parado nesse engarrafamento dos infernos. Já te imagino sorrindo disso , melhor parar menina. Te amo e juízo no meio desses carros "

Sorri ao terminar de ler , como alguém me conhece tão bem assim. Continuo pelo jeito faltava mais alguns quarteirões , o cara mora no bairro mais rico Kira e claro que perto não seria.

Foram horas pedalando até eu achar o endereço certo da mansão , minha garganta tava seca. Deixei a bicicleta de lado e sentei na calçada , o que me restava era esperar a minha mãe chegar. Mas a vontade de entrar e pedir água era grande , percebi algumas mulheres chegando deve ser pra vaga de babá.

De cabeça baixa sinto alguém tocar em meu ombro , olhei pra cima e vejo uma senhora. Fiquei de pé limpando minha roupa.

_ se você veio pra entrevista de babá tem que entrar menina , olha e por aquela porta o patrão deve tá a caminho _ diz ela sendo gentil comigo.

Mordi os lábios nervosa e comecei a mexer as mãos , eu entrava ou esperava minha mãe. Fui confundida com uma das candidatas então acho que não teria problema , peguei minha bicicleta e resolvi passar pelos portões.

_ Kira Lopes , onde você pensa que vai sem mim garota ? _ sinto um puxão na orelha , tá vendo isso é culpa do meu sub consciente_ não posso te deixar sozinha por muito tempo.

_ mãezinha desculpa , mas a senhora pode soltar a minha orelha_ pedi_  tá ardendo , bom deixa eu explicar uma senhora achou que eu estava aqui pela vaga de babá , ai pensei por quê não entrar . além do mais sinto sede olha estou quase desmaiando_a fiz rir.

_ você precisa de juízo Kira e bastante , vem meu amor lá na cozinha tem água o suficiente pra não te deixar cair no chão como acabou de dizer.

Passou os braços pelos meus ombros , entrando naquela mansão fiquei sem palavras o quão linda era. Até cachorro tinha , estalo os dedos e o mesmo correu até mim.

_ e lindo tem nome mãe ? _ ela aponta pra coleira , ele se chamava_ Bob que nome lindo , gostei de você menino , mas não posso ficar mais pra brincar contigo.

Fiz um carinho na cabeça dele que bateu no rabo feliz. Olhei pra minha mãe que negou , nem esperou o meu pedido.

_ sem cachorros lá em casa Kira , você sabe que esses animais dão trabalho filha. Olha só a tia do senhor Bergamo a mulher parece uma bruxa _ tapou a boca ao terminar de dizer.

Realmente , a mulher gritava com as candidatas e parecia uma general.

_ pior que uma bruxa não e mãe_ sorrimos _ coitada delas , mas vamos logo eu tô com sede.

Meu dia guardava muitas surpresas pelo jeito.








Espero que gostem , demorei mais postei rsrs....

A Babysitter Perfeita para O Juiz Onde as histórias ganham vida. Descobre agora