Desgraça em dó menor

3.2K 316 619
                                    

Kyungsoo odeia muitas coisas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Kyungsoo odeia muitas coisas.

Cerveja quente, músicas barulhentas, cheiro de cigarro, biscoito de polvilho, meias molhadas, lapiseiras de ponta grossa, fones de ouvido intra-auriculares, filmes de ação, o banheiro assombrado da universidade, a universidade, tatuagens sem sentido, agulhas, arroz integral, bêbados de festa, bêbados de bar, bêbados de rua, bêbados.

A lista é longa.

Mas, acima de tudo, odeia receber e-mails automáticos. Principalmente e-mails automáticos que começam com "Ops! Infelizmente, o pagamento da sua mensalidade não foi aprovado..." porque isso significa que seu cartão está zerado. De novo.

Ele continua lendo mesmo assim:

Solicitamos que entre em contato conosco para quitação ou renegociação da dívida. Lembramos que a inscrição nas disciplinas presenciais e on-line só pode ser realizada mediante pagamento...

Kyungsoo desiste antes de chegar na metade.

É sempre assim. Eles começam com "Ops!" porque essa é uma opção mais amigável, intimista e moderninha de dizer "Prezado Sr. Do Kyungsoo", mas sempre terminam com "Atenciosamente" em vez de "Por favor, pague esta merda", o que o faz se sentir um homem de meia-idade recém desempregado com olheiras, uma coluna comprometida e um quadro de hipertensão avançado... e, bom, ele só tem vinte e dois anos. Ainda é muito cedo para tomar diuréticos.

Também é muito cedo para trancar o curso de Ciências Biológicas, porque está cursando o quarto período e ainda restam três longos anos pela frente, mas a realidade é a seguinte: o pagamento da mensalidade é a única coisa que separa uma vida adulta infeliz e malsucedida sem um diploma, de uma vida adulta infeliz e malsucedida com diploma.

E, sei lá, às vezes é melhor investir na formação superior. Porque aí Kyungsoo pode ao menos ser um adulto infeliz malsucedido respeitado em algum lugar, e não só o funcionário do mês em uma loja de departamentos franqueada.

Quando volta à realidade, guarda o celular no bolso e age como se nada tivesse acontecido. Como se não estivesse quebrado, falido, liso. Kyungsoo não precisa envolver os amigos no seu drama.

Ele olha para Yixing no exato momento em que o amigo deixa ketchup cair na camiseta, desliza o indicador pelo tecido e chupa o dedo melado. É nojento. Certas pessoas deveriam ser banidas da praça de alimentação.

— Mas, hein, tá confirmado o nosso rolê do fim de semana mesmo? — Jongdae está dizendo, sem tirar os olhos do joguinho de celular.

Ele é a única pessoa no mundo que consegue jogar Free Fire, comer um sanduíche natural e manter uma conversa decente ao mesmo tempo.

O "rolê do fim de semana" é o show da Cloud 9, uma banda independente que ficou muito popular no campus depois de tocar na Semana de Comunicação e que todo mundo da universidade adora. Menos Kyungsoo. Porque, de novo, Kyungsoo odeia muitas coisas, e músicas de rock barulhentas são uma delas.

Amor em Quatro AcordesWhere stories live. Discover now