Capítulo 41 - Nomeando um Rei

106 30 5
                                    

Aproveitem a leitura (~‾▿‾)~

⊹⊱•••《 ✮ 》•••⊰⊹

Dan Yi tratou do que precisava no palácio da frente e voltou para acompanhar Chen Ziqi no café da manhã, como prometido. Neste momento, Chen Ziqi estava vagando pela floresta Wutong.

Ele realmente não tinha nada de bom para dizer ao Imperador Tiande. Se tivesse sido o Segundo Príncipe em vez do Imperador Tiande, o Segundo Príncipe teria usado o método da cenoura e do bastão; ele o teria ameaçado, mas também lhe teria dado alguns benefícios. Este Imperador Tiande, por outro lado, não ofereceu nenhuma cenoura e continuou batendo nele com força com o bastão. Não apenas ele não ofereceu nenhum benefício, ele até insinuou que Chen Ziqi deveria ajudá-lo a obter mais benefícios para o Palácio Imperial de Dan Yi. Chen Ziqi ficou muito irritado com isso, e os dois se separaram em uma nota ruim como resultado.

O trecho de árvores Wutong em frente aos quartos de dormir de Dan Yi era muito alto e exuberante, tanto que bloqueava quase toda a luz do sol. Chen Ziqi olhou para cima, viu os pequenos pontos de luz do sol dançando entre as folhas farfalhantes e não pôde deixar de espirrar.

"O que você está olhando?" uma voz rica disse, soando por trás de Chen Ziqi. Chen Ziqi esfregou o nariz, depois se virou para olhar Dan Yi.

“Por que não há pássaros nesta árvore?” perguntou Chen Ziqi. Ele estava olhando para as árvores há algum tempo e finalmente descobriu o que estava errado. Uma árvore tão grande normalmente teria muitos pássaros empoleirados nela, e andar sob esse tipo de árvore geralmente significava colocar cocô de pássaro em suas roupas. No entanto, esta floresta era extraordinariamente limpa. Nem mesmo uma pena de pássaro podia ser vista.

“Se alguém não quer que tenha pássaros, então não terá pássaros”, disse Dan Yi de forma ambígua. Ele o levou ao pavilhão para tomar café da manhã.

Um pavilhão de madeira foi construído na floresta de Wutong, e a madeira usada para o pavilhão foi retirada das árvores da própria floresta de Wutong. Lingguan viu os dois sentados ali e instruiu os criados a servirem o café da manhã no pavilhão. Os criados entraram e começaram a colocar os pratos na mesa de madeira Wutong.

Havia tanta comida que toda a mesa estava cheia. O cheiro delicioso flutuou dos pratos para o nariz de Chen Ziqi, e sua barriga imediatamente começou a roncar em antecipação. Chen Ziqi de repente percebeu que não tinha jantado na noite anterior.

O café da manhã de Dan Yi parecia muito simples. Havia bolinhos de broto de bambu, brotos de bambu fatiados em um molho frio e azedo, um prato de bolo cozido no vapor e algo que parecia fatias de peixe frito.

Chen Ziqi olhou para a tigela de mingau, depois para a tigela de macarrão. Ambos eram de cor verde. Na verdade, quase todos os pratos eram de cor verde. Pareciam mais comida de pássaro do que algo que um humano comeria.

"Experimente", disse Dan Yi. Ele sabia o que Chen Ziqi estava pensando e ergueu o queixo na direção da comida, indicando que deveria começar a comer.

Chen Ziqi decidiu experimentar o único prato na mesa que parecia ser feito de carne. Ele pegou uma fatia de carne branca como a neve com seus pauzinhos e a examinou cuidadosamente. Parecia a carne da barriga frita de um peixe poleiro, que era a parte mais macia do peixe. Ele jogou a carne na boca e mastigou, então de repente arregalou os olhos. A carne em si tinha uma fragrância deliciosa e estava fresca, macia e perfeitamente temperada. Foi ainda melhor do que poleiro.

“Ah, isso é muito bom. O que é isso?" Chen Ziqi perguntou, com a boca cheia. Ele enfiou mais dois pedaços na boca em rápida sucessão.

Chen Ziqi não pensava mais que as coisas à sua frente eram comida de pássaros. Ele segurou a tigela de mingau verde em suas mãos e tomou uma colherada. Ele inicialmente pensou que era arroz de jade, mas depois de comer dois bocados, ele decidiu que não tinha esse gosto em absoluto. Este mingau era de fato muito melhor para comer do que o arroz de jade. Tinha a fragrância suave do bambu e uma doçura deliciosamente refrescante. Este tipo de doçura não poderia ser alcançado com açúcar de rocha ou açúcar de malte.

 Peach | Han Tao | - PT BR [BL] Where stories live. Discover now