Capítulo 3 | A vontade de Deus

122 19 5
                                    

notas: voltei rapidin 🤠 esse capítulo é meu favorito e por isso eu aconselho que leiam não só esse mas todos os capítulos com atenção e calma.
Inspiração pra esse capítulo na mídia rsrsrs
(Itálico= narração em terceira pessoa)

Boa leitura Xxx

Eu estava sozinha em casa e não sabia o que fazer, fui direto pro meu quarto e vi algumas mensagens no meu celular:

Jorge ♥️
digitando...

desculpa, não queria te assustar
você não vai se afastar de mim né?
eu adoro você, Camila
me responde por favor

Ignorei essas e outras mensagens que chegavam, eu estava muito confusa e eu não sabia o que fazer então eu decide fazer aquilo que eu ainda não tinha feito. Me ajoelhei na minha cama e respirei fundo enquanto chorava:
- Meu Deus, o Senhor sabe que eu não quero Te desagradar mas eu tô fazendo tudo errado - meu peito doía e as lágrimas desciam - o que eu faço? me mostra, me ajuda. Eu quero que o Senhor faça sua vontade, toma minha vida pois eu não quero me machucar mais - eu entendia que a sinceridade chamava a atenção de Deus assim como os mínimos detalhes mas eu não tinha total consciência disso até que ser sincera com Deus fosse a minha única opção naquele momento - me ajuda a te agradar Pai, não quero mais dar ouvido aos meus sentimentos - eu nunca tinha apresentando a Deus minha vida daquela forma e tão pouco apresentei aquele "relacionamento" com o Jorge, eu tinha seguido em frente sem a direção de Deus - te entrego meu coração eu não quero mais viver sem Te conhecer de verdade, me ensina a te amar meu Deus, amém.
Naquela noite eu demorei pra dormir mas sabia que dali em diante era necessário eu confiar em Deus, eu tinha reconhecido que o Espírito Santo não era minha prioridade e nem meu foco como eu tinha dito pra obr Tamires e eu teria que mudar isso...

1 mês depois...

Camila continuou falando com Jorge, não como antes, mas agora os sentimentos não falavam mais alto no seu interior. Durante as madrugadas ela passou buscar o Espírito Santo, seus propósitos não estavam mais baseados na direção de terceiros e assim, aos poucos o Espírito Santo começava a trabalhar em seu interior eliminando seus medos e inseguranças.

Depois do incidente na porta da minha casa eu nunca mais vi o Jorge, algumas coisas mudaram e eu simplesmente não consigo mais conversar com ele como antes, eu até pensei em bloquear ele e só seguir minha vida mas eu achei melhor não:

  Jorge ♥️
online

desculpa, não queria te assustar
você não vai se afastar de mim né?
eu adoro você, Camila
me perdoa
me responde por favor
Camis?
?
?
?

chamada perdida às 20h53↙️
chamada perdida às 21h01↙️

Jorge não precisa de tudo isso
Só para de me falar uma coisa e fazer outra
Depois a gente se fala

tudo bem Camila

Eu acreditava que as coisas não poderiam piorar até que:
- oi Camis - eu estava na porta da igreja fazendo ponto de fé antes do Encontro Jovem até que ouvi a voz do Jorge, ele nunca mais apareceu e dava respostas curtas por mensagens e agora ele tava ali na minha frente olhando pro chão com as mãos no bolso da calça de forma envergonhada - tudo bem?
- oi - respondi - veio pro EJ?
- Sim - ele respirou fundo - olha, me desculpa de novo eu fui precipitado, sem noção e sei lá burro?
- Quer que eu responda mesmo? - ele sorriu pela primeira vez - já te perdoei Jorge, vamos entrar que vai começar - ele ainda sorria e me acompanhou. Enquanto caminhamos notei um olhar estranho e uma movimentação vindo do lado em que estava a Jéssica e o Pedro e toda galera da banda, eu não entendi mas Jéssica parecia desconfiada com algo pois seu cenho estava franzido. Jorge parou no meio e se sentou ao lado de uma garota que já tinha vindo algumas vezes em alguns workshops e eu fui até o Altar entregar meu ponto de fé e cada jovem que alcancei e o Encontro que estava prestes a começar.
Como de costume a banda agitou, tinha bastante jovens novos e também acho que Jorge conhece a garota que ele sentou do lado, pareciam próximos e conversavam bastante.
(...)
Ao fim do Encontro, Jorge veio cumprimentar toda banda e surpreendentemente todo mundo agia estranho com ele.
- Camis, eu precisava te contar algo a um tempo atrás mas achei que estava resolvido - Jéssica me chamou um pouco longe deles - e agora eu percebo que não, por favor, a gente precisa conversar
- Você tá me assustando Jess - eu realmente tava sentindo um certo temor com a maneira que ela falava.
- Então, sabe aquela garota que sentou ao lado do...
- HEY chega de conversa senhoritas nos ajudem a levar os instrumentos, tem que fechar a igreja - Pedro nos chamou
- Não vai embora sem falar comigo Camila - Jéssica pediu enquanto caminhamos em direção aos instrumentos
- Tudo bem - talvez seja alguma brincadeira da Jéssica, dificilmente ela fala sério o que chega a ser cômico de pensar.
Levamos os instrumentos até sala onde eles respectivamente ficavam e pra minha sorte ou não o obreiro Diego chamou a Jéssica para resolver alguma coisa e eu precisava ir embora, o Encontro aconteceu no sábado, e domingo teríamos um grande evento com todo estado e eu precisava chegar em casa cedo pra me preparar. Posso mandar mensagem depois pra Jess...

