005.

960 79 4
                                    

aos poucos, pierre acompanhava gianna por cada mesa individualmente para que esta pudesse explicar os pratos que estava servindo. na maioria dos casos, as pessoas prestavam muita atenção e algumas até mexiam nas respectivas partes dos pratos, verificando a consistência e cremosidade de cada ingrediente, fazendo com que a italiana distribuísse alguns sorrisos além de toda a conversa.

por alguma coincidência do universo, a mesa de charles leclerc e o rapaz com quem ele havia sentado foi a última a ser alcançada. de toda forma, em seu caminho até lá, sendo guiada pelo olhar do monegasco, gianna ajeitou sua dólmã uma última vez e a presilha que segurava o cabelo para trás, arrancando o primeiro sorriso do rapaz.

"é um prazer tê-lo conosco, charles!" pierre hermé começou, apertando a mão do rapaz, que assentiu com um sorriso um pouco maior. "pierre gasly, muito prazer!" virou-se para o loiro ao lado, dando um nome ao homem que a mais nova não conhecia.

"é ótimo estar aqui novamente, pierre! precisei trazer meu amigo para conhecer o lugar porque sempre tenho experiências incríveis quando venho aqui." o piloto respondeu, intercalando os olhares entre o senhor, o amigo e a italiana. "o que temos aqui hoje?"

"este é meu classe de vie anual! os alunos da formação de patisserie são chefes da casa por um dia para exibir seus talentos. aqui temos gianna, minha única italiana." apontou, com um sorrisinho de lado que atormentou cada pedaço da garota, que somente acenou com a cabeça mais uma vez, exibindo um sorriso tão pequeno que foi quase imperceptível. "por favor, rambaudi." apontou, finalmente, para a comida.

"bonjour, messieurs. o bayadère é um biscoito de limão muito agradável ao paladar, com traços marcantes justamente a partir de sua delicadeza e uma massa fina em seu interior." apontou, aproximando-se muito cuidadosamente como havia feito em outras mesas, indicou a faca e o biscoito, finalmente olhando os clientes. "je peux?" [posso?] referiu-se a cortá-lo.

"oui s'il te plaît." [sim, por favor.] charles respondeu, entusiasmado, de forma mais informal e atraiu rápidos olhares de seus companheiros, por um breve momento, mas ao se manter na posição que estava, estes fizeram o mesmo.

com as mãos higienizadas, gianna partiu um dos biscoitos, exibindo suas camadas internas, tornando visível a massa à qual falava sobre. "acima da massa, vocês podem ver uma compota de morangos guariguette e ruibarbo finalmente cobertos pela camada de mousse de chocolate branco que alinha perfeitamente com as raspas de lima para concluir a expansão do limão no prato." ela indicou com as mãos, convidando-os a provar e assistiu, pela segunda vez, charles se deliciar com uma de suas criações.

"sensacional, gianna." comentou, arrancando um sorriso mais largo dela. "o que achou, pierre?" virou-se para o amigo, que não tão polidamente lambia a ponta de um dos dedos.

"realmente muito gostoso! parabéns pelo trabalho." elogiou, de forma mais contida e distante, recebendo um novo aceno e um sorriso mais discreto.

"parfait!" [perfeito!] hermé exclamou, contente pela repercussão daquele final de manhã. não havia dúvidas sobre o talento de rambaudi, ela era uma das melhores alunas que já havia tido na vida. ainda assim, aquele acabava por ser um dos piores testes ao longo de suas formações porque nem todos os chefes estavam prontos para a possibilidade de serem recriminados. "veuillez nous excuser." [nos deem licença, por favor.] completou, afastando-se com a aluna que somente acenou com a ponta dos dedos.

caminharam juntos de volta para o interior da cozinha e rambaudi finalmente respirou pela primeira vez, sentindo o alívio do fim tomar conta de suas veias. independentemente do que hermé tivesse para pontuar naquele momento, ela estava segura do trabalho feito, sabia seus pontos positivos e havia, em alguns casos, classificado pontos para serem mais trabalhados. um chefe nunca servia sem provar o que produzira e ela havia garantido o sucesso.

the pianist ⁕ charles leclercWhere stories live. Discover now