" Capítulo 20 "

595 86 3
                                    


Prov's Rosé




Ja estava no meu terceiro mês de gestação, não tinha quase nada de barriga, mas me sobrava irritação. Era cansativo trabalhar no restaurante, eu amava cozinhar porém me cansava rápido, era uma rotina pesada de faculdade e está no meio de uma cozinha profissional no resto dia.


Meu pai insistia para que eu deixasse o emprego, dizia que não tinha necessidade alguma de eu trabalhar, o que ganhava dava para nós dois. Eu não queria isso, não queria dar tanto trabalho a ele. O único dia da semana que me fazia sentir mais leve era quando falava com Lisa, sorria como boba ao ouvir sua voz, saber que estava bem.


Não sabia muito do que acontecia lá, mas sempre dizia que estava treinando muito e até entrando em missões, o que me deixava apavorada, mas Lisa sempre me garantia que estava tudo bem, sempre querendo saber de mim e do nosso bebê, eu me via ainda mais apaixonada por ela.


Na sexta-feira recebi uma ligação de Jennie dizendo que estava aqui na Austrália, quase não acreditei. A família dela era muito rica e tinha negócios no mundo todo, e era comum ela viajar com eles, a única parte ruim era que ficaria apenas três dias, então fiz questão de passar meu endereço e convidá-la para passar o dia comigo.



- Aw o quartinho dela vai ficar tão bonito - sorri a morena falar, nós nem sabíamos o sexo ainda, mas Jennie garantia que era uma menina.


Olhei tudo também e meu pai tinha feito um ótimo trabalho ali, tudo foi reformado, as paredes antes escuras estavam mais claras em tons pastéis de amarelo, o pequeno berço no centro do quarto, uma pequena cômoda da cor do berço, quadros coloridos na parede e muitos bichinhos de pelúcia.



- Está realmente incrível - sorri - Meu pai meio que se empolgou - nós duas rimos.

- Se eu engravidasse seria como seu pai, já teria decorado tudo, na verdade acho que mudaria a casa toda só para a chegada do bebê - ela falou jogando os cabelos para trás.


- Que exagero Jen - fiz uma careta - Tinha esquecido de como era uma patricinha consumista, coitada da Jisoo.

- Ela gosta - sorriu - E não nego, tenho dinheiro então vou gastar - neguei com a cabeça - E você deveria se acostumar, Lalisa é tão rica quanto eu - eu não sabia muito sobre a família de Lisa e Jennie me deixou curiosa.



- Sério? Eu... não sei muito sobre a família dela - sorri sem graça - Sei que vive com os pais e o irmã casula.


- O pai dela começou a fazer negócios com meu pai quando a gente era adolescente - Jennie explicou - Em um almoço promovido pela mãe dela e acabamos nós conhecendo, ficamos muito amigas a partir dali - eu assenti - O pai dela é meio sério, mas a mãe é um doce, o problema mesmo é o irmão.


- O irmão? Por que? - perguntei curiosa, eu e Jennie voltamos para sala e sentamos no sofá, já era tarde da noite e ela dormiria comigo.


- Ela deve ter te contado do acidente dele né? - eu assenti - Bambam sempre foi estranho, mesmo antes de tudo, acho que ele sempre teve inveja de Lisa, sei lá - Jennie deu de ombros - Acho ele estranho.



- Será que ele culpa Lisa pelo acidente? - pergunto e Jennie da de ombros - Talvez ele se sinta frustrado...


- Não sei, não gosto dele - falou por fim - Mas me diz, quais nomes vocês vão por na minha afilhada?.



- Você sabe que pode ser um menino né? - falei ela negou com a cabeça, estava convencida que era menina - Eu e Lisa não conversamos sobre nome e eu também sou péssima para isso.



- Pode dar meu nome a ela, vai ser uma garotinha linda - sorriu convencida.



- Acho que vou deixar essa parte para Lalisa escolher, talvez ela tenha mais bom gosto - sorri e levei a mão na barriga - Gosto de nomes diferentes e acho que talvez ela não vá gostar.



- Não sei, conheço Lisa a bastante tempo e acredite ela não é criativa, teve vários animais de estimação e colocou em todos eles nomes com a letra L - eu acabei gargalhando.



- Isso eu não sabia, vou querer saber desse história com ela depois - falei ainda rindo.



- Você vai ver a animação dela quando falar sobre eles - suspirou - Que tal comermos um docinho em, tô cheia de vontade.




Concordei por que meu passatempo favorito no último mês era assaltar a geladeira de madrugada e meu pai adorava deixar doces despretensiosamente por lá. Com a ajuda de Jennie preparei uma pequena musse enquanto ela picava alguns morangos. Adorava passar aquele tempo com ela, fazíamos muitas coisas juntas na infância.





Quando deitei na cama mais tarde, acaricie minha barriga e meu pensamentos foram para Lisa, Jennie dormia tranquilamente ao meu lado na cama, mas eu não conseguia dormir, ficava preocupada com Lisa, tudo de foi tão rápido, mal tínhamos tempo para falar sobre o futuro, sempre me dizia que tudo ia dar certo, que assim que estivesse de volta iríamos decidir tudo juntas.




Eu confiava nisso, estava muito apaixonada por ela e morria de saudades, sei que seríamos felizes onde quer que seja, mas também não queria deixar meu pai, queria viver perto dos meus avós. Lisa também tinha sua família, tudo era tão complicado.
Virei de lado e olhei para nossa foto presa no porta retrato ao lado da foto da minha mãe, era uma polaroid da noite do nosso jantar.



Senti saudades de Bali, dos nossos dias juntas, as risadas, os beijos e toques, por que tinha demorado tanto a me entregar a Lisa, acho que me apaixonei no primeiro dia que a vi, seus olhos tão lindos e brilhantes me deixaram sem ar.



Meu peito apertou, passei os dedos de leve em minha barriga, logo ela estaria aqui com a gente, íamos ficar juntos, isso era o que importava.

  Nosso Amor E Bali  ( ChaeLisa )Where stories live. Discover now