CAPÍTULO 2

29 16 8
                                    

Olavo Ribeiro

Quando eu saí daquele lugar e entrei na ambulância para ir no hospital e fazer os exames fiquei com muito medo de todas aquelas pessoas tão estranhas para mim, só que meu filho Gabriel ficou o tempo todo ao meu lado quando chegamos e os médicos pediram desde exame de sangue e até raio X fiquei tão nervoso e de novo o meu filho me acalmou e disse que ficaria do meu lado todo o tempo eu não queria tirar sangue mas falaram que era para o meu bem.

Depois de fazer todos os exames era a hora de esperar os resultados, meu filho queria ver seu irmão mas estava com muito medo foi quando a porta do quarto se abriu e uma mulher linda mais com um rosto sofrido falou que era fisioterapeuta do hospital e que iria começar uns exercícios comigo, nem sei porque mas acreditei que ela não me faria nenhum mau por isso deixei meu filho ir ver seu irmão.

Naquele momento ela para me passar confiança ela me perguntou meu nome e falou que se chamava Magnólia, quando ela disse esse nome eu começei a chorar ela ficou o tempo todo ao meu lado esperando eu me acalmar quando eu me acalmei contei para ela que o motivo do meu choro é porque magnólia era a flor preferida da minha mulher que tinha morrido e eu não pude me despedir dela, ela foi muito gentil e naquele momento me deu sua amizade e era exatamente aquilo que eu estava precisando.

Naquele momento ela para me passar confiança ela me perguntou meu nome e falou que se chamava Magnólia, quando ela disse esse nome eu começei a chorar ela ficou o tempo todo ao meu lado esperando eu me acalmar quando eu me acalmei contei para ela ...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

(Essa ☝🏻 é a flor magnólia muito linda delicada e também muito cheirosa alguém já viu ou conhece essa flor?)

Ela começou seu serviço e apesar do olhar triste ela era muito gentil comigo, quando meu filho retornou não estava só estava junto de um homem que ele disse ser como um irmão para ele, que o ajudou muito e naquele momento eu só podia agradecer a ele também, ele falou que depois eu teria uma surpresa só para mim ficar ansioso será que ele não sabe que isso não se faz.

Algumas horas depois Gabriel voltou com seu irmão numa cadeira de rodas que agora se chamava Itak, um nome um tanto estranho mas que combinou muito com meu filho e com ele estava uma mulher muito linda com um bebê enrolado numa manta rosa e eles logo me apresentaram que aquela era Rose e a filha deles Pérola naquele momento adoraria ter forças no meu corpo para poder abraçar e dar todo carinho que minha neta precisa. 

Agora eu vou enfrentar toda fisioterapia e cirurgia para poder ver e ter a oportunidade de conhecer minha neta e filhos.

Pelos noticiários minha mãe ficou sabendo de muitas coisas e foi no hospital buscar notícias minhas e ficou encantada com sua neta e bisneta, que resolveu vender sua casa por não ter bons momentos e partir para Ilha das Flores ficar com o resto da sua família…

Eu como a pessoa que está tendo a chance de escrever esse conto digo que foi a melhor das escolhas que a bisa Maria fez.

Bom o capítulo não ficou enorme mas foi feito com carinho vou tentar desenvolver o capítulo de amanhã que será um pouco tenso por ser narrado pela Magnólia, mas por amanhã ser feriado vou ter um pouco mais de tempo então é isso boa tarde gente abraços.

Meu Refúgio Where stories live. Discover now