Unmask

974 140 93
                                    


Seu uniforme foi mais formal, diferente do tipico marrom, mudando para um conjunto de calça e blusa de manga, ambas peças em cor preta e o colarinho branco, de acordo com o que a ocasião exigia. Felizmente, a cor disfarçava mais a barriga, mas Liam se preocupava com a velocidade em que ela crescia, embora o seu tamanho não fosse tão exuberante. 

Gigi contratou dois garçons, além de um buffet especial. Ela estava divina, na opinião de Liam. Brincos de argola, vestido colado e saltos finos. Sem contar no batom vermelho em evidência em sua maquiagem perfeita. Zayn não ficava atrás, com os cabelos penteados para traz, a barba recem feita e uma camisa social mais justa, evidenciando os músculos no tecido. 

Ambos era um casal de dar inveja em qualquer um. Antes que os convidados chegassem, os patrões pararam nos primeiros degraus e se Liam não soubesse da crise no matrimônio, acharia mais do que verdadeiro os sorrisos em meio a poses para fotos que tiraram. 

A noite foi passando lentamente, Liam dava uma ajuda e outra aos garçons na cozinha, mas não chegava a ser um esforço exagerado. Esteve confinado la desde o início do jantar, pouco antes dos convidados chegarem, ja que ficou responsável por abrir a porta. Da cozinha, ouvia risadas, falações e quase nada da voz de Zayn. 

Liam pôde perceber que as amigas de Gigi não sabiam sobre a crise no casamento, muito menos que ela fazia questão de mostrar que o relacionamento de ambos estava mais firme do que nunca. 

Ao ser chamado, ou melhor, ser intimado por sua patroa alterada para buscar as taças vazias, ele saiu as pressas da cozinha, com uma bandeja em mãos e as recolheu, retornando para a cozinha. Zayn foi logo atrás.  

— Precisa de alguma coisa, senhor? — perguntou, assim que chegou no cômodo.

— De uma bebida bem forte. Minha cunhada é um doce, mas as outras, Perrie, Taylor e Kendall… socorro! — Zayn parecia estar acumulado de impaciência, olhando seu copo meio vazio. 

— Elas parecem animadas. — comentou, aos risos, enchendo o copo de Zayn com o conhaque favorito dele. 

— Não faz idéia do quanto. — Zayn riu igualmente, relaxando um pouco ao ver Liam lavar o pouco de louça suja com cuidado. — Muito trabalho?

— Nada demais… 

— Estamos te sobrecarregando? Eu odiaria ser esse tipo de patrão. — se encostou na bancada, dando goles minúsculos em sua bebida. 

— Eu dou conta, senhor. — Liam achou fofo o tom preocupado, mas nada disse. Terminou com as louças e pegou a vassoura. 

— Vou ajudar você. — Zayn disse de repente, dobrando as mangas da blusa e abrindo os dois primeiros botões. 

— Senhor, não é preciso. — Liam se assustou. Não evitou se preocupar com o que Gigi diria se visse o marido pegando a vassoura da mão de Liam, determinado a varrer a pouca sujeira acumulada, próxima a segunda porta que dava acesso ao lado de fora. 

— Eu faço questão. — insistiu, com um sorriso doce. Liam continuou atônito, vendo o patrão ser delicado e estranhamente másculo naquela tarefa. Seria pedir demais um homem como aquele em sua vida? Se não fosse tão desiludido, ja teria se ajoelhado e implorado aos céus que providenciassem um como aquele de presente. 

— E os seus amigos? Vai deixar eles sozinhos? — Liam perguntou, ainda preocupado, porém hipnotizado pelo patrão. Ele sabia que devia se controlar e qualquer pessoa diria que ele estava reparando demais em alguém que não deveria. 

— Estão atrasados, como de costume. Assim eu me distraio, sério… Ouvir sobre marcas famosas, homens sarados e teorias matemáticas é profundamente entediante. — comentou, levando a sujeira para a pá e descartando na lixeira. 

Destiny (ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora