Another Life [WangXian]

1.2K 139 88
                                    

Trouxe uma shot novinha aqui, tava devendo à Joker_Spectrum e achei que esse plot combinava com os gostos dela, espero que tu goste xuxu ❤️

No fim converso com vocês sobre o plot, boa leitura a todos!

Está sem betagem, me perdoem pelos eventuais erros.

..........................

Sinopse: Lan Zhan tinha uma vida tediosa e sem graça, até conhecer um estranho e misterioso colega de escola.

............................

Desde a mais tenra idade, Lan Zhan era o que se pode chamar de "introvertido", talvez por crescer numa família cheia de regras, numa casa onde não se podia correr, brincar ou falar durante o jantar, que graça tinha fazer amigos se jamais poderia chamá-los para brincar ou ir até a casa deles?

Seu melhor amigo e fiel confidente era seu irmão. Apenas 2 anos mais velho e incrivelmente mais maduro. Toda a sua família era composta de grandes estudiosos. Seu pai, professor de uma universidade renomada; sua mãe, bióloga pesquisadora de novas espécies, nunca estava em casa; e seu tio, a pessoa com quem ele e o irmão mais tinham contato, era coordenador de uma escola do ensino médio, escola esta que o mais novo havia acabado de ingressar. 

A vida de Lan Zhan era solitária e o que mais fazer quando não se tem opção além de estudar? A fama de nerd não era motivo de orgulho para si, a única nota que não era um 100 em todo o seu currículo acadêmico, era um 96, de uma vez em que, gripado, fez a prova ardendo em febre. Ele também não se orgulha da sua nota mais baixa, ou melhor, menos alta. Ele queria ter a liberdade que seus colegas tinham, ele queria não ser o cdf a quem todos recorrem quando não entendem uma questão, ele queria ser visto além da predileção dos professores. 

Entretanto, se não fosse para resolver uma questão no quadro, ninguém o notava e na nova escola não foi diferente. Agora no ensino médio, seu único amigo continuava sendo seu irmão, que já estava no último ano e apesar de ter tido exatamente a mesma criação, se saía muito melhor, ele sabia socializar, sorria, era amigável, conversava com as pessoas docemente, enquanto Lan Zhan se trancava na biblioteca. 

Ah, a biblioteca…! Um lugar onde, em pleno século 21, ninguém frequentava, silêncio, paz e livros. Era melhor assim. 

Havia um sistema de leitura que dava muito certo para o menino Lan: nas segundas, ele lia sobre ficção científica; nas terças, escolhia livros de poesia clássica; nas quartas, transitava entre romance e suspense; a quinta era dia de física quântica; enquanto na sexta, geralmente, ele lia sobre as histórias dos países. O final de semana era todo para revisar os assuntos da escola. E sua vida se resumia apenas a isso. 

Às vezes, seu irmão ia encontrá-lo na biblioteca, eles conversavam baixinho sobre algum assunto bobo ou até mesmo liam em silêncio juntos. Lan Huan não tinha uma vida agitada, entretanto, comparado ao seu irmão menor, ele era quase um pop star, ou pelo menos era assim que Lan Zhan o via sempre que o encontrava cercado de gente nos corredores, e por cercado de gente, entende-se: seus dois melhores amigos e seus colegas de sala não tão próximos. 

Aquela era uma sexta comum, era verão e estava abafado, a biblioteca possuía alguns ventiladores, mas eles não davam vencimento. Lan Zhan lia sobre a guerra entre China e Japão atentamente enquanto se abanava com uma folha de papel. Seu uniforme estava aberto dois botões, e gotículas de suor se acumulavam timidamente em sua testa e pescoço, estava insuportavelmente quente naquela tarde.

Mo Dao Zu Shi OneShotsWhere stories live. Discover now