Mistério clinico:

2 1 0
                                    


- Doutor, acho que estou ficando doente.
- O que? Não, não, sua bateria de exames está completa, tudo certo na radiografia e no exame patológico, sua urina está normal, acho que você só precisa maneirar um pouco nos derivados de leite, mas fora isto está ok.
- Não! Isso não possível doutor eu continuo sentindo isso, eu... - ele pausa, põe a mão no peito e respira fundo - eu não sei, agora acalmou, mas de verdade eu estou ficando doente doutor.
- Estou falando amigo, você está ótimo, mas vamos, me diga os sintomas novamente.
- Então, meu coração fica acelerado do nada, eu começo a suar, minha boca fica seca, eu tenho espasmos com a mão direita, minhas pupilas dilatam e...
- Espera - o médico o corta - como sabe que suas pupilas dilatam.
- Um amigo meu disse-me doutor.
- Ah, plausível, pode continuar.
- Meu pescoço nem coça, mas eu coço, quase como um tique. E também eu não consigo segurar a língua, falo de tudo doutor, tudo mesmo, outro dia falei que escorreguei no xixi do cachorro.
O doutor solta um risinho baixo, pouco perceptível por conta da máscara, mas em um consultório com somente duas pessoas não é difícil de se escutar.
- Eu não queria contar isto tudo bem! Eu fico tonto também, me falta ar.
- Oras, vejamos, pelo que me dizes parece ser um tipo de asma com cardiopatia, mas veja bem - ele pega uma extensa pilha de exames e começa a explicar - seus batimentos estão no padrão, o seu peso e sua saúde corpórea estão muito bons, seu nível de plaquetas e hemoglobina estão ótimos! Você pode doar por 5 dias e não lhe farão falta! Além disso você não tem anemia nem arritmias num geral, seu sódio está ótimo.
- Eu "manero" no sal.
- Bom que faz, ter pressão alta é uma merda, eu tenho.
- Devia procurar um doutor, doutor.
- Ah, o merda do meu nutricionista tá com pressão alta também, mas enfim, você não tem gastrite nem derivados. E olha seus níveis hormonais - ele aponta com a caneta logo virando uma página.
- Olha os seus níveis hormonais.
- O doutor eu não entendo nada disso aí - ele aponta com o dedo para a pasta com papéis e números com informações derivados. 
- MELHORES IMPOSSÍVEL!
Ele apoia a mão na testa e franze o cenho.
- Ora mais eu não entendo o que poderia causar tal enfermidade...
- Doutor Hans - a secretária entra na sala - o próximo paciente diz que terá de cancelar hoje pela demora.
- Certo obrigado...
- Está vendo doutor! - ele pega a mão do doutor e põe sobre seu peito - Toda vez que encontro sua secretária- ele olha de novo para a mulher - isso me acontece!
O doutor cai na gargalhada.

QuimeraWhere stories live. Discover now