Capítulo 51

7K 307 71
                                    

Antonella

— Bom, em primeiro lugar eu quero confirmar que você já sabe quem era seu pai e quem é Lorenzo, sabe do significado do nome Valentini para todos nós.

— Sim, eu sei — respondo baixo, mas alto o suficiente para que ela consiga me ouvir.

— Antonella, nem tudo é como é... digo, nem tudo é como todos sabem — pela primeira vez percebo que Madrinha não mantém a sua pose de mulher imbatível, ela demonstra alguns sentimentos. Medo. Apreensão.

— Lorenzo e Grazi são como filhos para mim, são minha família. Mas Antonella eu preciso falte contar algo que mais ninguém pode saber, nem eles. Eu preciso que guarde segredo — ela diz segurando minha mão.  — Eu tive que quase perder você para não conseguir mais esconder tudo isso.

A olho sem entender nenhuma palavra.
Como assim quase me perder? Ela deveria ficar feliz se eu morresse, assim Lorenzo não teria como ficar comigo, como ela e todos querem.

— Você promete guardar segredo? — pergunta olhando nos meus olhos.

Suspiro. Eu não prometo guardar segredo. Dependendo do que ela vai me contar eu posso querer conversar com Lorenzo ou com qualquer outra pessoa, mas sei que preciso mentir para poder ouvir o que ela tem a dizer.

— Sim, eu prometo.

— Você não foi a única enganada nessa história toda, Lorenzo também não sabia de muita coisa. Ele também foi enganado. — a olho sem entender, mas prefiro não falar nada, porque preciso que ela continue.

— Lorenzo não teve culpa do que aconteceu. Ele só puxou o gatilho porque eu mandei. — ela suspira — Desde a infância eu tinha uma melhor amiga, Roxana Di Vales.

A olho sem entender, Roxana Di Vales é minha mãe, como assim a Madrinha e minha mãe eram melhores amigas.

— Sua mãe e eu éramos como a sombra uma da outra, nada nos separava. Isso deveu-se também ao facto de que Roxana era apaixonada por meu irmão caçula, Maximiliano. — sinto a dor nas suas palavras.

— Por conveniência, sua mãe, se casou com Piero, que era capo de umas das famglias. Meu irmão ficou destruído, mas seguiu em frente.

— Mesmo casada Roxana continuou amando o Maximiliano e eles acabaram tendo um caso, pelas costas de Piero. Quando engravidou, sua mãe não sabia de quem você era filha, e me perguntou o que fazer, eu disse a ela que contasse tudo para Piero, mas ela sumiu depois disso por nove meses e meu irmão foi morto no mesmo dia. Piero voltou com você e disse que sua mãe morreu no parto. — engulo em seco ao cogitar que meu pai matou minha mãe e talvez ao meu pai biológico também.

— Eu fique por anos vendo você crescer sem saber o que fazer, se eu vingasse meu irmão e minha melhor amiga, você ficaria órfã, mas também não poderia ficar sem fazer nada.

— Quando você tinha quatro anos, peguei uma mostra de DNA sua e fiz o quê deveria ter feito muito antes. Você é minha sobrinha Antonella, você é filha do Maximiliano, mas ainda assim, eu não conseguia olhar para sua cara sabendo que poderia ter evitado a morte de seus pais. — ela suspira e vejo que seus olhos estão cheios de lágrimas que ela luta para não deixar que caiam — Quando Lorenzo assumiu o lugar do pai dele, eu disse que Valentini tinha traído nossa família e matado Maximiliano, mas não contei sobre você. Lorenzo cumpriu minhas ordens e matou Piero, mas ele encontrou você. Isso não estava nos planos.

— E quais eram os planos? — pela primeira vez me atrevo a perguntar.

— Eu iria buscar você depois. Como sua tia, eu iria criá-la.

— E porque não me buscou? Por quê eu tive que crescer como se não tivesse nenhum parente vivo?

— Lorenzo saberia de tudo, todos saberiam de tudo. Eu não conseguiria lidar com isso. Como amiga e como uma das líderes, eu deveria ter protegido eles. — ela finalmente deixa as lágrimas caírem.

— Mas você não pensou que deveria proteger sua sobrinha? — digo soltando minha mão da dela que ainda me segurava.

— Desde o momento em que Lorenzo te viu, eu soube que ele te protegeria.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 11, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Obsessão De Um Mafioso Where stories live. Discover now