Um Compromisso

4.7K 341 223
                                    

Camila POV

Entrei na casa da Dinah fazendo o mínimo de barulho possível, sai cedo pra correr e depois fui deixar Apollo na escola, retornei pra cá, porque todos ainda estão aqui na casa dela, viramos a noite bebendo e conversando, a maioria ainda está dormindo, mas ouvi um barulho na cozinha e segui até lá.

— Bom dia. - Falei pra Dinah que está passando um café.

— Bom dia, Mila, já foi deixar o Polinho na escola? - Confirmei com a cabeça e me aproximei dela. — Que cara é essa?

— A Lauren ainda está dormindo? - Perguntei baixo.

— Sim, lá na minha cama, por quê?

— A gente conversou ontem. - Falei e ela desviou o olhar do café pra mim.

— Eita, e aí, o que ela falou?

Me encostei no balcão.

— Ela foi meio confusa com as palavras, mas, ela disse que "nunca foi amor".

— QUE?

— Xiu, não fala alto pra ninguém acordar. - Repreendi.

— Desculpa, mas que branca vagabunda... - Fez uma pausa analisando meu rosto. — E você tá tranquila com isso? Estou decepcionada.

— Posso te decepcionar um dia, mas esse dia não é hoje. - Falei em uma tentativa de piada, mas Dinah não riu. — Não estou tranquila, óbvio que não, porque eu não acredito, não quero acreditar. - Fiz uma pausa. — Você acha possível que nunca tenha sido amor mesmo? Será que é verdade? Era só coisa de momento pra ela? - Finalmente o medo tomou conta de mim.

— Calma, não vamos pensar negativo, vamos eliminar essa hipótese, não é possível que aquelas olhadas que ela te dava, e as boiolagem que falava sobre você não fosse amor.

— Você acha? - Perguntei com receio e esperança.

— Acho. - Fechou a garrafa de café e virou pra mim. — O que pretende fazer?

— Eu não vou deixar ela se casar! Emmy que me perdoe, mas Lauren só sobe em um altar um dia se for comigo. - Falei determinada.

— Agora sim escutei algo que me agradou. - Se encostou no balcão ao meu lado. — Me conte como você pretende roubar sua garota de volta, não, espera, você acha que vai ser algo saudável? E se ela se magoar mais? Ou até mesmo você.

— Dinah, eu não me importo de me machucar, eu não posso deixar ela ir tão facilmente, mas claro, se eu ver que é algo que não vai fazer bem pra ela, eu tiro meu time de campo, MAS... - Me afastei do balcão e parei na frente da minha amiga. — Eu pedi pra ela dizer que não me amava olhando nos meus olhos, e ela não disse, isso é bom, certo?

— Certo. - Levou a mão até o queixo, em uma clara reflexão. -—Me conte seus planos então.

— Vou fazer ela notar que não precisa mais ter medo de mim, que estou disposta a deixá-la entrar na minha vida, não é possível que ela tenha deixado de me amar assim tão rápido, enquanto eu só penso nela.

Dinah riu.

— Eu estava vivendo a minha vida pra ver você boiola pela Jauregui, depois de todas suas histerias dizendo que ela não parava de te perseguir.

Soltei o ar dos pulmões e fui até a geladeira.

— Saudades dessa época, pena que eu não passei de uma grande babaca. - Puxei o recipiente de frios pra fora. — Vamos preparar o café, não quero falar sobre isso agora, alguém pode nos ouvir.

Preparamos a mesa, e aos poucos o pessoal foi acordando bem a tempo de tomar café conosco, Lauren foi uma das últimas a entrar na cozinha. Eu fui a primeira a desejar bom dia com um enorme sorriso no rosto, o que claramente pegou ela de surpresa, já que o "normal" seria eu estar chateada.

Inalcançável Você - Segunda TemporadaWhere stories live. Discover now