006| aquele com a capitã

22 3 0
                                    

January 18th of 2022

– Não tenho ideia do que possa ter causado aquilo. Como eu disse, foi tudo muito rápido, em questão de segundos parecia que a pressão dela havia caído e ela começou a tossir dessesperadamente, como se algo estivesse incomodando sua garganta, de repente ela começou a cuspir sangue, e sussurou por mim, quando me levantei da cadeira vendo ela levantar junto e por fim cair sobre meu colo. – explicou já ofegante se lembrando da terrível cena que presenciara, enquanto a delegada terminava suas anotações.

– Muito obrigada pelas informações senhorita Minatozaki, está liberada. – sorriu gentilmente para a garota de expressão triste. Sana não gostava nada de se lembrar daquele dia. – Poderia chamar a senhorita Im Nayeon?

Sana assentiu em educação saindo da sala e encostando a porta, deixando a mulher analisando as novas evidências que tinha. Sua concentração foi quebrada ao ouvir uma leve batida na porta vendo a mesma sendo aberta por uma garota de cabelos castanhos, presos em um despojado rabo de cavalo, vestida com roupas de esporte.

– Senhorita Im Nayeon, 25 anos. – analisou a ficha. – Sente-se.

– Boa tarde, e primeiramente me perdoe pelas minhas vestimentas, eu e Momo acabamos de sair de um treino, está complicado lidar com o time depois da morte dela. – explicou rapidamente.

– Não se preocupe com isso. – disse deixando a menina mais relaxada. – Bem, vamos começar. Onde estava no dia do acidente?

– Imagino que queira toda minha trajetória. – disse afirmando. – Passei toda a parte da manhã no centro olímpico de Seul treinando junto com Momo e Jihyo. Fomos liberadas pouco depois das duas da tarde, e eu e as menina do time iríamos ao cinema em comemoração a nossa vitória no último jogo nacional. A única do time que não compareceu foi Park, que disse não poder comemorar conosco porquê tinha um encontro. – explicou vendo a mulher mais velha a sua frente anotar cada palavra que saía de sua boca. – Mais tarde fomos ao shopping e depois do cinema pensamos em pegar algo para comer na cafeteria e ir para a praça aproveitar a música ao vivo. E foi ai que no dia do acidente eu estava na Cafeteria Central de Seul.

– Me conte sobre sua relação com a vítima. – pediu.

Nayeon engoliu o seco. Assim como Sana tinha total certeza de não ter feito nada, mas aquele ponto em específico poderia ser um grande problema. A mesma apenas suspirou fundo se recordando de tudo. Não daria nada de errado se apenas falar a verdade, certo?

– Nos conhecemos na sexta série, quando finalmente uniram as duas turmas de quinto ano por conta da quantidade de alunos, éramos muitas crianças para uma simples escola particular de bairro. Eu jogava vôlei desde meus sete anos, e Jihyo começou no colégio jogando apenas no time de futebol. Não nos falamos nos primeiros dias, e ai foi quando chegou a primeira aula de educação física daquele ano. Eu, Jihyo e Momo, as três crianças mais competitivas daquele lugar, eu e Hirai já nos conheciamos então já esperavamos algo de ruim, foi quando o time de Park entrou no jogo, era uma simples partida de vôlei que fez duas crianças se odiarem até o fim daquele ano escolar. Depois disso lembro do professor de educação física dizer que foi tudo só ladeira a baixo. – soltou uma risada sentindo a nostalgia de tudo aquilo. – Jogavamos todas no time titular, eu, Jihyo, Momo, Mina, Tzuyu e Sana, e Dahyun era reserva. Então com um time pronto começamos a participar de campeonatos, muitos campeonatos, e foi ai que os problemas começaram. Eu era levantadora, Momo atacante e Jihyo líbero, e o treinador precisava decidir a capitã. Park foi a primeira a se candidatar porquê ela era capitã do time de futsal e as outras ladainhas que ela havia dito, mas ela não podia por conta da sua posição, então ficou entre eu e Momo, e eu fui escolhida. Daí em diante foi um tremendo caos e eram discussões atrás de discussões.

doughnut | •twice•Where stories live. Discover now