Capítulo 4 | Espírito Santo

114 18 4
                                    

notas: temos capa nova ^_^
relembrando que itálico é a narração em terceira pessoa e no final tenho um recado a vocês, para melhor experiência escutem a música na mídia ♥️

Boa leitura Xxx

Após o evento, que eu preciso dizer que foi incrível, voltei pra casa e logo recebi algumas mensagens de Jorge perguntando do meu sumiço durante o dia inteiro e ignorei. Agora que eu tinha certeza dos sinais que encontrei e impedi a mim mesma de enxergar às coisas começaram a se encaixar, não conseguia pensar que Jorge era assim, minha mente não era capaz de projetar uma versão sua tão suja mas eu também não poderia culpar a Deus e nem questiona-Lo o por quê daquilo e por quê comigo? Não cabia a mim se eu nunca nem perguntei se o que eu fazia estava dentro da vontade de Deus...

Esse era o fruto daquilo que foi semeado por Camila e por isso ela chorou mais uma vez e mal sabia ela que o vazio no seu peito já não existia mais, o Espírito Santo cuidou de si em meio a dor e aquilo que não pertencia a vontade de Deus foi tirado de sua vida.

- oi, alô? - atendi meu telefone com pressa sem nem notar o nome na tela, não tinha nem notado seu toque repentino.
- Oi Camila - eu reconhecia voz - Por que tem me evitado?
- Jorge olha, eu queria falar com você pessoalmente mas me incomoda esperar por isso.
- Diga então - suspirei.
- Você tem conversado com outra pessoa? - eu só ouvia o som da sua respiração em seguida de um suspiro - Jorge, eu sei de algumas coisas sobre uma jovem nova e eu preciso que pelo menos agora você seja sincero - Na minha cabeça parecia mais difícil dizer isso em voz alta e independente se ele fosse sincero ou não sua resposta iria determinar seu futuro, não o meu.
- Ela deu em cima de mim algumas vezes e foi só isso - suspirou novamente - eu iria te contar mas achei que não teria importância pra você.
- Então são falsas todas aquelas fotos e prints que ela tem enviado? - Eu não sabia como mas toda aquela revolta voltou em mim mas a minha voz permanecia calma - Jorge eu estou te dando uma oportunidade de falar o que aconteceu.
- Antes de tudo me perdoa Camila, ela... não mentiu  - suspirou - eu resisti no início mas eu cheguei a ficar com ela - eu esperei mais alguma coisa de sua parte mas só existia o silêncio, ouvir da sua boca que aquilo era real e que a sua traição era além do que eu imaginava me fazia despertar - Eu não sei o que aconteceu comigo, eu nunca quis que isso acontecesse.
- Eu não vejo um motivo de seguir em frente seja lá o que for que tínhamos e eu não digo apenas por você ter revelado tudo isso - pela primeira vez eu também fui sincera com Jorge - é inacreditável sabe? -  acabei soltando um riso nervoso, eu não sabia explicar o tamanho da dor no meu peito  - eu nunca te vi nessa posição, nunca enxerguei esse lado tão babaca e imaturo. Jorge eu não sei o que te dizer, eu só peço que você não abandone a sua fé mas eu não posso mais ignorar a voz de Deus e fingir que tudo isso tá certo. Ainda mais agora.
- Do que você tá falando?? Deus não tem nada a ver com isso Camila, olha quer saber? Deixa isso pra lá, me desculpa por tudo - só era possível ouvir o som da ligação encerrada. Eu não tinha imaginado essa reação dele, na verdade eu não tinha imaginado nada. Eu ainda acreditava que tudo ficaria bem mesmo nos separando.

Jess 🎼

heeyy por quê o Jorge saiu dos grupos do FJU??
O QIE ACONTECEU???
Camila você falou com ele????????????????

Isso mudava tudo.
Rapidamente conferindo todos os meus grupos, de fato ele tinha saído de tudo, inclusive da minha vida.

(...)

Dia seguinte: quarta-feira

Naquela madrugada mais uma vez Camila permaneceu firme buscando o Espírito Santo, outrora não havia mais palavras pra dizer mas apenas lágrimas. De fato ela já se encontrava desesperada para recebe-Lo, a decisão estava tomada e por isso ela foi uma das primeiras a chegar na igreja naquela noite.

