49. Dor

249 52 39
                                    



[Arco 4: No Ministério da Justiça]


Assim que eles chegaram e viram a placa do bordel, Wang Zhi riu friamente. "Então é esse. Vocês da zona sul estavam mesmo se escondendo bem na vista!"

Os dois mostrando o caminho estavam com medo demais para dar um pio, abaixando suas cabeças e fingindo ser crianças obedientes.

Ordenados por Wang Zhi e Sui Zhou, os guardas do Quartel Ocidental e do Gabinete da Prisão Norte já haviam circulado o bordel há muito tempo, cercando-o de cima a baixo para garantir que nem mesmo um mosquito pudesse sair voando de lá.

Pelo tom muito familiarizado do Eunuco Wang, aparentemente ele conhecia esse lugar melhor do que os homens 'normais' presentes. Se não fosse pelas atuais circunstâncias e pelo clima do momento, Tang Fan talvez tivesse começado a rir de verdade. "Qual é o problema desse prédio?" Ele resolveu perguntar com um rosto sério.

Na placa acima da entrada principal estava gravado o nome 'Descontração' com uma caligrafia elegante e detalhes de notável graça literária. Sem a explosão de risadas e dúbia luz de velas vindo de lá, o lugar poderia ter sido algum tipo de restaurante.

"Wan Tong tem uma parte dele," Wang Zhi respondeu.

Essa informaçãozinha foi um pouco impactante de se ouvir, mas, pensando nisso mais profundamente, realmente não era nada estranho. Já que o Quartel Ocidental podia se tornar o proprietário chefe do Convidado Imortal, por que não poderia haver um bordel no nome da Guarda Brocado? Não apenas isso, a situação ainda poderia receber o belo nome de 'espionagem e coleta de informações', já que bordéis, casas de apostas e restaurantes eram as áreas onde frequentemente mais se concentravam pessoas indo e vindo. Onde quer que houvesse o maior número de pessoas seria onde mais haveria informação, o que complementava as demandas de agências de inteligência como aquelas.

Pensando nisso, Tang Fan olhou para Sui Zhou.

O homem balançou a cabeça discretamente para ele, indicando que ele não tinha sabia sobre aquilo. Aparentemente, Wang Zhi estava insinuando que Wan Tong tinha uma ligação pessoal com o bordel.

A irmã mais velha dele era a Consorte, o que tornava ele um personagem da capital ainda mais insensato do que Wang Zhi era. Por causa do abrigo proporcionado por um Comandante Emissário de Uniforme Brocado, os negócios do bordel tinham ficado ainda mais prósperos, e não havia necessidade de temer que pessoas dos departamentos aparecessem na porta deles frequentemente pedindo subornos por todo o tipo de motivo.

De todo modo, exatamente quando eles chegaram à porta preparados para estragar a cena, alguém já tinha saído de lá para recebê-los. Era uma mulher gentilmente envelhecida sorrindo com o rosto todo, a dona evidente do Descontração. "Oh céus, Senhores! Quais ventos estão soprando hoje? Se todos vocês queriam vir para se divertir, precisam apenas dizer com antecedência. Por que fazer uma cena tão grande assim?"

Ela tinha visto que os números e a força deles eram impressionantes, e que eles não tinham vindo com benevolência, mas não estava apavorada. Isso demonstrava que ela tinha confiança.

Wang Zhi não disse nada. Ele não precisava, realmente. Postado atrás dele estava o líder de esquadrão do Quartel chamado Ji Yang, que ordenou, então, os dois homens a serem colocados à frente. "Menos conversa fiada. Você reconhece esses dois?"

Ela olhou de relance para eles e sorriu sem mudanças. "Nunca os vi antes."

Ele deu uma risada soprada. "Vamos. Entrem e investiguem!"

Chenghua Shisi Nian / The Sleuth of Ming Dinasty (PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora