009| aquele com o segredo

20 4 0
                                    

June 4th of 2014

Momo corria desesperadamente por todo o colégio a procura de Dahyun. Hirai estava nervosa, afinal a mais nova tinha lhe prometido que iria assistir a aula de dança, pois a garota faria seu primeiro solo em uma competição estadual e ela estava empolgada para mostrar a coreografia para sua melhor amiga. Entrou apressada na quadra, encontrando o time de futsal feminino treinando para o próximo campeonato, ela analisava a quadra inteira, mas nem sinal da menina. Da mesma forma que entrou Momo se retirou da quadra indo até o parque onde ela poderia estar com Chaeyeong, uma de suas melhores amigas. Chegando lá apenas encontrou a Son sentada em um dos bancos junto com Mina, e as duas com blocos de papel em mãos enquanto desenhavam algumas flores que estavam ali.

– Chae? – chamava sua atenção, fazendo a garota fazer um aceno para que continuasse a falar. – Viu a Dubu por ai?

– Hoje é o dia do ensaio, não é? – Hirai afirmou. – Eu vi ela indo para o segundo andar com Sana, ela disse que tinha esquecido algo na sala de música e que presicava ir buscar.

Ela suspirou frustada, agradecendo Chaeyoung e indo em direção as escadas que a levariam para o segunda andar. Hirai não mentiria, não gostava nada da aproximação de Sana e Dahyun. Se lembrava exatamente de como tudo começou; certo dia Jihyo apareceu dizendo que estava namorando Daniel, no começo todas ficaram muito felizes por ela, mas depois de um tempo a menina só sabia ficar com o namorado para cima e para baixo. Inconsequentemente, os dois se tornaram extremamente populares, Jihyo, a jogadora do time de vôlei e Daniel, o presidente do grêmio estudantil, o garoto que montava todos os eventos do colégio e a garota que estava presente em todos eles. Sana percebendo o distanciamento da melhor amiga decidiu se enturmar com outras pessoas, não que ela e Dahyun não se conhecessem, apenas não eram muito próximas. E foi assim que do dia para a noite, assim como Sana foi trocada por Daniel, Momo foi trocada por Sana, que agora era a "melhor amiga" da Kim.

Subiu a escada as pressas na intenção de acha-lá logo, a aula começaria em poucos minutos e ela não poderia nem se que pensar em se atrasar. Estava cada vez mais próxima da sala de música quando ouviu uma alta risada imaginando ser Sana – escandalosa como sempre – pensava. Diminiu os passos andando silenciosamente, na intenção de ouvir a conversa das duas. Sentiu uma pontada de ciúmes ao ver Dahyun sentada na mesa do professor, enquanto conversava com Minatozaki, que fazia carinhos descontraídos em sua coxa.

As duas se zombavam e a mais nova sempre ria das bobeiras que Sana dizia. Elas se flertavam, estavam tão perto, que Momo sentia seu coração doer a cada brincadeira com segundas intenções das duas. A japonesa brincou com a mais nova, e ela sorria rodeando os braços por seu pescoço; Momo travou. Elas não iriam se beijar? Certo? Hirai sabia da queda que a menina tinha por Jihyo, não imaginaria que a mesma perderia a oportunidade de falar para a menina, principalmente agora que ela e Daniel haviam terminado o relacionamento.

Seu coração aperteva cada vez mais, estavam tão próximas. Foram questão de segundos para que Minatozaki tomasse uma atitude e beijasse a menina, fazendo com que o coração de Momo quebrasse por completo. A mesma pensou em entrar na sala e atrapalhar as duas, mas quando cogitou fazer algo, sentiu uma mão em seu ombro e um leve carinho.

– Não faça nada. – a pessoa disse baixo para não atrapalhar as duas dentro da sala.

– M-mas...

– Não... Tenho certeza que irá se arrepender no final...

Em um doloroso suspiro, Momo soltara um ar que nem imaginava estar segurando. Se virou para trás encontrando Jihyo com um sorriso acolhedor no rosto, os olhos da japonesa mais velha cristalizaram e em um rápido movimento Jihyo segurou sua mão depositando uma leve carícia.

– Vamos conversar um pouco longe daqui. – passou os braços pela cintura da mais velha que se permitiu chorar agarrada na Park.

As duas se dirigiram ao final do corredor, se sentando na escada uma ao lado da outra. Ficaram um tempo em silêncio apenas com Jihyo afagando as costas de Momo com intenção de acalmar a mesma, o silêncio logo fora quebrado com um soluço da mais velha e o olhar preocupado da coreana.

– Por que? – questionava com a voz trêmula. – Nós sempre nos odiamos, por que está me ajudando? Deve estar adorando me ver nessa situação deplorável. – soltara uma risada sarcástica, vendo a mais nova negar.

– Sabe Hirai, as vezes nem tudo é sobre pequenas richas por conta do time. – dizia olhando para a menina que já tinha se acalmado. – Sei o que está sentindo, a sensação de ser trocada e estar quebrada por dentro, eu te entendo.

– Como? Você nem se quer tem ideia do que estou passando.

– Muito pelo contrário, assim como você tem a sua queda pela Dahyun, eu também tenho a minha pela Sana, esse foi o motivo de eu ter terminado com Daniel. Eu nunca o amei de verdade, agora ela... Eu sempre senti, mas nunca percebi, e agora é uma pouco tarde para isso. – desabafou vendo Momo prestar atenção em cada palavra que ela dizia, fazendo seu choro diminuir gradativamente. – E exatamente pelo motivo de eu a amar, eu preciso deixa-lá. Talvez eu não seja a pessoa certa para faze-lá feliz, mas eu prefiro ver Sana sendo feliz com Dahyum do que a ver triste como quando eu comecei a namorar. Então Momo, se você ama Dahyun como mostra e diz, você precisa deixá-la, mesmo que isso doa. Não pode fazer algo que se arrependerá no final.

Aquilo foi como uma facada em seu coração, ela não espera que Jihyo fosse tão boa com essas coisas, sempre a imaginou sendo a garotinha mimada que tinha tudo o que queria e não se importava com os outros, mas nesse momento ela se mostrava totalmente contrário. Hirai estava feliz por estar conhecendo esse "novo" lado de Park.

– Você tem razão... – sorriu para a garota. – Nunca imaginei que fosse dizer isso, mas muito obrigada Hyo.

– Por nada. – sorria orgulhosa de si. – Agora acho melhor irmos, você tem uma aula para ir e solo para fazer.

doughnut | •twice•Where stories live. Discover now