Introdução

972 124 236
                                    

Ter 26 anos era a coisa mais patética que acontecera na vida de Remus.

Ou talvez o problema era ter essa idade na condição que estava sua vida.

Morava num apartamento de um quarto, alugado, com seu gato chamado Moony (mesmo apelido que o seu), tinha um emprego que até que gostava, era professor em uma escola de ensino médio. Ele ensinava química para adolescentes. Pior raça da humanidade, se quer saber. Antes sua turma era de quinta série, quando ensinava ciências, e era tão mais prazeroso, mas sua querida diretora e chefe decidiu que ele merecia uma promoção. Se sentia realizado sendo professor, mas não tanto sendo professor de ensino médio.

Não tinha namorada, ou namorado há um bom tempo. Nem perspectiva alguma de qualquer relacionamento futuro. Sabe aquele contatinho com quem volta e meia você troca mensagens? Não tinha isso. Não havia prospecto algum de ter alguém em seu futuro. Nada.

Na verdade, a única namorada que tivera foi no tempo de faculdade, Tonks, mas detestou o relacionamento do começo ao fim. Antigamente ele tinha essa tendência de deixar a vida levar e não saber dizer não, então as coisas escalaram de forma muito rápida, começou com um beijo numa festa e quando viu estava namorando a garota, conhecendo seus sogros, a apresentando para sua mãe. James o criticou muito por isso, dizendo que se não a amava não havia razão para prendê-la. Fora dois anos assim, e ele se sentia sufocado todos os dias. Tonks era muito enérgica, e ele não tinha vontade de fazer nada com ela depois dos primeiros meses. Por fim terminaram, o que foi triste porque Tonks realmente gostava dele.

Ele estava sozinho até então.

Mas isso ainda não era o pior.

O pior eram momentos como agora. Ele estava sentado na mesa que era praticamente deles no bar que ficava logo abaixo do apartamento de James e Lily, assistindo pela janela Sirius e Mary discutindo o que parecia ser algo sério. A ideia da noite era se encontrar com Sirius, beber, dar algumas risadas. Aproveitar o tempo com seu melhor amigo, de quem sentia muita falta. Seu melhor amigo que deveria mesmo ser apenas isso, se seu estômago idiota não enviasse as borboletas malditas toda vez que eles se viam.

Lily e James estavam casados, o que era óbvio que aconteceria desde que Lily finalmente cedeu aos apelos do garoto e começaram a namorar. Era a clássica história de boy meets girl, eles se apaixonam e não tem dúvidas de que são feitos um para o outro. Tiveram o pequeno Harry com vinte e um anos e ele era o mascote dos marotos, todos eram super apaixonados pelo garotinho e o mimavam o máximo possível. Ele adorava ser o centro das atenções do grupo.

Peter também estava com uma namorada a uns dois anos, Laurel o nome dela, se não estava enganado. Ele havia conseguido um trabalho em outro país e se mudado a pouco tempo, Remus sentia falta dele. Se falavam com frequência por mensagens, mas não era mais a mesma coisa.

Dorcas e Marlene estavam noivas, pedido de casamento com direito a flash mob que quase matou Dorcas de vergonha. Mas as duas se amavam muito, era claríssimo o olhar apaixonado das duas, mesmo depois de anos de relacionamento. O início delas foi muito complicado por causa dos pais de Dorcas, que não aceitaram a orientação sexual da filha e a baniram da família. Foi um processo muito doloroso para a garota de apenas dezoito anos, porém, foi nesse momento que as suas se fortaleceram como casal. Não havia nada que as separasse, e Remus ficava muito feliz por vê-las daquela forma. Eram exemplo de respeito e comprometimento.

E Sirius... ele já era mais complicado. Quando estavam na escola ele e Mary namoraram, terminaram e ela foi morar fora do país. Argentina. Havia voltado a um ano e pouco, e eles imediatamente voltaram ao relacionamento de antes. O retorno deles foi muito rápido, Remus não entendia exatamente o que acontecera, porque Sirius gostava muito de ser solteiro, na verdade, mas logo que ela voltou passaram a se encontrar com frequência, logo estavam namorando. Deveria ser amor, Remus pensava.

Velhos AmigosWhere stories live. Discover now