Passado presente

2.2K 316 83
                                    

Vi tirou suas manoplas do chão e olhou o galpão a sua volta, parecia limpo de qualquer coisa, exceto por uma gaveta cheia de cartas com o nome de Jinx, porém, sem nada dentro dos envelopes

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Vi tirou suas manoplas do chão e olhou o galpão a sua volta, parecia limpo de qualquer coisa, exceto por uma gaveta cheia de cartas com o nome de Jinx, porém, sem nada dentro dos envelopes.

— O que você 'tá tramando? — falou sozinha e cerrou os olhos em direção ao interruptor, terminando por desligar a luz e acoplar suas manoplas nas costas.

— Nada em específico. — A voz alterada de Jinx passou por seus ouvidos como um fantasma.

— Então você ainda 'tá aqui, Powder. — Virou-se para ela e encarou a sombra que a luz da janela quebrada fazia contra o corpo miúdo.

— É Jinx! — bufou irritada. — E não faz essa cara. — Moveu-se com cuidado pelo galpão. — Vou te falar, manipular a Caitlyn é muito mais difícil do que eu imaginava, acho que eu estava acostumada com seu cérebro minúsculo.

Violet permaneceu calada e com os olhos na irmã mais nova; Jinx falava como se estivessem em um dos quartos do Última Gota. Encarou a boca borrada pelo batom azul e franziu o cenho.

— Isso? — Jinx apontou para sua boca. — Ela tem um leve gosto doce, como um cupcake — riu. — Agora sei o porquê de você gostar tanto de repetir o mesmo prato. — Girou uma das tranças e mirou os punhos cerrados da mais velha. — Não vai falar nada? Nem um grito, ataque histérico ou um tapa na cara!? Você é boa nisso. — Jinx meneou com a cabeça e passou a mão sobre a bochecha, lembrando de quando sua irmã a atacou quando criança.

— Não se faça de santa! — Vi arregalou os olhos. — Eu tentei, o Ekko tentou, a Caitlyn tentou! Todo mundo tentou te trazer à sanidade, te tirar daqui e dar um fim a toda loucura que o Silco te proporcionou. Você recusou! Você correu de mim.

— Não preciso de sua piedade, Violet! — Jinx gritou antes de apontar o zap para a irmã e vê-la se colocar em posição de defesa. — Vá atrás da sua cupcake, veja se consegue um sorriso ao menos! — Apontou a saída com a arma. — Eu aposto que não. — Deu de ombros.

— O que você falou para ela, Powder? — Vi endireitou sua postura e abriu a guarda.

— É Jinx! — Atirou furiosa na parede ao lado. — Eu só disse a verdade para a Caitlyn, nada mais que a verdade — suspirou irritada pela insistência da irmã. — Me conta depois o que vocês conversaram, eu estou mega empolgada para o resultado. — Sorriu minimamente.

— Qual verdade? — Viu os olhos da mais nova se acalmarem.

— A minha verdade. Mas não importa, ela acreditando em mim ou não, sei que lá no fundo ela está receosa com você. — Jinx passou o polegar no canto da boca em menção de tirar o borrão.

— E o beijo foi o que mesmo? — Vi tombou a cabeça e deu alguns passos em direção a ela.

— É legal brincar com a mente das pessoas. — Andou no sentido contrário ao passos da irmã — Deveria ter visto o quão vulnerável ela estava enquanto pensava em você, foi animador. — Sorriu vitoriosa.

Amor em riscoWhere stories live. Discover now