003| aquele com os relacionamentos

35 1 0
                                    

January 18th of 2022

– Ela cumpriu a promessa?

– De verdade, eu não sei. – respondi. – Ela sempre me disse que havia prometido algo para a mãe de Jihyo, mas eu nunca soube o que especificamente.

– Entendo. – passou a anotar algumas coisas. – Jihyo pelo jeito nunca teve uma vida fácil.

– Como pode ver, não. Mas ela lidava bem com isso. Quando meus pais conseguiram sua guarda, fomos as duas para a psicóloga, então Jihyo desde pequena tinha consciência do que acontecia com ela, mas sempre soube lidar bem com tudo isso. – expliquei. – Ela sempre dizia que família é quem cuida.

– Compreendo. – anotava tudo o que eu dizia. – A senhorita sabe me dizer como ela era na época da escola e faculdade?

– Lembro de sempre ver Jihyo rodeada de amigos durante a época da escola, principalmente durante o nosso ensino médio. – digo me relembrando. – Ela era relativamente popular por causa do carisma e o fato de fazer parte do time de vôlei, ela era líbero, eu me lembro bem. Eu também fazia parte do time com algumas amigas nossas, todas eram muito boas, formavamos um ótimo time, mas Jihyo, Momo e Nayeon era as melhores, tanto que acabaram seguindo a profissão.

– Essas duas garotas eram amigas de Jihyo? – perguntou e eu soltei uma risadinha.

– Definitivamente não. – me ajeitei na cadeira. – As três se odiavam, elas de fato era obrigadas a se suportar por fazerem parte do mesmo grupo de amigos. Mas me lembro de não ser nada muito sério, apenas birras por contas do time. – digo pensando na possibilidade de uma delas ter feito alguma atrocidade contra Jihyo.

– Entendo, mas da mesma forma não posso descartá-las, afinal assim como todas lá fora, elas estavam presentes na cena do crime. – explicou.

– Sua irmã já esteve em algum relacionamento? – perguntou depois de alguns minutos em silêncio.

– Sim.

– Se importa em falar sobre? – neguei. – Ótimo.

– Jihyo esteve em poucos relacionamentos pelo que me lembro. – disse. – Durante o ensino médio ela namorou um garoto chamado Daniel, o primeiro que ela apresentou para minha mãe. Aquele namoro durou os três anos do colegial, até ela perceber que estava afim de Sana, quando por fim os dois sentiram que aquele relacionamento não estava dando certo e por fim terminaram. Durante a faculdade de educação física, Jihyo esteve em um relacionamento com uma garota chamada Sunmi. Eu não a conhecia muito bem, afinal as duas tinham costume de ficar apenas em festas ou quando saiam, mas nada sério. Por fim temos Tzuyu que foi com quem ela esteve pelos últimos três anos.

– Mas e a senhorita Sana, que a senhora citou?

– As duas nem tiveram tempo de desenvolver um relacionamento. – expliquei. – Jihyo e Tzuyu terminaram no começo de novembro, e logo depois Sana terminou com Dahyun, e um tempo depois as suas começaram a sair com segundas intenções.

– Certo. Sabe dizer se ela ainda tinha contado com alguma das pessoas de seus relacionamentos passados?

– Daniel virou CEO de uma empresa em Tóquio, Sunmi se mudou para a Euroupa, mas as duas ainda conversavam de vez enquando. E Tzuyu é uma das meninas que está ai fora.

– Ok. – finalizava suas anotações. – Está dispensada senhorita, semana que vem precisamos que a senhora volte aqui no mesmo horário, e diremos o que descobrimos sobre o caso.

– Está bem, muito obrigada...?

– Heyoon. Mas pode me chamar de Delegada Jeong.

– Está bem. Muito obrigada Delegada Jeong. – me despedia saindo da sala junto a ela.

Abro a porta vendo a cara de todas as meninas ali, todas com a mesma expressão, preocupação. Suspirei pesadamente, aquela seria uma longa tarde para aquela delegada.

doughnut | •twice•Where stories live. Discover now