Capítulo 06

112 7 7
                                    


Já fazem 2 semanas que Dean faleceu. Apesar de todos nós ainda estarmos muito tristes, aos poucos estamos conseguindo retomar as nossas vidas.

Vic ficou vários dias internada, mas agora já está em casa, sendo cuidada por Theo. Porém, ela precisa continuar monitorando seus batimentos cardíacos e evitar situações de estresse e emoções.

Jack está tentando superar tudo isso, mas eu sei que ainda está difícil para ele aceitar o que aconteceu.

Pru está morando Ben e Bailey. Ela teve uma boa adaptação com a nova família e isso me deixa feliz. Ela está sendo muito amada por eles.

E quanto a mim, estou trabalhando como capitã interina da Estação 23 até o retorno do Capitão Aquino. Não está sendo nada fácil. Eles não me respeitam e não obedecem as minhas ordens. É um desafio diário comanda-los.

Nessas últimas semanas, como as estações 19 e 23 estão com menos bombeiros devido ao acidente, alguns de nós temos feito turnos extras na outra equipe.

Robert se ofereceu a trabalhar na 23 no seu dia livre e por isso, eu serei capitã dele. Como sempre, eu e ele chegamos mais cedo do que o restante da equipe. Nós não gostamos de nos atrasar.

Assim que me viu, ele veio me cumprimentar e meu coração ficou feliz de agora podermos ao menos conversar sem receios.

Robert: Como você tem estado nos últimos dias? Bom... desde a morte do Dean, eu não te vi mais e não sabia se você queria conversar comigo.

Andy: Eu estou tentando superar tudo isso. Ainda estou triste, mas aos poucos a dor está diminuindo. Obrigada por perguntar.

Eu parei um pouco o que estava dizendo para pensar nas palavras que queria usar. Estou aprendendo com Diane a controlar a minha impulsividade.

Andy: Robert, apesar de tudo o que houve entre nós, você sempre pode me procurar. Eu gosto de conversar com você. E eu também me preocupo em saber como você está superando a morte do Dean. Eu sei que vocês tiveram algumas divergências, mas nos últimos tempos vocês estavam mais próximos.

Robert: Eu também estou lentamente aceitando a ausência dele. O tempo está amenizando essa dor. Mas ao mesmo tempo, a morte dele me trouxe a certeza de que, apesar de salvarmos vidas, não somos imortais. Estamos vulneráveis o tempo todo e isso me fez ficar mais preocupado comigo, com você e com todos os nossos amigos.

Andy: Eu sinto o mesmo.

A nossa conversa estava fluindo bem. Digamos que havia um bom tempo que não conversávamos tão tranquilos assim. Mas fomos interrompidos quando o restante da equipe chegou. Então, eu pedi que fizessem a fila e quando eu ia começar a inspeção, já houve o nosso primeiro chamado.

Saímos imediatamente para o local. Uma casa estava em chamas e por isso, toda a equipe era necessária.

Na casa havia uma senhora idosa sozinha. Ela havia colocado no fogão uma panela com água para ferver, mas devido ao Alzheimer, ela esqueceu a panela no fogo e por isso o incêndio começou.

Assim que chegamos, distribuí as tarefas.

Andy: Ruiz e Barner, resgatem a senhora. Sullivan, Maddox e Duval, entrem na casa e apaguem as chamas.

Todos foram para suas funções e eu permaneci do lado de fora analisando a estrutura. Ruiz e Barner foram rápidos. Eles conseguiram retirar a senhora do local e estavam oferecendo os primeiros socorros. Parecia estar tudo ocorrendo bem, quando percebi que a estrutura da casa estava instável. Havia risco de desabamento. Então, imediatamente eu anunciei no rádio.

A TerapiaWhere stories live. Discover now