Cap12: Irmãos vão ao banheiro juntos

983 252 225
                                    


Às dez horas.

Zong Jiu olhou pensativamente para o mostrador que estava aparentemente congelado no lugar. 

Os relógios deste asilo eram intrigantes. Os relógios só ficavam pendurados na sala de jantar e nas escadas entre cada andar. No entanto, eles não tinham ponteiros de segundos, apenas de hora e minuto, e os ponteiros do minuto só se moviam uma vez a cada cinco minutos.

Isso levou o ponteiro dos minutos a dar cada passo e, em seguida, congelar naquele ponto no tempo por cinco minutos, e não girar novamente até os próximos cinco minutos. Depois que terminasse de dar doze pequenos passos, o ponteiro das horas avançaria.

Os olhos do jovem de cabelos brancos escureceu ligeiramente.

Isso o lembrou de uma questão de certa importância. 

Ontem à noite, ele tinha caminhado da sala de leitura no térreo até o banheiro no porão 1, preparado para acompanhar a sequência de eventos no romance para experimentar o perigoso desafio de escapar de sua morte canônica.

Quando ele virou a esquina na escada, Zong Jiu especialmente tomou nota do tempo no relógio.

Se ele não se lembrava de errado, então a hora do relógio também deveria ter apontado para dez horas.

Só que já eram 8:30 quando todos saíram da sala de jantar ontem à noite. Eles passaram um período de tempo navegando os recursos na sala de leitura; por aproximação áspera, deveria ter sido por volta das dez horas, então. Então, Zong Jiu não tinha prestado muita atenção ao tempo na escadaria ontem à noite.

Mas hoje foi diferente.

Eles terminaram o café da manhã diretamente às oito horas. Uma vez que eles atrasaram por um período de tempo no centro cirúrgico no térreo, a probabilidade de o tempo ter arrastado para onze horas não era baixa.

Ao lado desses dois passos adicionais que apareceram sem rima ou razão...

Zong Jiu não acreditava que tais coincidências existiam neste mundo. Especialmente neste show de um homem só. 

Quanto ao que o aparecimento dessas duas dez horas simbolizava, existia uma informação que Zong Jiu não sabia.

Agora, ele estava no patamar inferior da escada. Atrás de sua mão esquerda estava o lance de escada escuro que serpenteava até o porão 2. De frente para ele estava o corredor do porão 1. Todos os quatro lados dele carregavam uma incongruência difícil de colocar em palavras.

Embora o asilo mental fosse normalmente tão silencioso, o silêncio de hoje estava discernivelmente fora do comum.

E o que era mais interessante era que a porta de ferro no porão 1 tinha mudado. 

A porta de ferro inicialmente enferrujada, manchada e decrépita era agora novinha. Até a janela de vidro incrustada nas persianas parecia limpa como se estivessem apenas trocadas, brilhando com um brilho gelado.

Não só Zong Jiu, mesmo os telespectadores acampando em sua sala de transmissão ao vivo perceberam que algo estava errado.

[Santa mãe, eu apenas sonhei por um segundo, mas por que a porta da frente mudou de repente? /atordoado.jpg]

[Espere, o que está acontecendo? Será que ele está em algum tipo de espaço dimensional estranho? Afinal, esta instância já usou um método tão hardcore para nos dizer que seu limite superior é muito alto…]

[Geralmente, quando essas coisas acontecem em casos de terror, isso significa que um ritmo arrepiante vai se desenrolar. Eu já disse isso. Por que ele teve que romper os laços com o Santo Filho, era um casaco tão longo que ele poderia ter cavalgado, por que ele deveria procurar problemas. Mudo. Com certeza, os bezerros recém-nascidos não têm medo de tigres; que desperdício de um rosto tão bonito. Eu nunca pensei que ele seria apenas um vaso de vidro.]

Thriller TraineeWhere stories live. Discover now