Cap76 - Exame de Colocação Pesadelo

604 143 97
                                    


 Ao ver os sorrisos vazios daquelas pessoas sem rosto, todos os presentes sentiram um calafrio que subiu dos calcanhares.

 Eles não tinham rostos, mas apresentavam uma impressão tão visceral que todos sentiam a torção de seus sorrisos ansiosos.  

 — sorrisos superficiais e profundos.

 Simultaneamente, os professores anunciaram aos pais que também estariam hospedados com os alunos pelos próximos cento e vinte dias, progredindo com eles passo a passo em sua batalha de preparação para os exames iminentes.

 “Os pais não podem entrar.  Por favor, deixe seus filhos no portão da escola.  Você não pode acompanhá-los na jornada à frente;  eles têm que enfrentar esse desafio por conta própria.”

 Depois que todos assinaram o contrato, os professores distribuíram cartões em preto e branco e os pais sem rosto enviaram seus filhos pelos portões da escola. 

 Um por um, eles abaixaram a cabeça para endireitar as lapelas de seus filhos, a carne em seus rostos inexpressivos distorcendo-se horrivelmente enquanto os exortavam a se tornarem membros úteis da sociedade.

 “Mamãe e papai mandaram você aqui porque queremos o melhor para você.  Você sabe como é difícil se matricular nesta escola?  Quão caras são as taxas?  Estude bastante, não nos decepcione.  Marque bem e torne-se membros úteis, não escória, da sociedade.”

 “Você é nosso sangue e carne.  Esta sociedade não permite pessoas inúteis.  Faça bem e deixe-me manter minha cabeça erguida na frente de nossos parentes!”

 “O que há de errado em sofrer agora?  Estamos fazendo isso para o seu próprio bem!”

 Os pais estavam ansiosos para que seus filhos melhorassem.  Eles continuaram professando seu amor por eles, mas nunca mencionaram que haviam assinado pessoalmente o que se assemelhava aos contratos de morte de seus filhos momentos atrás.

 “Creakkk—”

 Os altos portões de ferro da escola se fecharam, e correntes grossas como braços trancaram as barras, com concreto despejado na fechadura.

 Alunos de uniforme azul e branco olharam para seus pais acenando para eles com rostos confusos e, como marionetes, foram levados para a escola.  

 Então a cena ao redor deles mudou dos portões de ferro da escola para um quadrilátero cinza escuro.

 Prédios escolares curtos e dilapidados cercavam seus quatro lados.  Uma plataforma imunda de hasteamento de bandeiras estava à sua frente, com toda a escola cercada por altas telas de arame.  Em cima dessas cercas enrolavam-se rolos de arame farpado de alta tensão, como se algemassem o céu dentro de seu perímetro.

 Ao contrário do quadrilátero vazio na introdução do terreno, esta área de tamanho moderado estava agora cheia de mesas e cadeiras envelhecidas, como bloco após bloco de madeira em decomposição.

 Professores de camisa branca e calças de trabalho faziam fila a uma curta distância, suas expressões assustadoramente monótonas, como se fossem meras estátuas de gesso derramadas em molde humano.  

 A bandeira nacional tremulou lentamente no ar, mas nenhum dos estagiários conseguiu reconhecê-la - um sinal de que eles não eram na realidade, mas um mundo distorcido que existia apenas dentro da instância.

 Finalmente, esta cena congelou no espaço.

 [A introdução da trama terminou.  O sistema se conectou.]

Thriller TraineeWhere stories live. Discover now