Capítulo 22 - A Caçada do Outono

129 46 12
                                    

Aproveitem a leitura~


⊹⊱•••《 ✮ 》•••⊰⊹



Na manhã seguinte, Linghe deu a cigarra de jade de gelo para Dan Yi novamente. Chen Ziqi não tinha certeza se seus olhos estavam pregando uma peça nele, mas parecia que aquela cigarra não era tão azul quanto no dia anterior. Na verdade, parecia apenas um pedaço normal e translúcido de jade branco.

"Não aceite casualmente as coisas que o príncipe herdeiro lhe dará no futuro", disse Dan Yi impassível, brincando com a cigarra de jade.

Chen Ziqi entendeu o aviso velado de Dan Yi. Ele engoliu em seco, nervoso. "Havia algo de errado com este pedaço de jade?" ele perguntou.

Dan Yi o ergueu contra o sol. "Não mais. Mas ontem, havia um pequeno verme escondido nele", disse ele. Ele entregou a cigarra de jade a Chen Ziqi para que ele desse uma olhada, mas este se recusou a pegá-la.

Um pequeno verme...? Para Dan Yi mencionar especificamente, definitivamente não era apenas um verme comum. As pontas dos dedos de Chen Ziqi formigaram, como se algo tivesse acabado de rastejar sobre eles.

"O príncipe herdeiro quer me pegar?" Chen Ziqi perguntou. Ele apertou os lábios. Será que o príncipe herdeiro ainda estava aborrecido por ter comido uma cereja no templo Zhanghua?

"Não necessariamente. Talvez a pessoa que deu esta cigarra de jade ao príncipe herdeiro quisesse pegá-lo", disse Dan Yi. Ele viu que Chen Ziqi parecia assustado, então manteve a cigarra de jade fora de vista e segurou a mão de Chen Ziqi confortavelmente.

Uma sensação de calor se espalhou de suas mãos por todo o corpo de Chen Ziqi, e Chen Ziqi lentamente se acalmou. "Inferno sangrento, como ele ousa tentar puxar um rápido em mim? Eu não me importo se ele sabia ou não. Eu realmente não vou mais aceitar as coisas dele", declarou Chen Ziqi.

"O mundo das artes marciais é perigoso. Desconfie de qualquer coisa que alguém lhe dê."

"En..."

Os dois meninos caminharam de mãos dadas para o Chunxi Hall na luz da manhã, balançando as mãos enquanto caminhavam.

Enquanto isso, Chang Er foi saudar a Imperatriz. Todas as outras concubinas imperiais estavam presentes. A Imperatriz começou a falar sobre a Caçada do Outono e solicitou que todas as concubinas fizessem os preparativos necessários.

"Todos os príncipes com mais de seis anos devem participar. O Imperador normalmente traz duas concubinas, mas ele não disse quem ainda" a Imperatriz disse, sorrindo fracamente. Seus olhos varreram em um arco pelas concubinas reunidas. Ela já era considerada avançada em anos e não esperava o favor do imperador, mas gostava de ver essas concubinas lutar por ele. Ela achou incrivelmente divertido.

Como ela esperava, assim que disse isso, muitas das concubinas começaram a ficar animadas. Eles ainda tinham uma chance, já que a decisão ainda não havia sido tomada. Ser capaz de acompanhar o Imperador na Caçada do Outono foi uma grande oportunidade de ganhar o favor do Imperador.

"Existem muitos insetos e vermes na floresta. Devíamos pedir aos médicos imperiais que preparassem um pó repelente ou remédio para os príncipes", disse De Fei, pensando em seu Terceiro Príncipe.

"Eu já disse a eles para fazerem isso. Se você quiser um pouco, basta enviar alguém para pegá-lo" a Imperatriz disse, ainda sorrindo aquele sorriso fraco.

"A Imperatriz é muito meticulosa", disse De Fei imediatamente, bajulando a Imperatriz.

Shu Fei ficou irritado com isso e mudou de assunto. "O tempo está esfriando e devemos levar mais roupas para os príncipes. O Quarto Príncipe está passando por um surto de crescimento novamente, e o Departamento de Bordados não consegue fazer roupas íntimas que caibam nele rápido o suficiente. Eu quero fazer algumas roupas de baixo para ele pessoalmente, mas eu sou muito ruim nisso..." ela disse, sua voz sumindo. Ela virou os olhos para olhar para Chang Er, que estava sentado em silêncio em um canto. "Ouvi dizer que Chang Jieyu é muito bom em fazer roupas. Que tal ajudar a fazer duas roupas de baixo para o Quarto Príncipe? Não se preocupe, com certeza vou pagar bem por isso."

 Peach | Han Tao | - PT BR [BL] Where stories live. Discover now