Capítulo 24 | Corre, Camila!

81 14 5
                                    

Hoje completava exatamente uma semana do memorável casamento de Agnes e Pedro, uma semana que Camila evitava o pastor Ícaro, ela tinha quase certeza que o rapaz havia mentido e a enganado e sendo assim o melhor a se fazer era manter a distância, o que deveria ter sido feito a muito tempo segundo ela. Ícaro não sabia como reagir a tal atitude de Camila e por isso apenas respeitava a decisão, apenas pedia em suas orações que o melhor fosse feito, e o melhor sempre seria a vontade de Deus.

- Camila, faz favor... - indagou o pastor titular da porta da sala de campanha fazendo a obreira caminhar até o mesmo.
- Sim senhor - se aproximou com cautela ao encarar o pastor Ícaro com a postura tímida de sempre com as mãos nos bolsos frontais da calça social a encarando de volta com as expressões suaves.
- Preciso que amanhã você faça o encontro jovem - Camila naquele momento se sentiu nervosa, não pelo fato da responsabilidade de realizar o EJ mas sim o porquê Ícaro não faria - O pastor Ícaro não estará aqui amanhã pela tarde.
- Sim senhor, eu faço - assentiu com a cabeça intercalando o olhar entre o pastor e Ícaro que acompanhava com olhar enquanto a mesma se retirava da sala.
- Resolva isso rápido, se não terá problemas com o regional, Ícaro! - indagou o pastor para o rapaz que estava a sua frente - Converse com ela o mais rápido possível.
- Sim senhor - assentiu suspirando.

(...)

- FJU será por nossa conta amanhã - comentou risonha.
- Como assim? - perguntou Jessica encarando Camila que estava sentada a sua frente.
- Pois é, pastor Ícaro vai ter algum compromisso - suspirou.
- Ah sim - afirmou com a cabeça - Então, já decidiu o que vai fazer?
- Do que? - franziu o cenho.
- Camila, não se faça de boba - revirou os olhos.
- Não vou me preocupar mais com isso, o que acontecer é a vontade de Deus e pronto. Deveria ter feito isso a muito tempo - deu uma pausa para pensar - Estou disposta até pedir minha carta de transferência se for o caso, Jess - riu soprado com a maneira que a amiga revirou os olhos novamente - Olha, perdão pelo que eu falei no sábado.
- Tudo bem, Cami. Sei que você não desistiria tão fácil, mas não dê liberdade pra esse tipo de pensamento - sentou ao lado da amiga.
- Você sabe que já passei por coisas piores - suspirou - Mas nunca imaginei que iria enfrentar tudo que estou enfrentando agora, isso é confuso?
- Depende de quem escuta, mas é fácil de compreender - as duas riram - Camilinha, Camilinha as coisas na nossa vida não aconteceu em vão, relaxa e confia - sentaram lado á lado apenas aproveitando a companhia uma da outra.

(...)

Domingo pela manhã Camila acordou mais cedo, estava decidida em dar o seu melhor. Assim que vestiu seu uniforme e ajeitou a echarpe encarou seu reflexo no espelho e disse:
- Independente do que aconteça, eu vou dar tudo de mim por cada alma e pela sua Obra - aquela frase foi mais um reforço para si mesma, mas aquele era um compromisso firmado, somente ela e Deus.
Assim que chegou na igreja e adentrou na sala de campanha notou a ausência do pastor Ícaro, e por um momento se preocupou mas ignorou aquele sentimento imediatamente.
A reunião seguiu normalmente mas sempre que Camila encarava o teclado vazio do outro lado do salão algo dentro de si a incomodava, e assim ela ficou até chegar a hora da busca:

Distante de Ti, Senhor, não posso viver
Não vale a pena existir
Escuta o meu clamor
Mais que o ar que eu respiro
Preciso de Ti

- Pai, eu sei que entreguei tudo que me atrapalhava - tomou a liberdade de subir ao Altar e se ajoelhar e inciou sua oração - Mas existe algo em mim que me incomoda, eu não aceito ser impedida de servir por nada nesse mundo. Estou aqui pra enfrentar o que for necessário mas não posso sozinha, me ajuda, Senhor [...].
Em meio a dores, aflições e dificuldades Deus sente imenso prazer em honrar aqueles que permanecem firmes em seu propósito. A dor de Camila revelava sua essência, intacta e uma chama que ainda queimava dentro de si.

U n â n i m e sWhere stories live. Discover now