𝐐𝐮𝐚𝐫𝐞𝐧𝐭𝐚 𝐞 𝐐𝐮𝐚𝐭𝐫𝐨

370 29 1
                                    

"VOCÊ ESTÁ PRONTA?" Tom perguntou, estendendo o braço para Athena, e ela acenou com a cabeça pegando a mão dele

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"VOCÊ ESTÁ PRONTA?" Tom perguntou, estendendo o braço para Athena, e ela acenou com a cabeça pegando a mão dele.

O mundo ao redor deles girou e girou por um momento, antes de se estabelecer. Athena olhou maravilhada com seus belos arredores. Não era exatamente o que ela havia imaginado, por algum motivo ela pensou que haveria neve, muito provavelmente por causa das muitas histórias que tinha ouvido sobre as montanhas brancas.

Tom e Athena estavam de pé, os braços ainda ligados, no centro de uma trilha ladeada por árvores. Cercado de verde, era quase impossível ver o céu.

"Presumo que você tenha feito algum tipo de plano? Se bem me lembro, foi você quem originalmente quis vir aqui." Athena disse, soltando a mão de Tom, enquanto ela começava a andar.

Seu silêncio era a única resposta de que ela precisava. Ela estalou a língua, "foi o que pensei."

Tom beliscou a ponta do nariz, suspirando ao dizer: "bem, você não me deu tempo".

Ela acenou com a cabeça, "isso é verdade. É uma coisa boa você me ter então." Tom levantou uma sobrancelha para ela e ela continuou, "Helena Ravenclaw, filha de Rowena, invejou a atenção que sua mãe recebia. Então ela roubou o diadema de sua mãe, na esperança de usar seu poder para se tornar mais sábia, então ela fugiu de Hogwarts."

Os dois começaram a andar, enquanto Athena continuava. "A mãe dela adoeceu e, apesar da traição de Helena, queria ver a filha uma última vez. Rowena mandou o Barão Sangrento, um homem que uma vez amou Helena, para encontrá-la. Quando ele a alcançou na floresta, ela se escondeu o diadema em uma árvore oca. Quando ela se recusou a voltar com ele, o Barão a esfaqueou, ele ficou tão horrorizado com o que tinha acabado de fazer, o Barão se esfaqueou também ", concluiu ela com uma palmada.

Ela nunca deixou de surpreender Tom com sua inteligência. "Às vezes eu me pergunto por que você não foi selecionado para a Corvinal. "Ele murmurou.

"Bem, vamos, temos um diadema para encontrar." Ela puxou Tom pelo braço quando eles começaram a atravessar a floresta.

Embora Athena soubesse vagamente o que estava procurando - uma árvore oca - ela não tinha certeza de como realmente pegou o diadema depois de encontrá-lo. Ela tinha ouvido falar dos rumores, Helena colocou uma maldição no diadema antes de morrer, apenas uma bruxa ou bruxo verdadeiro e digno seria capaz de recuperá-lo com sucesso.

As horas se passaram e, mesmo assim, nenhum sinal da árvore ou do diadema. Tom e Athena se separaram, não o suficiente para que não se ouvissem, mas apenas para que pudessem cobrir mais terreno. Tom passou por cima das raízes das árvores que se projetavam do solo, enquanto ele continuava.

Tom começou a se perguntar por que Helena tornaria isso tão fácil de conseguir. Não deveria algo tão importante como o diadema Rowena Ravenclaws ter algum tipo de proteção? Talvez houvesse algum tipo de avaliação, muito parecido com a espada de Godric Gryffindor. Mas quais seriam as consequências se algum deles falhasse?

𝐇𝐈𝐒 𝐃𝐀𝐑𝐊 𝐋𝐀𝐃𝐘//𝐓𝐎𝐌 𝐑𝐈𝐃𝐃𝐋𝐄Where stories live. Discover now