Insegurança não dita

2.2K 282 113
                                    

A sala da xerife estava silenciosa e Jayce conseguia sentir a aura negativa de Caitlyn com facilidade, mas não entendia o motivo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A sala da xerife estava silenciosa e Jayce conseguia sentir a aura negativa de Caitlyn com facilidade, mas não entendia o motivo. Não era comum vê-la mal humorada por causa de um fugitivo, principalmente quando se tratava de Jinx; não era fácil pegar ninguém que abusava da cintila como a azulada.

— Vai ficar olhando ou vai ajudar? — Caitlyn resmungou com o kit de primeiro socorro nas mãos.

— Sabe que não sou paramédico — ele respondeu. — Sou um ferreiro nem um pouco delicado — concluiu com um pedaço de gaze nas mãos.

— A Mel não concorda — ela retrucou e riu dele. — O conselheiro é muito carinhoso segundo ela — falou entre os dentes e percebeu a inquietação dele. — Só para de me encarar desse jeito, Jayce.

— Então me fala, por que foi atrás da Jinx sozinha? Você sabe que nunca bateu de frente com ela sem ter a Vi. — Apertou o ferimento e a ouviu resmungar. — Devia ter me chamado.

— Eu só estava cansada de ficar sentada sem fazer nada — suspirou. — Sem sermão, por favor.

Caitlyn franziu o cenho pelo contato de Jayce com seu ferimento, detestava ter que ser costurada, ainda mais pelas mãos nada habilidosas dele. Poderia ir até a ala médica, mas preferia algo mais rápido, tinha um trabalho inacabado.

— Já 'tá acabando. — Ele cortou a linha. — Aconteceu mais alguma coisa durante a perseguição por Zaun? — perguntou, mas foi ignorado.

— Cuidado comigo, Jayce! — falou ao sentir o curativo arder. — Delicadeza realmente não é seu forte — reclamou e arrumou a postura ao ouvir o baque da porta de seu escritório.

Vi bateu a porta assim que entrou e meneou os olhos entre os dois dentro da sala, deixando as manoplas em cima da primeira mesa ao lado esquerdo. Encarou o ferimento de Caitlyn e notou que os lábios dela estavam limpos por completo sem nenhum resquício de azul.

— Por que voltou!? — Caitlyn perguntou curiosa e ignorou o olhar reprovador da rosada.

— A Jinx só foi uma distração para algo maior. — Jayce quis esclarecer a pergunta da xerife. — Todos os defensores já estão no centro.

— Eu não consegui alcançar ela, então preferi voltar e ver como você está — Vi disse, com os olhos sobre os pontos no braço da xerife.

— Foi só um corte profundo — Caitlyn explicou e desviou os olhos — Vá para o centro, precisam de você — pediu.

Jayce arrumou o kit de primeiro socorros e pairou o olhar entre as duas, notando a tensão. Respirou fundo e deixou a caixa mais ao lado, pegando seu martelo e esperando que alguém dissesse algo, mas não aconteceu.

— Eu vou indo, vão precisar de mim também — ele comentou com a cabeça inclinada para Caitlyn.

— Seria bom — ela respondeu. — Preciso de tempo para pensar — Encarou a mulher à sua frente enquanto Jayce fechava a porta.

Amor em riscoWhere stories live. Discover now