05 - lie

443 37 42
                                    


— Leve isso pra ela, ela precisa comer algo e descansar. - Anikka disse após colocar uma jarra de vidro pequena sobre a bandeja que preparou para Jade.

Ela coçou a cabeça pensativa e mexeu os lábios num bico, pensativa. Não sabia se Jade comeria tudo aquilo, ou se estava mandando os alimentos certos para ela. Na bandeja havia alguns morangos, sanduíche de peito de peru com queijo suco de laranja e quatro pedaços de brownie. Pelo que se lembrava Jade era apaixonada por sanduíche de peito de peru.

— Certeza que a pressão dela abaixou por que ela não comeu? Pra mim isso parece ser outra coisa. - Andrea, a amiga de Anikka comentou num tom desconfiado. - Alguma coisa a deixou surpresa.

— Surpresa com o que? - Perrie indagou parecendo desinteressada, olhos fixos no celular em sua mãos e cotovelos apoiados no balcão.

Na verdade ela estava prestes a ter um enfarto ao perceber que nos últimos cinco meses Jade tentou de todas as maneiras se comunicar com ela, e ela não viu nenhuma mensagem ou ligação por que o celular que ela usou em Los Tenis foi outro. Ela não era boba, sabia que a primeira coisa que Anikka faria depois que ela voltasse para casa era procurar por algo suspeito, então usou durante - toda -, a viagem um modelo antigo de celular, que nós últimos meses ficou guardado, esquecido dentro da bolsa.

Perrie também não era boba de deixa- lo em casa para que Anikka visse, e muito menos para dar um fim no aparelho, ela poderia precisar.

— Por que está com esse celular, não é o modelo antigo? — Andrea perguntou chamando a atenção de Anikka para Perrie e o aparelho em suas mãos.

— Coisa de trabalho, Andrea. - Perrie se levantou e guardou o celular no bolso, prendeu o cabelo num coque no topo da cabeça enquanto caminhava até Anikka.

— Quer que eu leve enquanto você receber os outros convidados amor?

Anikka assentiu sorrindo. Não que ela não quisesse cuidar de Jade, ver como ela estava, mas achava que receber suas outras amigas podia ser mais importante. Jade já havia ganhado atenção demais, agora era sua vez. Com um beijo rápido Anikka se despediu da noiva e saiu rapidamente da cozinha, deixando Andrea e Perrie sozinha. A morena de olhos verdes então encarou Perrie por um tempo, não parecendo nada amigável. Devagar ela desceu da bancada e caminhou até Perrie pagando poucos centímetros para trás.

— Eu não sou Anikka, você não me engana Perrie, eu não caí naquela história de pressão baixa. Notei os olhares entre vocês duas. — disse, encarando Perrie.

Perrie estremeceu. Anikka não podia se quer sonhar com sua traição caso contrário ela nunca a perdoaria e Perrie nunca se tornaria presidente da empresa do sogro. Por isso, mesmo que quisesse explodir, ela deu seu sorriso mais cínico e se fez de desentendida.

— Não sei do que está falando, Andrea. - pegou a bandeja em suas mãos. - Vou isso pra... Como é o nome dela? — franziu o cenho, fingindo esquecimento.

— Jade. —  Andrea respondeu entre dentes.

— Isso. — Perrie sorriu. — Para a Jade. E você pare de criar histórias na sua cabeça. Eu vou me casar com a Anikka e já está mais que na hora de você aceitar que foi jogada para escanteio Andrea. - com um sorrisinho provocante, Perrie saiu da cozinha carregando a bandeja deixando Andrea vermelha de raiva.

Andrea, durante anos de sua vida - quase toda ela na verdade -, foi apaixonada por Anikka, desde a mínima qualidade até seu maior defeito. Anikka era seu sonho não realizado. Desde que conheceu Perrie, a loira nunca teve olhos para mais ninguém e isso fez com que Andrea desistisse de uma vez por todas de conquistar Anikka. Mas algo em seu coração gritava que se não fosse por Perrie ela é quem iria se casar com Anikka, e ela sim a faria feliz.

the bride's best friend • jerrie g!pWhere stories live. Discover now