Capítulo 20 | Lucas 15.11

73 10 0
                                    

3 meses antes...

Durante a tarde era tudo quieto e calmo na igreja, a maioria das vezes Ícaro ficava sozinho e isso fazia com que aquele salão parecesse enorme. Naquela terça não era diferente, o jovem pastor se sentou na frente do teclado posicionado em frente ao Altar e dedilhava notas avulsas enquanto apoiava o queixo na palma da mão. Cantarolou assim que lembrou de uma canção antiga, endireitou sua postura e dedilhou o solo inicial corretamente, pronto para iniciar a tocar.

Enquanto o pastor Ícaro tocava tranquilamente um jovem alto se aproximou e fez um breve aceno com a cabeça e se aproximou para orar no Altar. Como Ícaro não conhecia o mesmo, ficou atento e parou de tocar em reverência ao momento do rapaz.
- Já conhece a FJU, amigo?? - indagou o pastor com um sorriso quando o rapaz encerrou sua oração e virou.
- Sim senhor, bom, eu... estou afastado a algum tempo - respondeu sincero encolhendo os ombros com as mãos nos bolsos frontais.
- É mesmo? Sou Ícaro - estendeu a mão para o jovem que a apertou de bom grado.
- Espera, o senhor é o pastor Ícaro? - o mesmo o encarou sorrindo - O senhor mudou um pouco mas continua ótimo, sou o Jorge, lembra?
- Claro que lembro, nosso baterista - sorriu aberto - Caramba, quanto tempo, rapaz! Como você está?
- Estou bem, seguindo. Passei por umas mudanças na minha vida nada amigáveis e sinceramente eu precisava voltar aqui, sabe? É difícil falar isso mas não sei se o senhor está ciente mas eu menti pra todos quando fui embora - encarou os sapatos envergonhado enquanto o pastor fitava ele com um olhar misericordioso mas sério.
- Vem, vamos nos sentar e você pode me contar tudo, Jorge, confie em mim - Ícaro desligou o teclado e guiou o rapaz até a primeira fileira dos bancos para se assentarem.

(...)

Agora...

Quarta-feira. Escola da fé. 15h da tarde. Pastor Ícaro. Obreira Camila e Tamires.
Essa era a realidade daquele momento, estranhamente o clima estava quente demais para aquela época do ano mas isso era um detalhe, apesar de que Camila não suportava o calor, mas talvez ela possa lidar com isso. Às quartas a tarde a obreira Camila cuidava da reunião, quase sempre junto da obreira Tamires e naquela quarta não estava sendo diferente.
- O senhor vai passar algo diferente, pastor? - indagou Camila ao lado do pastor Ícaro enquanto o mesmo trocava as pilhas do microfone rapidamente.
- Não não, apenas o estudo - respondeu simples e a obreira assentiu e finalizou tudo e se dirigiu até o salão para recepcionar o povo.
- Boa tarde, como a senhora está? - cumprimentou uma senhora simpática, fruto de uma evangelização recente, assim que ultrapassou a porta.
- Estou ótima, querida, graças a Deus - assentiu sorridente e caminhou até a frente.
- Boa tarde, obreira - indagou um rapaz.
- Boa tarde - respondeu um pouco surpresa assim que notou que era Jorge, novamente. Fazia 3 meses que o mesmo tinha pisado os pés ali, e desde que ele tinha dito que iria se mudar, infelizmente não só ele mas todos estavam tendo de lidar com o 'vai e vem' sem fim.
- O pastor Ícaro está? - encarou a obreira pela primeira vez. Camila não pode deixar de notar o olhar fundo e pesado do rapaz a sua frente, ela conhecia seus conflitos e problemas que ninguém mais sabia, e ela tinha certeza que para ele estar de volta as coisas não estavam boas.
- Está, ele vai realizar a reunião agora às 15h, fique e participe. Ele pode te atender depois se quiser - Camila deduziu que Jorge tinha encontrado com o pastor Ícaro em algum momento, quando o mesmo foi embora todos eles eram apenas jovens do FJU. Logo, isso reflete de diversas maneiras como cada escolha e decisão é importante, enquanto o Espírito Santo tem o papel de guiar, somos responsáveis apenas em tomar as atitudes

Jorge, Camila, Ícaro, Jéssica, Agnes e Pedro: todos estes se encontravam na mesma posição mas por que um deles não permaneceu? A resposta não precisa de muita inteligência para compreender, pois as escolhas são o que os diferenciam. O tempo foi mesmo, a Palavra foi a mesma, a orientação constante e única.
É normal, pensarmos e até causar espanto quando alguém está a tempo o suficiente dentro da igreja sem tomar uma atitude, uma decisão. A grande questão nunca foi o tempo, sempre as escolhas, assim como você pode não se orgulhar do seu passado devido a essa mesma palavra, você pode se orgulhar do seu futuro hoje. Camila foi enganada, Ícaro não queria ser pastor pelas almas e essa foi realidade foi mudada, enquanto Jorge ainda se sentia imerecido de misericórdia.
- Tudo bem, vou participar sim - assentiu simples e sentou algumas fileiras a frente de onde se encontrava.

U n â n i m e sWhere stories live. Discover now