05 | Temporais Desafinados

189 33 11
                                    

Oi meus amores, mais um cap repostado! Obrigada a todos que têm me acompanhado.
Boa leitura <3

Boa leitura <3

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O amarelo mostarda da blusa de Yoongi contrastava com a sua pele clarinha que brilhava debaixo do sol. Apesar de fraca, a luz fazia-o parecer o próprio Edward Cullen quando debaixo dela. Uma brisa leve soprava contra nós, encostados a uma árvore junto ao rio, e que fazia os seus cabelos esvoaçarem para cá e para lá. Ele franzia o nariz todas as vezes antes de ajeitar os óculos redondos com o dedo.

— Se continuar me encarando vou começar a acreditar que aquele desenho era eu.

Gelei no mesmo instante, sem Yoongi sequer ter me olhado. E o pior é que já faziam alguns minutos desde que eu tinha fechado a página do nosso projeto e aberto uma folha em branco para... bem, era óbvio.

Parecia que ele realmente sabia daquilo. Já faziam dias desde o pequeno incidente, mas Yoongi não tinha deixado de me provocar com o assunto. Talvez fizesse sentido, quer dizer, ele tinha bons argumentos. Se não fosse alguém importante, por que raios eu o faria com tanto detalhe e perfeição? Sendo que era para mim.

Em minha defesa, aquilo era mais forte do que eu. A sorte de Yoongi – e minha – era a de eu ter perfeita consciência de que precisava terminar o trabalho, por ele, porque se fosse apenas por mim eu continuaria o desenhando por horas e horas até não conseguir mais segurar num lápis sequer.

— Era você.

— Era? – Ele me encarou. Um sorriso crescente adornava-lhe os lábios finos.

Não. – Voltei a mentir, segurando um riso nervoso com a língua entre os dentes.

Por mais que eu tentasse era difícil sustentar a verdade.

E tão rápido quanto ele me olhou, também desolhou.

As horas foram passando. O vento começava a ficar mais presente à medida que o sol se punha e, apesar de não estar tão tarde, o dia estava escuro. Nublado, de repente.

Yoongi tinha os auscultadores postos, que vez ou outra partilhava comigo para escutar uma das suas produções. A cada nota que tocava no aplicativo profissional de teclado, anotava algo no caderno ao seu lado no relvado.

Olhei para cima quando senti um frio cair na minha testa, achando que poderia ter sido algum pássaro. Infelizmente não seria a primeira vez. Ao não ver qualquer bicho, estendi a mão, me inclinei para a frente e semicerrei os olhos.

Acordes e Outras Coisas Desafinadas || MYG + JJKWhere stories live. Discover now