Capítulo XXV: Confissões

1.2K 224 216
                                    

Vote e comente!
Boa leitura 💙

O conceito de Jimin de dar atenção era um pouco torto. Jungkook percebeu isso logo nos primeiros dias.

Ele havia mandado trazerem o sofá mais confortável que podia existir para seu escritório especialmente para Jungkook, para que pudesse lhe fazer companhia enquanto trabalhava. Bem, essa era a teoria.

Na prática, Jimin se sentava em frente a sua mesa e emergia numa imensidão de documentos, enquanto Jungkook se esticava naquele sofá e olhava o tempo passar no mais puro tédio.

Ele suspirou.

Preferia estar fazendo qualquer outra coisa, até mesmo coisas estúpidas como escolher toalhas de mesa e modelos de candelabros ou mudar os quadros de lugar. Mas não podia porque Jimin havia decidido que ele precisava de mais tempo para recuperar totalmente sua saúde. E a doida daquela bruxa curandeira havia concordado.

Um segundo suspiro.

Ele se sentia perfeitamente capaz de retornar a sua rotina, que não envolvia muita coisa, tinha que admitir, mas pelo menos não se resumia a passar o dia inteiro entre quatro paredes sufocantes. Como é que Jimin aguentava aquilo?

Mais um suspiro e ele mudou de posição, passando a deitar de vez, cruzar os tornozelos e balançar os pés num ritmo acelerado.

ㅡ Algo está o inquietando, Vossa Graça? ㅡ Jimin perguntou sem olha-lo diretamente, enquanto molhava a ponta de sua pena no pote de tinta.

ㅡ Não exatamente, Majestade ㅡ respondeu direcionando os olhos para o teto e as pinturas que o cobriam.

Havia descoberto recentemente que era mais fácil manter aquela trégua se fosse assim. Se tratasse Jimin com o distanciamento emocional necessário, eles poderiam conviver sem querer se matar. Era só estar perto o suficiente para que seu lobo não adoecesse de saudade e longe o bastante para que ele não ocupasse mais espaço em sua mente do que o ideal. Simples.

ㅡ Sendo assim, o que o faz suspirar tanto? ㅡ Jimin perguntou, antes que achasse que já havia movido sua mente para o trabalho por completo de novo.

ㅡ Só estou entediado. ㅡ Ele se ajeitou ao colocar os pés no chão. ㅡ Acho que vou dar uma volta nos jardins.

Jimin balançou a cabeça, ainda sem olhar para ele e deslizando a pena sobre o papel com rapidez.

ㅡ Não posso sair daqui agora. Ainda tenho muito a fazer.

E quem foi que te convidou?, foi o que quase disse. Mas o invés, falou:

ㅡ Não tem problema. Hoseok e Seokjin podem me acompanhar.

ㅡ Melhor não. Vou tentar acelerar alguns processos para que consigamos fazer esse passeio amanhã. Tente se distrair de outro modo por ora.

Jungkook fechou os punhos ao lado do colo e respirou fundo.

Jimin estava um grude. Insuportável. Ele não o deixava dar um mero passo para longe dele. Estava levando aquela coisa de passarem tempo juntos à risca demais.

Estava prestes a abrir a boca para dizer justamente isso quando captou o olhar de Seokjin sobre ele, fazendo um gesto de negação mínimo com a cabeça.

EGO · ABO · JJK + PJMUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum