Desenhos e Memórias

2.8K 133 15
                                    

Sinopse: onde Percy começa a recuperar suas memórias no Acampamento Jupiter e decide desenhar elas, com medo de esquece-las novamente (um pouco OOC)
História em terceira pessoa

Quando Hazel passou pelo quarto de Percy pela terceira vez, ele continuava sentado na frente de sua escrivaninha, desenhando. A ideia de desenhar suas lembranças tinha vindo de Hazel, inclusive ela era que havia emprestado o material de desenho para o amigo depois de ele comentar sobre seu medo de esquecer o pouco que lembrava.
A garota bateu levemente na porta antes de entrar, Percy mal olhou para ela. Ele parecia cansado, curvado na cadeira como se carregasse o mundo nas costas, haviam olheiras em sua face, mesmo assim ele ainda parecia um deus, aquele ar naturalmente superior, Hazel sabia que ele nunca agiria como se fosse superior, mas sua aura era o suficiente para mostrar que ele era.
"Oi, Percy." Ela disse, prestando atenção em sua voz, evitando falar alto para não assustar o amigo, era estranho como Percy mal havia chegado e já continha um grande pedaço do coração de Hazel, do lado do pedaço que era de Nico. "E aí? Como está indo?"
Haviam desenhos espalhados pelo quarto, todos à lápis, cinzas, simples porém belos. Alguns mostravam monstros, como o desenho do minotauro, seu grande corpo parecendo ainda maior comparado com o pequeno menino a frente dele, com seu chifre na mão.
Outros desenhos eram de pessoas, pessoas mortas, algumas sangrando, outras gritando, entre elas, uma menina bela, cabelos negros e olhos claros (se a força do traço de Percy indicava coloração), outra mostrava uma garota com uma pela mais escura, usando uma coroa, deitada no chão, apontando para as estrelas, outra mostrava um garoto, moreno, alto em um barco, face triste, como se soubesse que iria morrer...
Outros desenhos mostravam lugares belos, como um campo de plantação de morangos, ou uma fogueira com pessoas cantando em volta, ou uma praia onde uma mulher carrega um pequeno bebê em seus braços.
Hazel reparou em uma garota. Ela estava em quase todos os desenhos. Cabelos cacheados e claros, olhos brilhantes. Em alguns desenhos ela se ajoelhava na frente de um rapaz, exausta, sua testa tocando a do garoto, o garoto que carregava o céu, em outros ela sorria, vestindo um vestido curto e estampado, ou olhando nos olhos de quem admirava o desenho, em outros ela se deitava, olhos fechados, mãos dadas com o garoto, e em algumas, seus lábios se conectavam com os do garoto, mãos emaranhadas em seu cabelo.
"Tudo bem, eu acho." A voz de Percy fez Hazel voltar ao presente e olhar para ele. Seu cabelo estava grande, quase chegando em seus ombros, uma leve barba em seu queixo, descendo levemente para seu pescoço.
A garota mais nova puxou uma cadeira para trás da cadeira de Percy, pegando alguns elásticos e uma escova de uma gaveta.
"O que você está fazendo?" Percy questionou, franzindo o cenho quando Hazel ajoelhou-se na cadeira e virou a cabeça do garoto para frente.
"Vai te atrapalhar esse cabelo nos olhos enquanto você desenha." Ela disse, passando a escova pelo cabelo do moreno, ficando chocada quando percebeu que o cabelo dele era muito macio.
Percy tinha uma vaga lembrança de uma mulher o dizendo algo parecido, uma mulher mais velha que ele, com cabelos negros e olhos azuis, começou a desenhar isso, relaxando conforme Hazel fazia pequenas tranças em seu cabelo, efetivamente tirando-o de seu rosto.

One shots de PercabethWhere stories live. Discover now