" Capítulo 24"

562 85 11
                                    


Prov's Rosé





Está em um novo pais é muito estranho, ainda mais com um cultura tão diferente da que eu estava acostumada. Meu pai ficou na Austrália o que me deixava mais apreensiva, mas a mãe de Lalisa era um amor de pessoa, seu pai tão não era tão ruim, Marco é sério, as vezes o pego me olhando, principalmente quando estou tocando minha barriga.




Fiquei um pouco impressionada quando embarcamos em um jatinho, logo descobri que era particular da família Manoban, eu já sabia que Lalisa vinha de família rica, mas não achei que era tanto. Chegamos na Tailândia ao amanhecer, fiquei ainda mais boquiaberta quando vi a casa, bom casa é muito pouco para descrever.




O lugar é enorme, um jardim lindo, parece uma casa de veraneio, toda em madeira com muitos espaços aberto e muito segurança. Fui apresentada a alguns funcionários, todos sorriam e me cumprimentaram em sua língua natal, qual eu não entendia nada, então apenas sorri educada.





A parte de dentro era ainda mais incrível o chão de madeira assim como os móveis, tudo muito verde e áreas com muitas luzes. Minhas malas foram levadas para um quarto, o qual ainda não fui apresentada, dona Chitthip não me deixou subir antes de comer alguma coisa, o almoço já nos aguardava.





Quando cheguei ao local uma mesa enorme me esperava muitas comidas e bebidas tudo tão bonito que quase chorei de emoção, senti meu estômago roncar e corei de vergonha, a mãe de Lalisa apenas riu me puxando pela cintura para olhar melhor.




- Acho que temos um bebê faminto aqui - ela fala risonha - Venha querida, vamos comer e depois poderá descansar.



Olho tudo muito curiosa, os pratos são lindos e não demoro a tirar minha câmera da bolsa para fotografar tudo. Eu simplesmente esqueço tudo ao meu redor e com a velha polaroid da minha mãe faço as fotos do prato. Sou tirada dos meus devaneios com um raspar de garganta, levanto meus olhos e vejo todos me observando.




- Vejo que você e minha filha tem mesmo muito em comum, inclusive a fotografia - Chitthip fala apontando para a câmera.




- Ah sim, eu sinto muito, é uma mania minha, eu gosto muito de fotografar os pratos que vejo e está tudo tão bonito não resisti - sorrio sem graça e vejo Marco me observar, ao lado dele outro homem também me olha.




- Querida esse é meu filho mais novo o Bambam - arco surpresa o que não passa despercebido por ninguém, olha para o rapaz muito alto, seu semblante é sério, e alguns traços lembram a Lisa, não deixo de notar a bengala em uma das mãos apoiando o corpo.





- Oi, é um prazer em conhecê-lo - falo sorrindo, mas depois me lembro que ele pode não falar inglês - Desculpe fala minha língua?




- Sim - sua voz é seca e grossa, olho para todos enquanto o irmão casula de Lisa me observava o tempo todo - Seja bem vinda Rosé - sorrio pra ele.





- Todos apresentados, vamos comer, não quero que meu neto sinta fome - me surpreendo ao ouvir Marco falar, ele é sempre muito calado.





O almoço segue comigo experimentando de tudo, apesar de meus pensamentos estarem totalmente em Lisa, me senti animada por está em um ambiente que me lembra ela, aqui almoçando com seus pais e na sua casa, parece loucura.





- Rosé você ficará aqui enquanto as buscas por Lisa são feitas, quero que se sinta em casa, muitos empregados falam inglês, mas se precisar de algo só me falar - Chitthip fala.



- Eu agradeço muito o que estão fazendo por mim, está aqui me conforta muito - falo sorrindo fraco.





- Esse é seu lar agora Rosé, independente de qualquer coisa queremos nosso neto ao lado da nossa família - Marco chama minha atenção - Quando a criança nascer cuidaremos de tudo para que nada falte a ela.




- Eu agradeço, mas até lá tenho certeza que Lisa já estará de volta e vamos seguir os nossos planos juntas. - bebi um pouco do suco.




- Acredita mesmo nisso? - olho confusa para Bambam - Acha que Lisa voltará? - ele rir e vejo os olhos de Marco nele - Lalisa está morta querida, aceite isso o quanto antes.




- Bambam! - Chitthip é a primeira a repreender o filho, não vejo quando o copo escorrega da minha mão molhando toda a mesa, sinto meu peito apertar, meu corpo entra em total desespero, morta? Lisa está morta! - Rosé, meu Deus você está pálida, Marco, corra ajude!




- Olha o que fez Bamba, a garota está grávida, não pode dizer essas coisas - ouço o pai de Lisa falar antes de sentir sua mão em meu rosto - A pressão dela caiu, Rosé me escute, não sabemos, não sabemos se é verdade.




Meu peito ainda sobre e desce, sinto como se fosse apagar em qualquer momento, fecho os meus olhos com força sentindo minha boca secar, mas logo sinto um pouco de água na minha boca, Marco continuar falando comigo me trazendo de volta.




- Ela está voltando, calma querida - Chitthip acaricia meu rosto e depois minha barriga - Está tudo bem, Lisa tá bem eu tenho certeza, vamos encontrá-la.



Antes que um dos empregados me ajude a sair da mesa olho para Bambam que me olha com o cenho franzido, seu olhar parece de preocupação e arrependimento. Como ele pode ser tão mal, falar algo assim da própria irmã. Lembro do que Jennie me falou uma vez sobre ele, que era esquisito e que tinha inveja de Lalisa.




Um tempo depois estou no quarto que era dela, tudo aqui lembra Lisa, tomei um banho e me deitei, estava exausta, foram muitos dias sem me alimentar direito. Marco garantiu que logo um médico me acompanharia no restante do pré natal e que seria bem assistida até o parto.





Comendo um doce que uma das empregadas trouxe para mim olho em volta vendo tudo que era dela, as roupas ainda estão no guarda roupa, as fotos na parede, a prancha e o que mais me chama atenção a coleção de câmeras e nossas fotos espalhadas em um mural logo em baixo. Não consigo conter o choro, todas as fotos no verão de Bali estão ali, desde nossos encontros na praia, os jantares, nossos amigos, nós duas aos beijos na praia.





- Onde você tá Lisa? Precisa voltar pra gente meu amor - sussurro tocando minha barriga.


  Nosso Amor E Bali  ( ChaeLisa )Kde žijí příběhy. Začni objevovat