(...)

No dia seguinte eu levantei mais cedo que de costume e me preparei para reunião e também para o evento mais tarde. Após a reunião Jéssica veio até mim da mesma forma preocupada que ontem.
- Camis eu não posso mais adiar isso e não vejo outra forma de falar a não ser sendo direta - ela tinha o celular em mãos procurava algo no que parecia ser a galeria e de repente me olhou preocupada - Você precisa se afastar do Jorge o mais rápido possível, eu vi vocês ontem e fiquei intrigada. Camila ele gosta de outra pessoa.
- Como assim Jéssica? O que você tá querendo dizer? - eu ri nervosamente pelas palavras que vinham de forma dolorosa mas eu sabia que tinha algo errado e Jéssica não queria me machucar com tudo aquilo, pelo menos não ela.
- É exatamente isso que você tá pensando, eu sinto muito eu ter que te dizer tudo isso, mas a garota que estava do lado dele ontem está trocando mensagens com ele - eu não conseguia expressar nenhuma reação e eu não conseguia pensar e só sentia aquela dor imensa no peito que outrora foi causada pela mesma pessoa - olha, é difícil acreditar mas ela veio expondo algumas mensagens, você quer ver?
- Quero! - minhas mãos tremiam e eu não poderia acreditar que em todo esse tempo eu tinha sinais claros e nítidos na minha frente e não percebi nada. Pra mais outra surpresa, como se eu não quisesse acreditar as mensagens eram as mais sujas possíveis e mais uma vez eu desconhecia Jorge.
- Você tá bem? Eu sinto muito Camis, faz um tempo que eu venho tentando falar pra você mas eu simplesmente não sabia como e eu te peço perdão por isso - Jess me abraçou e eu continuei sem reação, ficamos algum tempo daquele jeito e estávamos na porta da igreja e algumas pessoas poderiam estar até estranhando mas eu não ligava minha cabeça só girava em torno de como fui ingênua e deixei me enganar pelos meus próprios sentimentos. - Camis?
- Desculpa, eu só tô um pouco assustada, chocada eu nem sei - meus olhos já estavam ardendo e eu já sabia que eram lágrimas, naquele momento o ônibus do nosso evento chegou - olha, é melhor a gente se ajeitar pra ir.
- Você vai Camis? - Jéssica parecia mais espantada que eu.
- Lógico que sim - em seguida Jéssica me abraçou novamente e saiu dizendo rapidamente "já volto". Eu achei que aquela dor no meu peito iria sair em questão de segundos mas estranhamente ainda estava ali me torturando, só agora que minha cabeça pareceu organizar os pensamentos e cada informação e eu percebi o que aconteceu. Eu não iria chorar na frente de todo mundo por mais que estava quase sendo impossível controlar minhas lágrimas que insistiam em querer cair.
Peguei meu celular e abri as mensagens:

Jorge - FJU
online

heyy
eu queria falar com você
mas precisa ser pessoalmente

bom dia princesa
o que aconteceu?

você sabe
mas eu só vou falar pessoalmente

Senti o peso de cada palavra que ele me disse em todo esses meses, além desses apelidos que agora pareciam tão falsos, eu não sabia o que fazer agora mas sabia que precisava buscar o Espírito Santo mais ainda, era a única coisa que eu precisava nesse momento.

U n â n i m e sWhere stories live. Discover now