Entre Quatro Paredes [WangXian]

4.8K 296 284
                                    

Oioioi! Depois de mil anos, decidi trazer mais uma shot pra coletânea, ela ficou bem curtinha e a história é um pouco diferente, como sempre, vou falar no final para não dar spoiler kkkkkkk
Essa fic não foi betada porque eu terminei ontem à noite e queria postar hoje em comemoração ao meu aniversário 🙆🏻‍♀️ e a Fiorin não teve tempo de betar, então, vai desculpando os errinhos aí kkkkkk

Boa leitura~

...

Entre Quatro Paredes [WangXian]

Sinopse: Wei Ying e Wen Qing são um casal, mas isso não é tudo. Na frente dos outros, eles são o par perfeito, feitos um para o outro, porque as aparências é tudo que importa, mas entre quatro paredes, a realidade é muito diferente.

...

Aquele era um típico dia de comemoração no clã Wen, era aniversário da única criança da família, Yuan fazia 7 anos e todos os parentes mais próximos estavam celebrando juntos, os Wen eram uma família grande e de bastante renome, conhecidos por serem donos de uma grande rede de hospitais espalhados por várias províncias, no entanto, aquela era uma ramificação mais pobre da família, por sorte e talento, Wen Qing havia sido escolhida para cuidar de uma pequena filial situada em Hubei então querendo ou não, ela tinha prestígio, não era pouco.

Seu marido, por outro lado, era um artista plástico, um trabalho não tão bem colocado quanto o dela e muito menos bem visto, Wei Ying passava o dia todo em seu ateliê, bebendo, fumando e, de vez em quando, trabalhando. Coisa que irritava Qing, no entanto, ele trabalhava sob demanda e se recebesse uma encomenda somente uma vez no mês, essa encomenda já pagaria todas as despesas daquele mês, era curioso como sempre aparecia um comprador do nada e que aceitasse pagar tanto para um artista que, apesar de habilidoso, não possuía tanta fama.

-Ô minha querida, como está sendo a vida de casada? - perguntou a avó do aniversariante e dela também, Qing raramente tinha tempo de visitar seus parentes no interior, mas não deixava nenhuma data comemorativa passar despercebida.

-Está sendo ótima, vovó. Wei Ying é maravilhoso comigo. - respondeu tomando uma xícara de chá enquanto observava o esposo e o irmão brincando com o priminho. 

-Vocês dois são um casal tão bonito, minha filha. Quando me darão bisnetos mesmo? - a mulher engasgou com o líquido e deixou a xícara de lado.

-Calma, vovó. Ainda está cedo.

-Mas logo será tarde, você já tem 28 anos, querida. Engravidar depois dos 30 não faz bem para você e nem para o bebê. Esta família precisa de uma nova criança, Yuan está crescendo tão depressa. Se sua mãe estivesse viva, estaria concordando comigo.

-Eu sei, vovó, eu sei. Mas… Tudo tem seu tempo. Wei Ying e eu ainda estamos estabilizando nossas vidas. 

-Não espere demais. Wei Ying! - chamou levantando a voz, quando o rapaz a olhou, ela o chamou.

-Sim, vovó?

-Estava dizendo à Qing, tenho que te dizer também, o tempo está passando, vocês dois precisam providenciar logo um filho. 

-Ah sim, claro! - ele deu um sorriso amarelo - Que tal começarmos a tentar hoje mesmo, amor? - ela o encarou com o desgosto transbordando no olhar.

-Não vamos falar disso aqui. - respondeu dando fim à discussão e saindo dali, ela foi até o garotinho brincar com ele também.

-Sua neta é quem manda na nossa relação, vovó. Eu só obedeço. 

-Essa menina sempre teve um gênio forte, mas você é o homem, precisa tomar as rédeas de vez em quando. 

Mo Dao Zu Shi OneShotsWhere stories live. Discover now