❅ THREE

7.8K 1K 1.4K
                                    

Michigan, Louis

Quando a noite do domingo se fez presente, um Kia Cerato preto parou próximo a portaria do meu prédio, à pedido da academia, indicando que a hora de seguir para o evento havia chegado.

Uma parte boa da GCP é que eles adoram mimar seus participantes, talvez para mostrar suas capacidades e assim, tentar conquistar mais pessoas para a grande equipe, ou talvez apenas para demonstrar bondade e consideração. De qualquer forma, não estou disposto a reclamar.

Como de costume, a entrada do local estava repleta de repórteres loucos por uma matéria exclusiva, e também por seguranças focados em garantir que ninguém tentaria invadir.

A estética do evento era idêntica a uma premiação como o Grammy, por exemplo. Haviam centenas de mesas postas à frente do palco onde a enorme Pira de abertura se encontrava. Ao redor do ambiente haviam torres com bandeiras cravadas no topo representando cada um dos países que participariam da competição.

Como normalmente os assentos eram escolhidos levando em consideração a academia e nacionalidade, eu já imaginava com quem dividiria a mesa, então não foi surpresa alguma quando um dos recepcionistas me levou até Zayn e o loirinho irlandês, que eu ainda não descobri o nome.

— Olá, garotos! - cumprimentei ao chegar.

— Não senta de frente pra mim. Não quero passar a noite olhando essa sua cara murcha. - Zayn avisou quando me viu puxar uma cadeira oposta a sua.

Como eu também não gostaria de encará-lo pelo resto da noite, optei por realmente trocar de lugar.

Segui até a cadeira vazia entre o moreno e o loirinho e me aconcheguei da melhor forma possível. Ou seja, sentei em cima da minha perna direita e apoie a esquerda no estofado da cadeira.

— Você está fedendo. - exclamei ao me aproximar do britânico.

— Você fede sempre e eu nunca joguei na sua cara.

— Não fale muito perto, seu bafo vai me...

Antes que eu pudesse terminar a sentença, Jonathan Irin passou atrás de nós, tossindo falsamente e logo compreendemos que deveríamos calar a boca.

— Salvo pelo gongo. - sorri

— Cala a boca, fedorento.

— Se o Vasiliev me fizer passar a noite sentado com vocês para apartar as brigas, igual aconteceu no ano passado... - Jonathan empurrou meu joelho para que meu sapato voltasse a tocar o chão. -... Eu juro que acabo com os dois! - colocou a cabeça entre as nossas, falando em sussurros, mas de forma grosseira.

— Desculpe. - dissemos ao mesmo tempo e o loirinho riu.

Dei de ombros

— Você viu a estética daqui? Tem tanto dourado. - Zayn mudou de assunto.

— Meio brega.

— Sim. - concordei.

As mesas estavam cobertas com tecidos em um tom casca de ovo e os jarros continham plantas sintéticas que pareciam ter sido revestidas em ouro.

As torres que seguram as bandeiras também são douradas, assim como o tapete que ia do centro do palco até a porta principal do salão. Tudo estava tão em excesso que chegava a doer meus olhos. Quase sempre era dessa forma, mas eles costumavam usar cores mais leves.

— Você viu a Beck por aí? - minha voz saiu como um cochicho.

— Pior que não. - bufou. - Também não vi as amigas dela.

ICE CASTLE ❅ {l.s}Where stories live. Discover now