Capítulo 08

89 6 0
                                    


Hoje é o meu primeiro retorno à estação 23 desde que iniciei a terapia de casal. Andy e eu estamos a caminho do nosso primeiro chamado juntos.

A equipe da 23 já fez algumas piadas sobre nós, mas estamos ignorando e nos mantendo firmes para cumprir o que combinamos com Diane. Hoje somos Sullivan e Herrera e conversamos somente assuntos profissionais.

Chegamos ao local do incêndio e já posso ver que Andy terá que tomar decisões rápidas antes que o fogo alastre. Estamos em um restaurante, o fogo atinge somente uma pequena área, o que sugere que a causa do incêndio não tenha relação com a cozinha. Talvez tenha sido provocado por cigarro, uma vez que essa é a área reservada para fumantes. Fato é que as chamas não podem alcançar a cozinha, pois o gás pode promover uma explosão.

Não vou negar que meu instinto já me disse tudo o que precisamos fazer, mas vou aguardar que ela me direcione. Eu confio no potencial dela como capitã.

Andy: Ruiz, Maddox e Duval remoção das vitimas do local; Barnes e Sullivan, apagar as chamas começando pela lateral esquerda.

Eu sabia que ela iria tomar a decisão correta. Começando pela esquerda, impediremos que as chamas cheguem a cozinha.

Todos nós atendemos às ordens dadas por Andy e tivemos sucesso no chamado.

Eu sei que ela está preparada para ser capitã desde antes de nos conhecermos, mas não pude deixar de sentir orgulho ao vê-la em ação.

O restante do dia foi tranquilo. Andy passou a maior parte do tempo em seu escritório e eu tentei me aproximar da equipe.


Nesses primeiros dias trabalhando na equipe da 23 não tivemos nenhum grande chamado. Eu estou me acostumando com a ideia de Andy me passar o comando. Já está se tornando algo natural. Eu não me importo mais em guardar minhas opiniões e instintos. Ela tem feito um excelente trabalho.

Somente no quarto dia nós tivemos um chamado de maior proporção. Um carro caiu em uma área de barranco e o acesso estava difícil. Eu, Barnes e Maddox iriamos descer e tentar remover o motorista, enquanto Duval e Ruiz aguardariam na parte de cima para prestar os primeiros socorros e levá-lo ao hospital assim que fosse resgatado.

Eu estava pronto para descer escalando o barranco, quando senti a mão de Andy tocar em meu ombro e sua voz preocupada alcançou os meus ouvidos.

Andy: Se cuida e mantenha contato.

Robert: Não se preocupe. Vamos voltar todos bem.

Chegamos próximos ao veículo e confesso que a situação estava pior do que imaginávamos. Eu não poderia tomar nenhuma decisão sem a permissão da minha capitã. Então, ouvi Andy chamar pelo radio, o que foi ignorado pelos meus colegas de trabalho, uma vez que os mesmos estavam tentando abrir a porta do carro. Porém, eu sabia que era impossível abrir somente com os equipamentos que havíamos levado. O certo era repassar a situação para nossa capitã e mudarmos os nossos planos iniciais.

Andy: Maddox, Barnes ou Sullivan, como está a operação aí em baixo?

Robert: Capitã, o veículo está tombado para o lado do motorista. Não é possível afirmar se o motorista tem vida, pois ele está desacordado e não conseguiremos nos aproximar ou ter algum contato com ele até que consigamos remover uma das portas.

Andy: Diante do que você está vendo, o que você sugere Sullivan?

Ao ouvir a nossa conversa pelo rádio, Maddox interrompeu:

Maddox: Capitã, eu sou o tenente aqui no local. Essa pergunta teria que ser feita a mim.

Andy: Maddox, quem reportou a real situação do local foi Sullivan, portanto, ele quem irá responder. E não quero questionamentos, pois não temos tempo a perder. Sullivan, por favor, o que você sugere?

A TerapiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora