14

1.7K 224 515
                                    

O Observatório onde a Festa Beneficiente para angariar fundos para o Natal de Pessoas em situação de rua era o mais alto de Nova York e, em qualquer outro dia, funcionava para o público pagante até às dez da noite

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O Observatório onde a Festa Beneficiente para angariar fundos para o Natal de Pessoas em situação de rua era o mais alto de Nova York e, em qualquer outro dia, funcionava para o público pagante até às dez da noite. 

A estrutura do salão principal era inteira de vidro e metal, ultraresistentes e com isso, os convidados teriam uma visão panorâmica de cerca de trezentos e sessenta graus, avistando praticamente toda a Big Apple. 

Como convidado de honra, Sam Wilson precisou chegar algumas horas antes e arrastou Bucky Barnes junto com ele, o que deixou o homem de mau-humor. Afinal, durante duas horas, ia precisar ficar parado, vendo algumas pessoas arrumando o buffet, a decoração, o palco, os drinks, além de ser, praticamente, a única plateia para o discurso que Sam estava preparando sobre a importância da solidariedade em tempos Natalinos. 

No entanto, quando Bucky estava quase se trancando no banheiro apenas para fugir de conversar com um senhor que se identificou como um grande fã dos Vingadores e não parava de falar um único segundo, Sam pediu licença educadamente e o puxou para o palco, onde havia um segundo homem e uma jovem que não devia ter mais que vinte anos. 

O homem era alto e ereto e vestia um terno de alta costura na cor cinza escuro. Bucky o reconheceu da televisão e assim que o Prefeito Blasio esticou a mão, sorrindo, Bucky a apertou firme, também sorrindo, mas com menos intensidade. 

-Sargento Barnes! Que honra recebê-lo em nossa festa! 

-Eu que fico… Hm… Honrado de ter sido chamado, Prefeito! Obrigado! 

-Não agradeça! - O homem soltou a mão dele e continuou sorrindo. - Afinal, o que seria do Capitão América sem seu parceiro, não é mesmo? 

-Não queria dizer nada, não, mas ainds seria o Capitão América! - Sam riu, fazendo os homens rirem também. 

Então, a garota, que vestia uma saia preta e blusa vermelha, com cabelos loiros amarrados em um coque e a franja cortada milimetricamente acima dos olhos, cutucou o prefeito, parecendo ansiosa. 

Se lembrando dela, o homem sorriu e apresentou: 

-Aliás, Rapazes… Essa é a minha filha, Jéssica. - Como se tivesse falando um segredo, o Prefeito sorriu e pôs a mão na frente da boca, piscando. - Ela tem uma quedinha por você, Sargento! 

Bucky ergueu as sombrancelhas e forçou um sorriso para a menina quando ela perguntou se podiam tirar uma foto. Ele concordou, claro, e ela bateu a foto no Iphone vermelho, enquadrando os dois. 

-Sabe, vocês dois podiam conversar! - O Prefeito Blasio sugeriu, alternando o olhar entre os heróis. - Realmente, ela é muito fã de heróis! Tem pôster e tudo! 

Forelsket • Bucky Barnes Where stories live. Discover now