Um Novo Emprego

592 43 1
                                    

           DOIS MESES DEPOIS...

Eu já estava na minha casa nova... Com a venda da outra casa, consegui comprar alguns móveis novos também, mais eu perdi um pouco o controle e acabei extrapolando a grana que havia sobrado da venda da casa. Eu estava com pouco dinheiro e corri desesperada atrás de um emprego.

Os hospitais da cidade não iam me querer, não com um histórico de presidiária... Infelizmente eu estava sentindo na pele tudo de ruim que eu fiz, eu estava pagando por tudo de uma forma muito ruim.

Vi um anúncio de um restaurante, que estavam precisando de auxiliar na cozinha. Eu não tinha muita prática mais entrei contato, se eu conseguisse poderia ficar um tempo por lá até encontrar algo melhor.
Para minha sorte, no dia seguinte eles me ligaram pedindo pra mim ir a uma entrevista. E eu aceitei.

Comprei uma roupa mais apresentável e fui ao salão ajeitar o cabelo e as unhas, eu precisava muito desse emprego.

No dia seguinte me ajeitei toda e fui até a entrevista, no horário que me pediram.
O restaurante era novo na cidade, mais acho que novo pra mim. Aconteceram muitas coisas novas desde que fiquei presa.

Era um restaurante sofisticado, parecia mais com um daqueles hotéis de luxo. Ele ficava localizado no centro da cidade, e só abria a noite...
Era tarde, e não havia quase ninguém por lá. A não ser uma mulher que me atendeu na recepção, e pediu que eu esperasse em uma das mesas.

Esperei por cerca de mais de meia hora, até chegar um homem um pouco mais velho, com cerca de seis cinquenta anos.

- Você deve ser a Cíntia. - Falou ele ao entrar com algumas sacolas.

- Sim, sou eu. - Falei me levantando da cadeira.

Ele colocou as sacolas em cima de uma mesa e foi até onde eu estava e me comprimento estendendo a mão.

- Desculpa a demora, pode se sentar. - Falou ele.

- Sem problemas. - Respondi sorrindo.

- Eu me chamo Alencar, sou o novo gerente daqui. Estou aqui a mais ou menos três meses... O dono do restaurante está viajando e deixou tudo nas minhas mãos, então tô responsável até ele retornar. Estamos precisando muito de ajuda na cozinha... Você tem alguma experiência?

- Bom... - Chegou a hora da verdade, merda! - Já trabalhei em um restaurante no passado, faz muito tempo mais creio que irei desenrolar o que for.

Menti... Eu nunca trabalhei em um restaurante antes, não sabia nem cozinhar direito.

- Vi seu currículo no email, e vi que você é formada em enfermagem. O que aconteceu? Desistiu da profissão?

- É uma longa história... - Falei olhando pra baixo, eu não podia contar a verdade. Ele não ia querer me contratar.

- Pode ser sincera Cíntia, preciso te conhecer bem antes de tomar alguma decisão.

- Certo... Bom, eu tive alguns problemas com meu ex marido, e isso resultou em algumas complicações na minha vida. Resumindo... Eu quero tentar algo diferente, e vejo aqui como uma oportunidade pra mim.

- Gostei do que disse... - Respondeu ele. - Não sei bem o que rolou entre vocês, mais posso te ajudar. Podemos fazer um teste amanhã, analiso seu desempenho e depois decido se você fica ou não.

- Nossa... Eu agradeceria muito.

- Então aceita? - Perguntou ele.

- Claro, aceito sim. - Respondi sorrindo.

Alencar havia falado que minha função de início, seria ajudar na cozinha. Na louça suja, na preparação de alguns alimentos e auxiliando os cozinheiros quando eles precisassem.
A verdade é que eu não tinha experiência com essas coisas, minha vida toda foi sempre dependendo de alguém. Tanto na serviços de casa quanto na comida. Eu cozinhava um pouco, mais a minha comida não era tão boa assim...

Voltei pra casa muito animada e feliz, não era o melhor emprego mais já era um passo. Eu precisava recomeçar e assim conseguir voltar pra minha profissão de verdade. E também recuperar meus filhos!

Infelizmente eu errei muito com Fernando. Fiz ele acreditar que Amanda era sua filha, e isso era um dos motivos que ele não ia me querer por perto das crianças. Todas as noites antes de dormir eu imaginava como Amanda se sentia com a mudança toda... Meu advogado havia me falado que ela ficou morando com seu pai verdadeiro, e não com Fernando. E eu não sabia se tinha sido escolha dela ou dele. E esperava do fundo do meu coração que a escolha tinha sido dela... Eu conhecia Fernando muito bem, e tinha certeza que ele ia rejeitá-la depois de descobrir que ela não era sua filha... Também fiquei sabendo que Lucas ficou morando com Fernando e Ana. E eu estava louca pra ter novidades dele.
Eu tinha o endereço em mãos, mais não podia chegar na casa dos dois assim do nada. Eu precisava pensar em uma forma de como me aproximar dos meus filhos.

Cíntia ( Livro 3, final ) Where stories live. Discover now