Aconteceram tantas coisas em menos de uma semana e a cada dia eu entendia o quanto eu precisava do Espírito Santo, eu não aguentava mais viver vazia. Eu preferia morrer do que não conhecer o Deus que eu escuto falarem desde pequena, eu não quero mais ser machucada por outros Jorges.

- Pai, eu nem sei se devo chama-Lo assim Senhor pois eu não sou sua, não sou sua filha - naquela quarta-feira eu não conseguia pensar em mais nada a não ser nesse momento: quando eu iria me achegar até o Altar e iria ser sincera, eu estava indo além de tudo que já fiz e ainda assim eu percebo o Espírito Santo tão longe de mim - Deus tira a minha vida se eu não receber teu Espírito, eu quero te conhecer e por isso eu tô aqui mais uma vez disposta a ouvir o que eu preciso fazer mas eu me recuso a viver sem te Ter. Eu não quero me machucar mais, eu estou cansada e eu sei que você existe e pode me ajudar, não quero mais ser a mesma. - Aquela foi minha oração mais longa naquele Altar aonde eu cresci, a reunião começou e eu não conseguia prestar atenção, eu só queria buscar logo e dizer mais uma vez tudo que estava dentro de mim. Pela primeira vez eu tinha me decidido e não ia fazer com que tudo que eu estava fazendo fosse em vão.
Durante a busca mais uma vez eu me desprendi de mim mesma, não ajoelhei e nem fui a frente do Altar mas eu cansei de ficar ali sem conhecer esse Deus.

- Agradeça, louve a Deus nesse momento - foram as últimas palavras que ouvi do pastor até escutar meu interior: "Você é minha. Acabou a dor, filha"
Meu vazio tinha sumido e no lugar existia um fogo que queimava sem parar e a paz reinava nos meus pensamentos. Eu ouvi a voz de Deus pela primeira vez, eu não conseguia entender como poderia ser tão lindo e poderoso, eu não estava mais sozinha, as lágrimas eram de alegria e eu tinha certeza. O Espírito Santo me preencheu.

(...)

1 ano depois...

Após longos meses Camila enfrentou diversas situações difíceis que ao contrário do que era antes só a deixou mais forte, a emoção deixou de faze-la de fantoche e agora suas guerras seriam outras.

Ao fim do Encontro Jovem o obreiro Diego reuniu apenas os jovens firmes para dizer uma novidade e eu não poderia imaginar nem mesmo que ele e a obreira Tamires fossem embora ou algo do tipo, apesar de que Deus tem sempre o melhor para os seus.
- Gente antes que eu me esqueça - ele sorriu - Temos dois novos integrantes para nossa família FJU - todo mundo reagiu de forma contente e eu não poderia estar mais feliz, só não conseguia ter a mínima ideia de quem seria, não sabia de nenhum jovem novo que se batizou ou algo assim e cheguei até me virar para procurar rostos novos mas não havia ninguém - Amanhã de manhã vocês vão ter a oportunidade de conhecê-los, bom, são dois irmãos que se mudaram para São Paulo e vão fazer parte da nossa família FJU agora - o obreiro parecia contente e era uma boa notícia, mais gente pra somar, claro.
- Se chegar mais músicos você sabe que tá perdida né Cami? - Jéssica sussurrou do meu lado
- Lógico que não, Jess - eu ri de sua observação - Por que diz isso?
- Ah, músico tem fama de serem chatos e frescos - comentou simples.
- Não generaliza, eu só sou chata às vezes tá? - Jéssica negou com a cabeça e eu permaneci séria como quem estava falando sem brincadeira - Vamos ver o que nos aguarda.

(NOTAS FINAIS: Desde já quero deixar claro que toda a trajetória da Camila até aqui é inspirado no que eu passei a uns anos atrás.
Meu maior desejo nesse momento é que vocês entendam o quão precioso e necessário é o Espírito Santo, não importa se você O tem ou não, Ele é sempre o protagonista e independente das circunstâncias busque conhecê-Lo e quando esse dia chegar você vai se arrepender de não ter buscado antes pois Ele não é inalcançável, aliás, Ele nos deseja mais do que imaginamos.)♥️

U n â n i m e sWo Geschichten leben. Entdecke jetzt