Insânia noturna

2.2K 263 226
                                    


A cama molhada pelo suor e os cabelos desgrenhados de Caitlyn indicavam a ansiedade que corroía seus pensamentos mais profundos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A cama molhada pelo suor e os cabelos desgrenhados de Caitlyn indicavam a ansiedade que corroía seus pensamentos mais profundos. Fechava os olhos em busca de um merecido descanso, mas só conseguia enxergar Jinx sobre seu rosto, rindo alto e desferindo palavras amargas sobre Vi.

A respiração continuava acelerada e sua boca estava amarga e seca. Nunca conseguiu entender como a zaunita conseguia tirar a paciência de Violet tão rápido, porém, agora, infelizmente, entendia perfeitamente como era ser o alvo de Jinx.

Não queria admitir, mas tinha perdido a guerra interna entre seus pensamentos e a voz alterada de Powder. Nunca teve motivos para desconfiar de Vi, e nem teria o direito de cobrar; não eram um casal oficial e nunca nem pensaram em firmar algo com palavras — talvez porque nunca precisaram confirmar nada a ninguém, somente a elas.

Cansada, Caitlyn passou as mãos sobre o rosto e jogou os cabelos para trás. Arrastou o cobertor para o lado e saiu da cama para poder ir até a cozinha em busca de água e de poder refrescar seus pensamentos.

Pela janela, era possível ver o céu limpo e o sol que começava a raiar. Não tinha dormido nada e precisava trabalhar em algumas horas, seria seu pior dia na semana; sabia que além do sono, provavelmente brigaria com Vi durante longos minutos.

Ligou a cafeteira e se escorou contra o balcão, levando um grande copo de água até a boca. Fechou os olhos durante o trajeto até seus lábios e ouviu o estalar da máquina, dando um pequeno pulo de susto e soltando o copo, mas agarrando o vidro com a outra mão.

— Mas que merda, Jinx! — gritou irritada, tudo estava tirando a sanidade da xerife.

— Fecha os olhos! — A voz de Jinx passou pelos ouvidos da morena, que virou o rosto para o som, mas não havia ninguém.

— Ela não está aqui — Caitlyn disse para si mesma. — Ela não está! — Respirou fundo e pensou na fala anterior, tinha fechado os olhos naquela tarde. Levou as mãos até a boca e resmungou. — Não era a Vi.

Correu em direção ao quarto e entrou no banheiro, deixando as roupas para trás e ligando o chuveiro em seguida. A água sempre ajudou Caitlyn a pensar melhor na maioria das vezes, e também precisava estar com uma cara melhor no trabalho.

Manteve os olhos abertos durante os minutos que se passaram debaixo da água e apanhou a toalha branca ao lado do espelho, passando sobre o rosto e corpo, acabando por deixá-la sobre o cabelo que ainda pingava.

Seu pequeno reflexo na imensidão do espelho a deixava inquieta, lembrando do dia em que Jinx havia invadido seu quarto e a surpreendido após o banho; pensou que iria morrer naquela noite. Tinha perdido muita coisa por causa da zaunita, inclusive sua mãe.

A explosão no conselho foi, de longe, a pior coisa que Jinx já havia feito em Piltover. A cidade ficaria muito melhor sem ela, mas Caitlyn sabia que Vi não ficaria do mesmo jeito; ainda eram irmãs em um loop infinito de destruição e palavras amargas de um passado caótico.

Amor em riscoWhere stories live. Discover now